• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beowulf

Com a aproximação do filme de Beowulf, o herói legendário das antigas lendas medievais, eu coloco a seguinte questão: teria Tolkien se inspirado nas lendas e contos sobre Beowulf? Se sim, de que forma?
 
Eu já li sobre isso várias vezes, mas tenho memória muito fraca.
Pelo o que me lembro, Tolkien se inspirou em Beowulf apenas para compor O Hobbit, não?!
 
Não creio, li em várias passagens, que Tolkien se inspirou fortemente em Beowulf, se brincar, até para criar os orcs, não acho que se restrinja apenas à sua obra de ''O Hobbit'', criei este tópico justamente para esclarecer estas dúvidas se alguém pudesse ajudar seria exelente^^.
 
Sim!, Ele se inspirou sim, do clássico poema épico Beowul, eu até mandei uma colaboração,um artigo, pra adiminstração falando sobre o poema, mas até agora não recebi resposta.
 
Eu li em algum lugar um artigo que falava de influências que o Tolkien teve para escrever do Senhor dos Anéis, e citava Beowulf como a principal. Alguém leu? Eu sou louca pra ler, mas na faculdade só tem em inglês e eu não me arrisco a ler coisas muito antigas em inglês...
 
Sim, na verdade ele até o cita, se não me engano, no texto "about fairy tales".

Falando nele, alguém já viu alguma tradução para o português desse épico?

Porque ler uma estória em inglês, vá lá, mas ler um poema imenso desses não é brincadeira não...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo