• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Momento mais emocionante

Barlach

Verde. E arqueiro
Qual foi, na opinião de vocês?

Pra mim são dois. O momento que Aragorn chega a batalha de pellanor, quando o estandarte com a árvore branca se abre. E o outro com certeza é o momento em que Túrin fala com a sua espada, nos Contos Inacabados.
 
Pra mim, é o encontro de Tuor e Ulmo (do jeito que está descrito no Contos Inacabados)...
 
Mais emocionante?
O último capítulo de SdA é de todos o mais emocionante. Principalmente a última frase.
Agora os mais excitantes, tem a Batalha nos Campos de Pellenor, , a batalha das lágrimas incontáveis e e todo o capitulo sobre Turin Turambar.
 
Last of all Húrin stood alone. Then he cast aside his shield, and wielded
an axe two-handed; and it is sung that the axe smoked in the black blood of
the troll-guard of Gothmog until it withered, and each time that he slew
Húrin cried: 'Aurë entuluva! Day shall come again!' Seventy times he
uttered that cry; but they took him at last alive, by the command of
Morgoth, for the Orcs grappled him with their hands, which clung to him
still though he hewed off their arms; and ever their numbers were renewed,
until at last he fell buried beneath them. Then Gothmog bound him and
dragged him to Angband with mockery.
E depois ainda tem o diálogo com Morgoth...

No SdA são sem dúvida o aparecimento do balrog e a batalha do Pellenor, além do Frodo chegando em Orodruin e os Portos.
 
Mais emocionante foi sem dúvida em "A Montanha da Perdição", O Retorno do Rei. Em As Duas Torres o Abismo de Helm dá mó coisa também!! Em A Sociedade do Anel, Moria, Khazad-dûm.

Já em Silma... Eu ainda não li tudo, mas por enquanto o momento mais emocionante foi quando a Ungoliant faz "aquela coisa" com as árvores. O trecho chega a ser sinistro.
 
Ah... são muitos!

Mória como um todo; Luta contra o Barlog; cavalgada dos rohirrim culminando com a morte de Théoden; Batalha do Forte da Trombeta; Batalha das Lágrimas Incontáveis; Morte de Beleg Cúthalion; Luta entre Fingolfin e Morgoth...

Muito f...!
 
A hora que Frodo e Sam se separam da Comitiva, quando Gandalf expulsa Saruman da Ordem e do Conselho, quando Sam luta contra a Laracna e Frodo é pego, na hora que Aragorn chega na guerra dos campos do Pellenor, quando Frodo se nega a destruir o Anel e o uso e Sauron dirige seu olhar a ele, assim como os Nagûl e todos os orcs se sentem com medo, quando Gollum cai com o Anel na Montanha da Perdição e depois quando o pessoal vai para o Oeste.
 
Em cada livro:
Tolkien em 'O Hobbit' disse:
"-Bem, ladrão! Posso sentir seu cheiro e seu ar. Ouço a sua respiração. Venha! Sirva-se de novo, tem muito e de sobra" O Hobbit, Cap. XII
O primeiro diálogo com Smaug é aterrador. Foi a primeira vez que pude perceber a maldade dos Dragões na obra de Tolkien.
Tolkien em 'O Retorno do Rei' disse:
"Da ruína ergueu-se o Cavaleiro Negro, alto e ameaçador, assomando sobre ela. Com um grito de ódio que feria os ouvidos como veneno, desferiu um golpe com sua maça. Partiu-se em pedaços o escudo de Éowiy, e seu braço ficou quebrado; ela cambaleou e caiu de joelhos. Ele pairava sobre ela como uma nuvem, os olhos faiscando; ergueu sua maça para matar..." SdA, Vol III, L. V, Cap. VI
O confronto de Éowyn e o Rei Bruxo no meio da batalha de Pellenor me deixou na ponta da cadeira de ansiedade (se bem que já estava pra lá de excitado nesta hora :roll: )
Tolkien em 'O Silmarillion' disse:
"E, cheio de cólera e desespero, moutou em Rochallor, seu cavalo magnífico, e partiu sozinho, sem que ninguém pudesse contê-lo. Passou por Dor-nu-Fauglith como um vento em meio à poeira; e todos os que viram sua investida fugiram assustados, acreditando que o próprio Oromë chegara. Pois ele fora dominado por uma loucura furiosa, tal que seus olhos brilhavam como os olhos dos Valar. Assim, chegou sozinho aos portões de Angband, fez soar sua trompa e golpeou mais uma vez as portas de bronze, desafiando Morgoth a se apresentar para um combate homem a homem. E Morgoth veio..." Silmarillion, pg. 191
O verdadeiro confronto! Fico sempre pensando em toda a história por trás desta corrida e do confronto com o mal personificado 8)
Tolkien em'Contos Inacabados' disse:
"- Salve, Nienor, filha de Húrin. Mais uma vez nos encontramos antes do fim. Conceo-te alegria por teres eoncontrado teu irmão afinal. E agora o conhecerás: o que apunhala no escuro, traiçoeiro com os inimigos, desleal com os amigos, e uma maldição para sua família, Túrin, filho de Húrin! Mas o pior de todos os seus feitos hás de sentir em ti mesma." Contos Inacabados, pg. 155
Realmente, a maldade dos dragões não tem tamanho. Tampouco a crueldade do destino de Turambar!
 
ULTRA-SPOILER DO CONTO DE TÚRIN. SE VOCÊ NÃO LEU, NÃO LEIA DE JEITO NENHUM
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-


-Salve, Gurthang, ferro da morte, somente tú me restas agora! Mas que senhor ou lealdade conheces, senão a mão que te empunha? A nenhum sangue te negas! Tomará Túrin Turambar? Matar-me-ás depressa?

E da lâmina ressoou em resposta uma fria voz: -Sim, beberei teu sangue, para que eu possa esquecer o sangue de Beleg, meu dono, e o sangue de Brandir, morto injustamente. Matar-te-ei depressa.

Esqueceu desse aí Galahan. (Arrepiei só de ler agora pra escrever)
 
Barlach disse:
Esqueceu desse aí Galahan. (Arrepiei só de ler agora pra escrever)
Não esqueci, não. É que se dependesse de mim, colocava o conto inteiro. Mas a parte final da história de Turin, seu confronto com o Dragão e as revelações são demais. 8)
 
Praticamente o SdA inteiro é 10!

Capítulo por livros:

SdA - A escolhas de Mestre Sanwise
Silma - Akallebêth
Contos - Tuor e Ulmo; Erendis e Aldarion
Hobbit - Morte de Thorin Escudo de Carvalho
 
SdA - Cavalgada dos Rohirrim, desde Helm até Pellenor
Silma - Morte de Fingolfin
Contos - Turin
Hobbit - Batalha dos 5 exércitos
 
De Todo o SDA a parte q realmente me empolgou mais foi concerteza a luta do Sam c/ a laracna!!! aquilo realmente me emocionou la estava um hobbit a lutar c/ uma das mais perversas criaturas já criadas!causando-le ferimentos q nem elfo ou homem seria capaz de executar!! Aquilo realmente foi D+
 
Rosinha Gamgi disse:
De Todo o SDA a parte q realmente me empolgou mais foi concerteza a luta do Sam c/ a laracna!!! aquilo realmente me emocionou la estava um hobbit a lutar c/ uma das mais perversas criaturas já criadas!causando-le ferimentos q nem elfo ou homem seria capaz de executar!! Aquilo realmente foi D+
Eu concordo, em ADT foi a parte que mais me empolguei!Mas quando Gandalf dá aquele refrega no Saruman, amei também! :twisted:
Mas são tantos mais...nem dá pra contar :(
 
A minha parte predileta é nas sendas dos mortos, quando os Fantasmas atacam os navios...
Eu tb curti a história de Turin, mas achei muito triste.... :cry: :cry:
 
Concordo com várias citações do texto:
Húrin restanto lutando sozinho
Túrin falando com a espada
Glaurung revelando a Nienor quem ela era
E muitos outros

Mas esqueceram-se dessa:
"- 'Saia já dos meus portões, tu, prisioneiro de Mandos!' - E bateu as portas de sua casa no nariz do mais poderoso de todos os que habitavam Ëa."

E também quando, na Montanha da perdição, quando Frodo vai jogar o Anel, ele o reivindica para si!!!!
 
Texto original em inglês:
"You lie," said Nienor. "The children of Húrin at least are not craven. We fear you not."
Then Glaurung laughed, for so was Húrin's daughter revealed to his malice. "Then you are fools, both you and your brother," said he. "And your boast shall be made vain. For I am Glaurung!"
Then he drew her eyes unto his, and her will swooned. And it seemed to her that the sun sickened and all became dim about her; and slowly a great darkness drew down on her and in that darkness there was emptiness; she knew nothing, and heard nothing, and remembered nothing.

Tentativa tosca de tradução do Glaurung aqui...hehehe :
"Você mente", disse Nienor. "Os filhos de Húrin pelo menos não são covardes. Nós não tememos você."
Então Glaurung riu, porque a filha de Húrin havia sido revelada para sua malícia. "Então vocês são idiotas, você e seu irmão," disse ele. "E suas tentativas serão vãs. Porque eu sou Glaurung!"
Então ele fez com que os olhos delas olhassem os seus, e a vontade dela enfraqueceu. E pareceu a ela que o sol diminuiu(adoentou-se???) e tudo tornou-se esfumaçado a sua volta; e vagarosamente uma grande escuridão abateu-se sobre ela e na escuridão havia o vazio; ela não sabia de nada, não ouvia nada, e não lembrava de nada. "

Eu sei que minha tradução não é lá grandes coisas e pode ter ficada errada em alguns trechos, quem puder dar uma melhorada...sinta-se a vontade.

Eu gosto do trecho porque ele demonstra o efeito do domínio mental que os dragões exerciam em suas vítimas. A descrição é muito interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo