• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Personagem de 'Harry Potter' é gay, diz autora

A escritora JK Rowling, autora da série Harry Potter, revelou que um dos personagens de seus livros - o diretor da escola de Hogwarts, Albus Dumbledore - é gay.

A revelação foi feita a uma platéia que lotou o Carnegie Hall, em Nova York, para vê-la em sua turnê pelos Estados Unidos.

Quando a sessão chegou ao momento das perguntas do público, um dos presentes perguntou à escritora se o personagem havia encontrado "o verdadeiro amor".

"Dumbledore é gay", foi a resposta de JK Rowling, que foi além: disse que o personagem havia se apaixonado por seu rival Gellert Grindelwald, e ficado "terrivelmente decepcionado" com a paixão.

"Apaixonar-se pode nos cegar", disse a escritora. Segundo ela, o amor de Dumbledore por Grindelwald, que derrotou em uma batalha mortal do bem contra o mal, foi "sua grande tragédia".

JK Rowling contou ao público que fez a revelação ao diretor de cinema David Yates, que está a cargo de filmar o sexto filme da série, Harry Potter e o Enigma do Príncipe. O script do filme, que será lançado no ano que vem, fazia referência a uma garota que se interessava por Dumbledore.

Sites de fãs de Harry Potter já vinham especulando sobre a sexualidade do personagem, cujo passado pouco se conhece.

JK Rowling disse que as revelações sobre o diretor da escola de Hogwarts devem piorar a imagem de seu livro junto a grupos católicos, que já a acusam de promover a prática de bruxaria. A escritora disse que vê sua obra como "um argumento a favor da tolerância".

O sétimo volume da série que deu notoriedade a JK Rowling, Harry Potter e as Relíquias da Morte, vendeu 11 milhões de cópias em 24 horas e bateu o recorde de seus antecessores.
UOL

Eu sempre me perguntei por que o Dumbledore nunca havia se casado, mas achava que era porquê ele se interessava mais pela magia do que por romances... agora veio a explicação. Não fiquei muito surpreso com isso, acho que já era de se esperar. Mas foi uma boa decisão da Rowling, ficou bacana.
 
Eu sempre tinha pensado para mim mesmo, embora em jeito de brincadeira pois não me parecia que a autora pensasse nesse género de coisas, que essa seria a explicação mais provável. Portanto isso não em surpreende. O mesmo não posso dizer disto:

"Dumbledore é gay", foi a resposta de JK Rowling, que foi além: disse que o personagem havia se apaixonado por seu rival Gellert Grindelwald, e ficado "terrivelmente decepcionado" com a paixão.

Eek.
 
"Dumbledore é gay", foi a resposta de JK Rowling, que foi além: disse que o personagem havia se apaixonado por seu rival Gellert Grindelwald, e ficado "terrivelmente decepcionado" com a paixão.

Acho que isso explica muita coisa. Descartava essa hipótese, assim como o 10º, por achar que a autora não se detinha muito na sexualidade de seus personagens, mas desconfiava que poderia haver alguma coisa no relacionamento deles além do que o livro dizia explicitamente. Seria legal se ela tivesse explorado esse tema no livro.
 
Daqui a pouco aparece um site "Dumbledore is not gay" como tinha com o outro assunto.

:lol:

Mas falando a sério, não teriam fundamento algum. Porque isso explica muita coisa, não só no que já foi falado mas na personalidade dele. A gente é que nunca pensava nisso porque normalmente havia coisas mais importantes em que pensar quando ele estava envolvido na história, mas aquele jeito "mansinho" dele ficaria suspeito em qualquer outra pessoa.

E estava aqui pensando: acho que depois disso o Ian McKellen (Gandalf no SdA) iria adorar fazer o papel. Podiam aproveitar a oportunidade e trocá-lo com o Michael Gambon, que não interpreta bem o personagem.
 
Mas falando a sério, não teriam fundamento algum. Porque isso explica muita coisa, não só no que já foi falado mas na personalidade dele. A gente é que nunca pensava nisso porque normalmente havia coisas mais importantes em que pensar quando ele estava envolvido na história, mas aquele jeito "mansinho" dele ficaria suspeito em qualquer outra pessoa.

E estava aqui pensando: acho que depois disso o Ian McKellen (Gandalf no SdA) iria adorar fazer o papel. Podiam aproveitar a oportunidade e trocá-lo com o Michael Gambon, que não interpreta bem o personagem.


Também acho. Se bem que velhinhos ricos ingleses são bastante cordiais como o Dumby, em geral :lol:
Acho que é meio forçar a barra dizer que dá pra desconfiar só porque ele era muito bem-educado, calmo e paciente...
Suponho que a maior dica esteja no fato de que ele nunca se casou, né.
E eu que imaginava que ele tinha alguma coisa com a Minerva! :lol:

Mas NÃO! Trocar de Dumbledores de novo, não!
Vai ficar zoado demais :lol: chega!
O primeiro ator interpretava ele tão bem... Sinto falta. :tsc:
 
Falando nisso.
A gente sabe sobre a vida amorosa dos demais professores de Hogwarts?
Fora o Snape, claro.

Não lembro de terem citado algo do tipo sobre eles tb.
 
Ela fala sobre mais algumas coisas interessantes nessa entrevista, do tipo
o futuro de Neville, e várias outras dúvidas dos fãs. Aconselho a quem souber inglês a lê-la.
 
onde está a íntegra da entrevista? alguém tem o link?

ps: concordo que a questão do Dumbledore não chega a ser um grande choque, mas também não acho que tenha grande relevância; não vejo como isso realmente teve algum impacto no desenrolar da estória que nós conhecemos, nas atitudes que Dumbledore teve...
...a menos que se diga que o real motivo para ele ter adiado a batalha de 1945ter sido amor. Mas eu estava satisfeita com o argumento de que ele sentia vergonha e culpa pelo que aconteceu com a irmã (que éo que se fala no texto), então poderia muito bem tomar isso como uma 'segunda interpretação'
 
onde está a íntegra da entrevista? alguém tem o link?

ps: concordo que a questão do Dumbledore não chega a ser um grande choque, mas também não acho que tenha grande relevância; não vejo como isso realmente teve algum impacto no desenrolar da estória que nós conhecemos, nas atitudes que Dumbledore teve...
...a menos que se diga que o real motivo para ele ter adiado a batalha de 1945ter sido amor. Mas eu estava satisfeita com o argumento de que ele sentia vergonha e culpa pelo que aconteceu com a irmã (que éo que se fala no texto), então poderia muito bem tomar isso como uma 'segunda interpretação'

Concordo.
E também estou curiosa a respeito da entrevista! :mrgreen:
Fico só imaginando então o que deve ser a vida da Minerva... Será que ela sofreu uma desilusão amorosa ao descobrir sobre o Dumby?
E sobre o Snape, suponho que ele não tenha tido nada com ninguém não, ao menos nada que importasse, visto que...

ele amava a lily e queria realmente honrar a sua memória. :think:
 
onde está a íntegra da entrevista? alguém tem o link?

ps: concordo que a questão do Dumbledore não chega a ser um grande choque, mas também não acho que tenha grande relevância; não vejo como isso realmente teve algum impacto no desenrolar da estória que nós conhecemos, nas atitudes que Dumbledore teve...
...a menos que se diga que o real motivo para ele ter adiado a batalha de 1945ter sido amor. Mas eu estava satisfeita com o argumento de que ele sentia vergonha e culpa pelo que aconteceu com a irmã (que éo que se fala no texto), então poderia muito bem tomar isso como uma 'segunda interpretação'

Acho que o que está no texto original do livro são as verdadeiras intenções...

Ele não queria enfrentar Grindelwald por medo de descobrir a verdade sobre a morte da Ariana enão por que ele não queria derrotar seu amado (nossa estranho isso, primeira vez que escrevo sobre o Dumbledore nesse sentido :mrgreen:)
 
Rocco disponibiliza primeiro capítulo
//Por Patricia em 22-10-2007 16:28

A editora Rocco atualizou hoje o hotsite sobre Harry Potter, intensificando a corrida para o lançamento brasileiro do sétimo e último livro da série do menino bruxo, que acontecerá no dia 10 de novembro.

No hotsite você encontra informações sobre a autora, enquetes, cronologia da saga e outras coisas, mas o ponto principal é o primeiro capítulo traduzido oficialmente de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’. O texto é o mesmo que está nos livretos promocionais, sobre o qual falamos anteriormente.

Ainda hoje, mais tarde, divulgaremos scans do livreto e de mais um marcador, distribuidos pela editora, em nossa galeria.

Atualizado: Quem não está conseguindo ver o link dentro do hotsite, que é pesado e demora a carregar completamente, pode clicar aqui e será encaminhado para a página correta.

Atualizado 2: Vocês já podem conferir nesse álbum fotos de todas as páginas do livreto, além do marcador. Vale lembrar que o Ish já havia divulgado todos os marcadores e brindes distribuídos durante a Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Para vê-los novamente, clique aqui.

Obrigada, Phelipe, por nos avisar.
Comentários: 23 |
Categorias: Editoras, Livro 7, Livros
Nota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5 (2 votos, média: 5 de 5)
Fonte: Potterish


1º Capítulo: A Ascensão do Lorde das Trevas
 
:yep:
a mesma coisa comigo, eu nao pensei em um patrono qdo li. mas isso não quer dizer que não possa ter sido um 'erro' de tradução. se vc parar para pensar, um pavão combinaria com o perfil de qq um dos malfoy...
 
:yep:
a mesma coisa comigo, eu nao pensei em um patrono qdo li. mas isso não quer dizer que não possa ter sido um 'erro' de tradução. se vc parar para pensar, um pavão combinaria com o perfil de qq um dos malfoy...

E além disso faz todo o sentido. Não era qualquer um que entrava ali dentro, provavelmente, se for um patronus, é um meio de identificação de algum tipo.
 
J. K. Rowling termina primeiro livro pós-Harry Potter

Apenas sete cópias da obra estão sendo produzidas.
Um dos exemplares será leiloado ao preço inicial de US$ 62 mil.


A escritora J. K. Rowling já terminou o seu primeiro livro pós-Harry Potter, uma reunião de contos de fadas e magia, intitulada "The tales of Beedle the bard" (Os contos de Beedle o bardo).
Rowling disse nesta quinta (1º) que apenas sete cópias deste livro estão sendo produzidas. Um exemplar será leiloado no mês que vem enquanto os outros serão dados como presentes. A princípio não haverá lançamento comercial do livro.

A coleção de cinco histórias foi escrita à mão e ilustrada pela própria Rowling.

"The tales of Beedle the bard" é mencionado em "Relíquias da morte", livro final de Harry Potter, como um presente deixado pelo diretor da escola Hogawarts, Dumbledore, para a personagem Hermione.

"'Beedle the bard' realmente destila os temas encontrados nos livros de Harry Potter, e escrever esse livro foi a maneira mais incrível de dizer adeus a um mundo que amei por 17 anos", disse Rowling.

A obra foi confeccionada com pele, prata e pedras sempreciosas e será leiloada pela casa Sotheby's em 13 de dezembro próximo a um valor inicial de US$ 62 mil. O dinheiro arrecadado será destinado à organização The Children's Voice, que ajuda crianças em situação de vulnerabilidade em países europeus.

"Relíquias mortais", livro que encerra a série, foi lançado em julho deste ano. Os sete livros já venderam quase 400 milhões de exemplares e foram traduzidos para 64 línguas.

Processo
Rowling e os realizadores dos filmes baseados em Harry Potter entraram com uma ação contra a RDR Books, editora norte-americana que planeja lançar um livro baseado em um site que destrincha todo o universo do personagem.

Rowling declarou que irá lançar sua própria enciclopédia de Harry Potter e disse que o livro da RDR Books infringiria direitos autorais.
Fonte: G1
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo