• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Bússola de Ouro (The Golden Compass, 2007)

Sua nota pro filme:


  • Total de votantes
    55
Esse segundo trailer é MUITO BOM. A luta entre os ursos tem tudo pra ser emocionante.


Mas o roteiro ainda me preocupa. Ainda acho que enfraquecer o lance da igreja é um tiro no pé!
 
Estava esperando terminar de ler o livro para ver o trailer e gostei do trailer, achei bem empolgante.

Acho que foi muito boa a escolha dos atores, a Nicole Kidman já tem um ar de poderosa e delicada e consigo imaginar bem o Daniel Craig como Lord Asriel. Espero que a menina escolhida para o papel de Lyra não desaponte, que consiga transmitir toda força e determinação da personagem, mas pelo trailer deu pra perceber que ela é bem simpática.

No trailer aparece Christopher Lee alguém sabe qual personagem ele é?

Quanto aos daemons e os ursos acho que ficou um pouco artificial, principalmente quando eles falam, mas espero que seja só primeira impressão. Gostei do Iorek.
 
Este filme estará em cartaz nos cinemas dia 25 de dezembro.
Vou passar o meu natal com um bando de desconhecidos no cinema.
A ceia: pipoca e ovomaltine! rs
 
No trailer aparece Christopher Lee alguém sabe qual personagem ele é?

Christopher Lee fará o papel de Lorde Boreal!
O elenco desse filme tá muito bom Nicole Kidman, Daniel Craig, Ian Mckellen(mesmo sendo só a voz), Sam Elliot, Eva Green, Kathy Bates(adoro a kathy Bates deviam ter dado um papel de verdade pra ela :osigh:)
 
To me sentindo desprezado. Tá todo mundo falando do filme, dos livros e eu não faço a menor idéia do que sejam.

Acho que vou deixar pra ler algo depois de ver o primeiro filme =D
 
To me sentindo desprezado. Tá todo mundo falando do filme, dos livros e eu não faço a menor idéia do que sejam.

Acho que vou deixar pra ler algo depois de ver o primeiro filme =D

Isso não é uma boa idéia. Em duas horas você vai perder a emoção que teria em uma semana de leitura.

Conheci essa obra por indicação da minha grande amiga Tis, e gostei muito. História inteligente, desde o começo com um clima sombrio e misterioso.

O elenco é bom, os efeitos me parecem ótimos e a critica prévia do Omelete o filme é empolgante. Terminei o primeiro livro e vou sair caçando o segundo.
 
Fora que o flme terá várias alterações, o papel da Igreja no livro é muito mais interessante do que será no filme!
 
Eu achei uma baita covardia mudar a importância da Igreja. Basicamente o autor se rendeu. .. Fiquei decepcionado!
 
Mas já ficou decididasso isso de que a Igreja não terá a importância que teve no Livro?

Sim, o Chris Weitz disse que fez isso pra conseguir caixa pra fazer o filme, mas que no segundo e terceiro livros é impossível até mesmo diluir as referências religiosas. Então dá pra ficar tranquilo, é só o primeiro não bombar.
 
Puxa, nem sabia que tinha esse tópico por aqui.

Acabei de fazer o tal teste dos Daemons e o meu deu uma raposa, Zyrxy.

E mais um filme de fantasia para o Natal. Já é moda, não? :think:
 
Estréia por lá dia 7, mas abriram seções/premieres/seila pra imprensa etc. É de chorar: recepção até então catastrófica, vai conseguir ficar ainda mais abaixo de ERAGON.

http://www.rottentomatoes.com/m/his_dark_materials_the_golden_compass/

Que eles criem vergonha na cara e mudem tudo pros próximos volumes da trilogia. Se bem que já esculhambaram geral mesmo, que porra de idéia é essa de deixar os três últimos capítulos pro próximo filme? Isso é ridículo, é Nothern Lights e é capaz de a aurora nem aparecer. Não dá pra conceber a história parando no resgate dos daemons: fica bonitinho demais, final feliz enquanto devia ser uma reviravolta terrivelmente linda e triste. Caramba, não vai ter Lorde Asriel naquela conversa sobre Adão e Eva e universos paralelos nem ponte pras estrelas com pó caindo nem mortes nem NADA DO CLÍMAX. Deixaram tudo pra Faca Sutil, que não tem absolutamente nada a ver com isso, é a história da faca e do portador da faca, logo tem que começar com o Will fugindo e não com o ORGASMO do volume anterior. O daemon do Pullman deve ser uma mosca morta, não sei como ele pode permitir que façam troça de um livro que é não menos do que impecável. Sério, minha vontade é de assassinar esse Chris Weitz, vou passar minhas férias planejando isso.
 
Ah, algo que acabou de me ocorrer.
Os cinco primeiros minutos podem ser visto na internet: http://br.youtube.com/watch?v=uxt72D9E-X4
(ps.: não é pirataria, a new line disponibilizou, segundo o CeC)

Me deu a impressão que eles realmente estão com a necessidade de imitar SdA. Pode ser apenas coincidência, mas a estrutura segue parecida: uma narração mostrando alguns seres que habitam o universo, e, contrastando em seguida, uma seqüência bucólica e simplista. (Condado)

Eu LOLei alto quando vi isso.

Eles devem ter pensado "Putz, que pena que não tem uma batalha pra colocar entre a introdução e a primeira cena. Aí ia ficar igual!"
 
E tem o lance de todos os aletômetros terem sido destruídos, exceto Um. :sacou:

Ian McKellen e Cristopher Lee no elenco...

attachment.php
 

Anexos

  • dejavu.jpg
    dejavu.jpg
    27,1 KB · Visualizações: 213

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo