• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tropa de Elite (2007)

Dá uma nota pro filme ou PEDE PRA SAIR que tu é MOLEQUE


  • Total de votantes
    94
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Vc esqueceu de "põe na conta do papa", "missão dada é missão cumprida" e "quem manda nessa porra sou eu"
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

A cena da discussão na sala de aula é bem engraçada. é tão típico dessa juventude ixxxxxcrota, no seu egocentrismo, usar exemplos específicos que aconteceram com eles como verdade absoluta. "Nossa, os policiais foram super grossos quando a gente tava lá em Búzios...".
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Vc esqueceu de "põe na conta do papa", "missão dada é missão cumprida" e "quem manda nessa porra sou eu"

hahahahaha, bem por aí, Erunamo! Bota na conta do Papa é MUITO owned.

Sexta-feira de muito trabalho e o "pessoal do escritório" (clichê? imagina!) ficou o dia todo usando frases do filme pra relaxar hahahhaa

"Sujeito 1 - Em quanto tempo você finaliza esses dados?"

"Sujeito 2 -30 minutos"

"Sujeito 1 -TRINTA MINUTOS? Você tem DEZ SEGUNDOS para terminar isso"

---

É muito legal estar vivendo uma nova modinha com variantes nerd que seja 100% brasileira. Tá vendo, além de crítica, docudrama, blablabla com voice-over e o carvalho a 4, o filme ainda traz diversas frases célebres e marcantes para nosso deleite =p
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

- Eu particularmente gosto de voice-over, acho que na maioria das vezes contribui para criar uma certa cumplicidade entre o personagem e o público, principalmente em filmes como Tropa de Elite, cujo personagem principal pode ser mal compreendido.

- "É cem por cento catorze?"
"Zero meia, tras a vassoura..."
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

- Eu particularmente gosto de voice-over, acho que na maioria das vezes contribui para criar uma certa cumplicidade entre o personagem e o público

Eu concordo tb... Nego implica demais com voice-over, que é remendo pra quando o diretor não sabe compor uma cena que expressa oq ele quer e precisa apelar pra uma "explicação" em off, etc...

Existem voice-overs e voice-overs e na minha opinião os de Tropa de Elite foram bem usados na mairoria do tempo... Aliás muitos foram alterados da versão pirata pra versão de cinema... Eu particularmente preferi os voices da versão pirata...

A música de encerramento era mais bacana tb na versão pirata...
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Cuidado que daqui a pouco o V chega em casa e te responde sobre o voice-over hein Erunamo xD
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

O sucesso desse filme vai provar ao mundo que a pirataria é um ótimo negócio. Eu DUVIDO que o filme tivesse perto da bilheteria que está tendo se já não tivesse sido tão visto e tão divulgado. Eu conheço poucas pessoas que viram o filme e não disseram depois: "Não vejo a hora de rever no cinema".

Rapaz, esse foi o melhor Tobby Entrevista da história do Charges.com.br:
http://charges.uol.com.br/2007/10/15/tobby-entrevista-capitao-morrimento/
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Hahahaha só faltou o "bota na conta do papa" e "nunca será" hehehehe
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Eu também não me senti incomodado com os voice-overs, talvez por estar pregado na poltrona, devido ao tamanho impacto teve o filme pra mim.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

O sucesso desse filme vai provar ao mundo que a pirataria é um ótimo negócio. Eu DUVIDO que o filme tivesse perto da bilheteria que está tendo se já não tivesse sido tão visto e tão divulgado. Eu conheço poucas pessoas que viram o filme e não disseram depois: "Não vejo a hora de rever no cinema".

Rapaz, esse foi o melhor Tobby Entrevista da história do Charges.com.br:
http://charges.uol.com.br/2007/10/15/tobby-entrevista-capitao-morrimento/

Concordo, e agora fizeram um Capitão interroga hoje, muito bom.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

tem o vídeo no charges.com.br com o capitão Nascimento dando um esporro no guri de O dia em que meus pais saíram de férias por causa da indicação ao Oscar.

falando em Oscar, alguém mais acha injusto o que fizeram? Tropa de Elite merecia ser o indicado. E se fosse, eu finalmente teria grandes esperanças de ver um filme brasileiro ganhando Oscar por melhor filme estrangeiro.

O que eu espero agora é que a academia ignore a burrice que os jurados daqui fizeram e coloque Tropa de Elite nas categorias principais. É faca na caveira!
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

tem o vídeo no charges.com.br com o capitão Nascimento dando um esporro no guri de O dia em que meus pais saíram de férias por causa da indicação ao Oscar.

falando em Oscar, alguém mais acha injusto o que fizeram? Tropa de Elite merecia ser o indicado. E se fosse, eu finalmente teria grandes esperanças de ver um filme brasileiro ganhando Oscar por melhor filme estrangeiro.

O que eu espero agora é que a academia ignore a burrice que os jurados daqui fizeram e coloque Tropa de Elite nas categorias principais. É faca na caveira!

nem, acho que Tropa De Elite nao tem um conteudo completo a ponto de ganhar um oscar :think:
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

nem, acho que Tropa De Elite nao tem um conteudo completo a ponto de ganhar um oscar :think:

eu acho que teria chances numa das categorias de roteiro (não sei se poderia ir para melhor roteiro ou roteiro adaptado, me dêem um aviso). Fotografia, quem sabe..

mas que o ideal seria de melhor filme estrangeiro... acho que não teria como não ganhar. e eu vi O dia em que... e não achei grande coisa. Deve ter sido alguma coisa muito bem combinada pra não indicar Tropa de Elite. Muitos me disseram que exportar um filme tão violento seria ruim pra imagem do Brasil. A Alemanha reclama quando fazem filmes sobre o nazismo e a guerra? a Rússia reclama? e por aí vai.
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

O hype do filme tá enorme no meu trabalho, na faculdade e entre meus amigos.

Finalmente um substituto para SPARTAAAAAAAAAA

Agora algumas das frases comuns são:

"PEDE PRA SAIR", "Sr número "x", o senhor é um fanfarrão", "você é um moleque", "ninguém vai subir nessa porra", "vai jogar no chão? vai enfiar no cu?", "NINGUÉM VAI SUBI", "ESSA PICA nÃO É MAIS MINHA" "JÁ AVISEI QUE VAI DAR MERDA ISSO" etc

Muito foda xD

Realmente Shazan...Os bordões do BOPE, pegaram geral...
-Pegou Geral...
- 01 pede pra sair...
-Maconheiro filho da p...
- Vai fica quietinho aí...
- Será que eu vou ter de pegar o cabo de vasoura...
-Aspira, você quer foder comigo?
-02 assume a operação meu filho vai nascer...
Sem contar naquela famosa música...
Tropa de Elite, osso duro de roer, pega um, pega geral também vai pegar você..
No morro do Dendê não tem mole pra ninguém...
Pa rapapapapa Paparapapa clacla ti qui bum...

Mas eu concordo com o Cap. Nascimento:
"Os cunsumidores de droga sustentam o tráfico e matam gente indireta e diretamente..."
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

vcs nem viram eu e meus amigos jogando Counter Strike na faculdade. Cada um com seu nick do filme e toda hora gritando:

"- Me segue zero3. Isso, cobre a porta"
"- Agora segue!!"
"- Não sobe ninguem que tem camper safado lá"
"- Diga quem é melhor, diga!"
"- É terror passando geral, é FACA NA CAVEIRA!"

isso vai durar muitos anos hehehehe...
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

vcs nem viram eu e meus amigos jogando Counter Strike na faculdade. Cada um com seu nick do filme e toda hora gritando:

"- Me segue zero3. Isso, cobre a porta"
"- Agora segue!!"
"- Não sobe ninguem que tem camper safado lá"
"- Diga quem é melhor, diga!"
"- É terror passando geral, é FACA NA CAVEIRA!"

isso vai durar muitos anos hehehehe...

CS cara aqui em casa ou na LAN, virou puro Bope, é só Maconheiro FdP pra cá, vo enfia o cabo de vasora ali, Faca na Caveira...
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Na época do 11 de setembro só tinha BIN LADEN no counter e nos jogos em geral... agora só vai ter NASCIMENTO, BOPE, TROPA DE ELITE, CAVEIRA e derivados hehehehe
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

O filme é muito bom, mas está fazendo muito mais sucesso do que faria em condições normais de temperatura e pressão... porque? Porque a população está cansada.

Cansada de ser refém, cansada de se sentir impotente, cansada de ver que direitos humanos só existe pra bandido, que a justiça não existe, que não temos em quem confiar porque muitas vezes aqueles que deveriam estar do lado da lei são mais bandidos do que os supostos contraventores... a população se sente acuada, e todo animal acuado eventualmente começa a sentir raiva. E é isso que esse filme explora. O BOPE e o Capitão Nascimento são mostrados cometendo atrocidades no filme, mas sabem de uma coisa? Eu fiquei com vontade de entrar pro BOPE, pra matar bandido na bala mesmo! Atira primeiro e pergunta depois!

É errado, é absurdo, é brutal, mas é o reflexo de onde chegamos com a questão da segurança, da violência, da corrupção, da impunidade... de tudo. É por isso que o filme faz sucesso, até entre os playboys mais alienados. Porque todo mundo tá cansado de ver os maiores absurdos, os crimes mais espantosos, serem banalizados pela impunidade. Por isso todo mundo gostou tanto de ver bandidos sendo tratados como bandidos. Bandidos morrendo, bandidos chorando, bandidos com medo. Foi bom, só pra variar um pouco...

Tomara que isso repercuta nas pessoas, nas atitudes de todo mundo. Vou tentar fazer com que repercuta nas minhas também...
 
Re: Tropa de Elite (Brasil, 2007)

Na época do 11 de setembro só tinha BIN LADEN no counter e nos jogos em geral... agora só vai ter NASCIMENTO, BOPE, TROPA DE ELITE, CAVEIRA e derivados hehehehe
A primeira vez que assisti tive que jogar um mapa com o nick Capitao Nascimento :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo