• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

  • Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Pô, o Campeonato Paulista tem mais divisões que o Campeonato BRasileiro!

Só aí vc já percebe a incoerência que é um país tão grande e com tanta tradição no futebol ter apenas 3 diviões nacionais.
 
Pô, o Campeonato Paulista tem mais divisões que o Campeonato BRasileiro!

Só aí vc já percebe a incoerência que é um país tão grande e com tanta tradição no futebol ter apenas 3 diviões nacionais.


Na verdade um dos problemas de ter mais divisões é justamente o fato de ser um país tão grande. É inviável prum time gaúcho de 5ª divisão ir jogar contra um acreano, etc.


As regras dessas divisões menores deveriam ser muito bem pensadas, de forma mais regionalista até do que já é na série C.
 
Eu não só sou a favor de uma Série C com pontos corridos, como sou a favor que ela seja dividida regionalmente. Explico abaixo.

Na Inglaterra são 10 divisões.

Na Itália acho que são 5 ou 6.

Na Espanha tb tem um monte.

Alemanha idem.

Putz. :uau:

10 divisões!...

Na Itália são 10 divisões também, mas só 5 são para times considerados "profissionais"....sim, eles têm 5 divisões pra futebol amador ou semi-profissional. Coisa de primeiro mundo, talvez.

Desde antes do Bahia cair pra Série C eu sou a favor de mais divisões (organizadas) no futebol brasileiro. Na verdade, eu gosto bastante do sistema da Itália, tirando as divisões semi-profissionais.

Lá tem a Série A e a Série B, normais. Série A com 18 times e Série B com 22. Entre a série A e Série B, sobem 3 e caem 3.

Aí vem as Séries Cs...sim, eles têm duas lá, C1 e C2. A C1 tem 36 times, divididos em 2 grupos de 18, separados geograficamente. De cada grupo sobem 2 times para a Série B. A C2 (que seria aqui a série "D") tem 54 times divididos em 3 grupos separados geograficamente também, e de cada grupo também sobem 2 times para a Série C1 (sim, caem 6 por ano na C1, 3 de cada grupo). Depois vêm a Série D, que é já nem é considerada profissional, e assim por diante.

Mais informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Federazione_Italiana_Giuoco_Calcio (rolem a página até a parte de baixo, lá tem informações de todas as séries italianas).

Ora, se a Itália, que cabe dentro de Minas Gerais, tem suas divisões inferiores divididas regionalmente, porque o Brasil, do tamanho que é e com a quantidade de times de futebol que possui, tem que ter times de todas as partes do Brasil jogando contra si em uma única divisão "inferior"? Tá bem que no começo do campeonato eles separam os times por regiões, mas no final é inevitável ter que viajar pros confins do Amazonas pra jogar contra times como o Fast. É sem noção.

Eu sou a favor de uma série C dividida em 2 grupos: um pra times do norte, nordeste, e centro oeste...outra pra times do sul e do sudeste. De cada um subiriam 2 times pra Série B. Aliás, vendo o octognal desse ano, dá pra ver que esse grupo do norte/nordeste/centro-oeste seria muito mais concorrido do que o pessoal do Sul/Sudeste (especialmente São Paulo) imaginaria.

Abaixo da Série C, uma Série D, com mais times, igualmente divididos por regiões. É inteligente e funciona, além de dar algo melhor pra fazer para times como o América-MG, por exemplo, que nem na primeira divisão do Campeonato Mineiro está. Aí tem que ficar disputando coisas como "Taça Minas Grais" pra ter o que fazer no segundo semestre. E tem vários outros times como América (que há alguns anos estavam na elite e agora nem pra Série C conseguem ir, ou não conseguem passar das primeiras fases) na situação dele. Isso gera renda (os times menores jogam mais) e movimenta mais o futebol de todas as regiões do Brasil.

Uma coisa que seria problemática pra implantar esse esquema é escolher quais times iriam pra cada divisão...o justo pra mim seria pra começar, na série C, os 4 rebaixados da Série B (indepente da posição nos estaduais) + os 8 times do octogonal. O restante teria que ser dividido entre a CBF e as federações estaduais...no caso e 2 grupos de 20 times, sobrariam 28 times para serem colocados aí. Quase um por estado.






Resumindo (em outras palavras, se teve preguiça de ler o texto acima, basta ler este paragráfo), pra mim o ideal seria o seguinte: Série A e B ficam do jeito que estão; Série C dividida em 2 grupos de 20 times, separados por regiões. Série D em 3 ou 4 grupos com 18 a 20 times, separados por regiões também. Todas elas disputadas em pontos corridos. Só ia ter que ver um esquema pra subida e descida entre as Séries C e D, que eu não pensei a respeito. =P

Acho que assim teriamos campeonatos mais organizados e Séries inferiores mais interessantes e fortes, além de justas. To cansado de ver meu time jogar o campeonato inteiro direitinho e se ferrar nos últimos 5, 6 jogos por conta de desfalques e coisas do tipo. :-P Em um campeonato de pontos corridos isso seria menos prejudicial.
 
A Inglaterra se não me engano é o pais que mais tem divisões mesmo

E o Corinthians original, não o plágio ridiculo daqui do Brasil disputa justamente a 10a divisão de lá. Só pra se ter uma noção da grandeza daquilo que eles plageam e por sinal muito mal feito :lol:.
 
Tem que vir um são-paulino falar gracinha, né? Ai, como adoram a gente... :roll:


Por exemplo, um time como o Ituano, que é um dos virtuais rebaixados pra série C do ano que vem, pode nem sequer chegar a disputar esse campeonato, pois a classificação pra o torneio depende do desempenho dos times nos campeonatos estaduais. Isso é, no mínimo, incoerente.

Engana-se, Paraíba. Os quatro times rebaixados à Série C são sempre garantidos, não entram naquelas vagas estaduais.

E sou totalmente a favor da idéia do Merry.
 
O problema é que temos na CBF um presidente arrogante, tradicionalista e incompetente, só. Se depender dele vamo continuar nessa mesmo. Espero que mudem esse comando para a Copa de 2014 (se é que vai ser mesmo aqui).
 
Pra mim craque português foi Eusébio, e só. O resto, é de bom pra baixo.

Mas entre isso e a realidade vai uma distância, felizmente. Temos Figo, Futre, Rui Costa, Cristiano Ronaldo, Nani daqui a uns anos... E podia citar mais alguns.

Quaresma também tem técnica de craque mas é um desmiolado e em vários jogos passa em branco.

Quanto ao "resto", bastante pessoal no muito bom, imenso no bom, e pra baixo o mesmo que em todo o lado.

Pra não virar off-topic:

Argentina e Uruguai querem organizar Mundial de 2030

A Associação de futebol argentino (AFA) comunicou hoje que está de acordo com a proposta da Federação uruguaia para organizarem de forma conjunta o Mundial de 2030.

Os responsáveis da AFA estiveram reunidos e decidiram de forma unânime aceitar a proposta de organizarem conjuntamente o Mundial de 2030. Para breve vão ser iniciados os contactos junto da FIFA para saberem da viabilidade do projecto.
 
Argentina e Uruguai querem organizar Mundial de 2030

A Associação de futebol argentino (AFA) comunicou hoje que está de acordo com a proposta da Federação uruguaia para organizarem de forma conjunta o Mundial de 2030.

Os responsáveis da AFA estiveram reunidos e decidiram de forma unânime aceitar a proposta de organizarem conjuntamente o Mundial de 2030. Para breve vão ser iniciados os contactos junto da FIFA para saberem da viabilidade do projecto.

Chega a ser no mínimo estranho dois grandes rivais do passado desejando isso.

Além de que depois do desgaste que foi entre Japão e Coréia sediando juntos em 2002, a FIFA se mostra contrária a conceder outra organização pra dois paises.
 
A copa de 30 tem que ser somente no Uruguai, pra homenagear os 100 anos da primeira Copa, lá.
 
Creio que o Uruguai sabe que os padrões de copa do mundo não são mais como aqueles dos primórdios e tem idéia que não seria capaz de sediar sozinho uma copa do mundo, por isso a Argentina entrou na história também. Acredito que após o Brasil (que já vai ser em 2014) seja o melhor projeto para uma copa do mundo na américa do sul, pelo menos pensando nos parâmetros atuais.
 
Bom, se for isso, o Uruguai seria coadjuvante... eu acho meio difícil e meio esquisito que o Uruguai fosse arcar com 50% de uma Copa em conjunto com a Argentina, sendo o país várias vezes menor populacional, territorial, econômica e atualmente, futebolísticamente em relação à nação vizinha.
Seria no máximo umas duas ou três sedes, e o jogo de disputa pelo 3º lugar lá.
 
A diferença que em 1930 o Uruguai era um dos paises (senão o mais) prósperos da américa Latina. Sediar uma copa do mundo sozinho naqueles tempos comparado aos padrões atuais saiu até quase de graça.

Agora a Copa do mundo ganhou uma dimensão econômica gigantesca, enquanto o país se apequenou e estagnou.

Eu torcerei pra uma copa lá, mas não será surpresa alguma se ocorrer o mesmo com Atenas que no centenário das Olimpiadas levou uma senhora rasteira dos norte-americanos com a escolha de Atlanta.
 
Mas entre isso e a realidade vai uma distância, felizmente. Temos Figo, Futre, Rui Costa, Cristiano Ronaldo, Nani daqui a uns anos... E podia citar mais alguns.

Quaresma também tem técnica de craque mas é um desmiolado e em vários jogos passa em branco.

Quanto ao "resto", bastante pessoal no muito bom, imenso no bom, e pra baixo o mesmo que em todo o lado.

Pra mim você falou um monte de jogador meia-boca, os melhorzinhos daí, o Figo e o fominha filho-da-p*** do Cristiano Ronaldo, não lustram as chuteiras do Robinho ou Ronaldo (pra não falar da Foca de Circo, conhecida como Ronaldinho).

E se tivesse tanto português bom como você diz, o Liédson, que nunca foi dos melhores atacantes brasileiros, não estaria cansado de fazer gol por aí.
 
Pra mim você falou um monte de jogador meia-boca, os melhorzinhos daí, o Figo e o fominha filho-da-p*** do Cristiano Ronaldo, não lustram as chuteiras do Robinho ou Ronaldo (pra não falar da Foca de Circo, conhecida como Ronaldinho).

E se tivesse tanto português bom como você diz, o Liédson, que nunca foi dos melhores atacantes brasileiros, não estaria cansado de fazer gol por aí.

E pena é que o Liedson nunca foi campeão cá em portugal.
No fim do ano veremos quem é o melhor do mundo, se O Kaka ou o Cristiano Ronaldo? No Fim do ano veremos a votação para melhor jogador do ano. Já o Nani joga no Manchester United e o Anderson que é brasileiro esta no banco. Porque será?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo