• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O senhor dos anéis e pais...

:rofl:

Pior que eu já ouvi algo parecido de uma prima minha:

"Nossa... vc ficou meses lendo esse livro e eu descobri em 3 dias" [se referindo aos filmes]

Mamãe não gostou dos filmes...não é bem o estilo dela.Mas ela nunca me impediu de ler nada.E mesmo que tentasse,não daria muito certo...O único livro que ela disse que nãoo era p/ eu ler,eu li do mesmo jeito,acho que uns 2 meses depois.Tinha 15 anos,e li O livro negro do amor,do Sade.E gostei.Acho que ela exagerou...XD
 
Mamãe não gostou dos filmes...não é bem o estilo dela.Mas ela nunca me impediu de ler nada.E mesmo que tentasse,não daria muito certo...O único livro que ela disse que nãoo era p/ eu ler,eu li do mesmo jeito,acho que uns 2 meses depois.Tinha 15 anos,e li O livro negro do amor,do Sade.E gostei.Acho que ela exagerou...XD

Pais sempre exageram!!! rsrsrs
Mas até que não posso reclamar, minha mãe é bem liberal nesses aspectos... (mas só nesses mesmo! rsrsrsrs)
 
meus pais tb... acho que eles vem a leitura como a descoberta de novos mundos, ou então uma mostra do nosso. por exemplo, quando eu tinha 14 anos meu pai me deu Cristiane F., que é um livro meio pesado sobre drogas, mas justamente por isso ele conscientiza a pessoa das coisas ruins que acontecem, entende?
 
Eu não tenho esse problema de pais, meu pai até que gosta um pouquinho se Senhor dos Aneis, e minha mãe é uma fanática, ela até é daqui do Valinor. :joy:
 
Um livro não é bom pro futuro só pelo q ele fala... quando a pessoa lê, ele começa e escrever melhor... a entender outros tipos de linguagem, e um abusdo falar que é um desperdicio de tempo, ou uma bobagem já q essas coisas não existem, as pessoas precisam ter um lugar fora desse mundo pra pode se desligar das coisas, e um livro de fantasias é importante por isso...
 
Que bom que esse problema do pai aí foi resolvido.

Eu nunca sofri algo parecido, meus pais sempre gostaram de me ver lendo. Único problema era ouvir alguém reclamando de vez em quando sobre eu ler demais e não descansar a cabeça e tal. Mas nada contra os livros que eu leio.


E eu tava vendo Ringers hoje, e o cara deu um argumento bom: Ler um livro de fantasia é como pedalar uma bicicleta ergométrica. Pode não te levar a nenhum lugar de concreto, mas vai te exercitar os músculos pra você poder ir quando quiser...
 
Por Iluvatar, que frase legal!!!!!!!!!!!!!!
Tudo verdade... Vou falar essa pros meus pais...

Minha mãe sempre que me vê, lendo,assistindo os filmes ou escutando a trilha sonora, diz que eu tenho que tomar cuidado para não ficar louca...
Ela não sabe de tudo que Tolkien fazpor mim, me tira desse mundo, me liberta...
Ela não entende...
 
Última edição:
Meus pais acham legal a História. Principalmente meu pai que leu o Silma depois de mim,e leu um Gibi do Hobbit, ele leu também o Retorno do Rei, mas esse ultimo ele ficou a ver os mapas.:think:
Receio que eles só achem muito ruim, quando eu fico em um tal Fórum chamado Valinor o dia todo.:lol:
 
Meus pais acham que eu sou fanática pelo Sda... e é verdade!!!!!!!!!!!:uhu:
Meu pai reclama muito quando eu fico assistindo os filmes sem parar... mas do livro ele nunca reclamou...:yep:
 
Minha mãe reclama que eu vivo num mundo paralelo, que só leio Senhor dos Aneis, Harry Potter, Cronicas de Narnia e agora apareci com Eragon e Eldest em casa.
Ela fala que eu tenho que ler literatura nacional, que é o que realmente cai no vestibular, que no momento é minha maior preocupação e talz....mas literatura nacional é muito chata!!(respeito quem gosta, e mais, adimiro essas pessoas!!!)

^^
 
Liz Culnamo disse:
Minha mãe reclama que eu vivo num mundo paralelo, que só leio Senhor dos Aneis, Harry Potter, Cronicas de Narnia e agora apareci com Eragon e Eldest em casa.
Ela fala que eu tenho que ler literatura nacional, que é o que realmente cai no vestibular, que no momento é minha maior preocupação e talz....mas literatura nacional é muito chata!!(respeito quem gosta, e mais, adimiro essas pessoas!!!)
Concordo na parte d eliteratura brasileira, os caras não sabem escrever uma história com aventura, sempre tem que ter um drama amoroso.
 
olá pessoal...
bem um dia eu estava relendo o Senhor dos Anéis, muito feliz deitado na cama...
até que entra no meu quarto meu pai que pergunta que livro eu to lendo e eu respondo:
- O senhor dos Anéis pai, porque?
sem nem responde ele pego meu livro da mão e falo:
- É isso que se fica lendo, essas negócios que não existem, essas coisas ridículas, se pelo menos você fosse ler alguma coisa que ia te ajudar no futuro, fica lendo isso!
Então ele pegou meu livro e jogo no chão e saiu nervoso do quarto...
eu fiquei sem reação, to a 3 dias sem fala com ele o que eu faço...
será que ele ta certo??:osigh:

Desculpe por dizer isso, mas caro amigo seu pai teve uma atitude de ignorante completo, nós seres humanos precisamos sonhar para viver, o que seria do mundo sem os sonhadores como Newton, Einsten e outros. Diziam no passado que nunca o homem iria voar e hoje temos aviões, ler é importante para desenvolver mil coisas de seu intelécto, viver só de realidade (banal) pode lhe trazer depressão e outros males, quer ver ligue a televisão e assista jornal todos os dias, vai perceber que sua esperança de dias melhores vai gradativamente sumindo, é preciso viver nesse mundo (realidade), mas não sendo dele, sonhar que um dia podemos ser felizes e buscar realizar seus sonhos pra vc ser feliz!:D
 
Mas me recondo de uma vez que minha mãe pegou um livro de RPG meu (Livro de Nod do Vampiro a máscara) e tacou fogo pensando que era um livro de magia negra HUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAH foi ridículo!!!!
 
Gente. Ler fantasia é ótimo, sim. Mas ler só fantasia não é necessariamente bom.

Diversificar, ler livros nacionais, livros de divulgação científica, livros de poesia, livros históricos/jornalísticos, e outros tipos de ficção também, é muito bom. É bom ler, sempre. Mas ler um pouco de tudo.


E como dizia uma professora minha, tudo que é demais dá dor de barriga.
 
Aki em casa ninguem gosto,,, to pouco me lixando , to nem ai
minha mãe de vez en quando briga pq eu lei e releio o livro(volume unico) XD
td hora... ai ela fala q eu fiko perdendo nota or isso......
ai ai......
 
Todo mundo aqui em casa gosta do Tolkien. Quer dizer, minha irmã de sete anos não conta. Então não tem problema nenhum pra mim.
Mas seu pai nunca que tá certo. Não tem nada a ver. Se você não sair por aí caçando orcs e coisas do tipo, ele não tem nada que se interferir. Além do mais, você lê o que você quiser, se você gosta das obras de Tolkien, isso é assunto seu, não vai te atrapalhar em nada, então ele não precisa ficar "preocupado".
 
Cara, aqui em casa também é um problema. Com a minha mãe nem tanto, ela não se importa e só não gosta do filme porque é longo demais. Ela só implica com o fato de eu ficar o dia inteiro no fórum falando de Tolkien!
Mas meu pai é o extremo. Esses dias, o livro estava em cima da mesa e minha mãe pegou pra ler, por besteira, assim na metade do livro, e meu pai viu e disse:
- Sim, tu também com essa besteira de ler SdA? Já não basta o Juliano?
Ele vive pegando no meu pé...

Quando eu fui no encontro aqui em Floripa, eles começaram a falar: "vai gastar dinheiro pra ir lá falar desse velho narigudo? Ele já morreu e aquela história nem tem mais o que falar..."
Mas depois do encontro, mami passou a ver tudo com outros olhos, mas meu pai...

Agora a maninha... eu estou levando ela para o bom caminho. Quer dizer, não forço nada, mas ela está lendo com meu apoio... porque ela quer!
 
Aqui em casa não tenho problema nenhum, pelo contrário, meus pais adoram me ver lendo tudo que é tipo de livro. Minha mãe diz que é porque eu puxei pra ela. Aliás, foi ela quem me deu toda minha coleção Tolkien.

Na verdade, o único problema é que meus pais estão cansados de me ver ou com o Silma, ou com algum SdA debaixo do braço. "Vai na livraria e compra outro, pelo amor de Deus, pára de reler isso aí, ainda não cansou?". :roll:
 
Meus pais nunca me impediram de ler, pelo contrário, leio desde muito cedo...
Aprendi com 4 anos e comecei a ler livros com uns 6 anos... Qdo me mudei pra SP eu morava do lado de uma Biblioteca, isso com meus 12 anos, aí foi uma alavanca à leitura.

Sobre o senhor dos anéis, eu assisti de novo há um mês mais ou menos os 3 filmes em 3 fins de semana. Meus pais assistiram ali, junto comigo =)
Só num lêem pq num são habituados... Mas aprovam!
 
Meu pai só ta querendo me deserdar soh.. u.u
Ele e muitos amigos meus (com exceção de uma só) me acham louca, mas ja estão mais q acostumados.. tanto que qndo vêem algo relacionado a SdA logo me chamam ou se lembram de mim.. ninguém me xinga por isso, apenas acham q fanatismo tem limites, eu não discordo disso, mas infelizmente não esta no meu controle.
É tudo muito magico! Eu leio mesmo e faço coleção, quer queiram eles, ou não.
Penso que gosto é algo que não se discute mesmo, se ainda fosse algo de errado.. mas nunca vi leitura prejudicar alguém.

OBS: claro que depende o tipo de leitura tbm neh ¬¬ .. mais não é o caso de Tolkien ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo