• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Ele apertava um pedaço de peixe seco como Lyra apertava Pantalaimon: com ambas as mãos, contra o coração; mas era tudo que ele tinha: um pedaço de peixe seco, porque ele não tinha um daemon. Os Papões tinham separado o daemon dele.
Isso era
Intercisão, e aquela era uma criança seccionada!

Rateira era o daemon.
 
Faz muito tempo que li Capitães da Areia (acho que na 8ª série).

Hmm, vamos lá:
Quem escapou de embarcar rumo à danação em O Auto da Barca do Inferno?
 
irch, achei que tinha mandado. hum. em a menina que roubava livros, por qual ato na infância o melhor amigo de Liesel era conhecido?
 
Eu sei, eu sei! :joy:
Ele se pintou de preto para imitar o atleta Jesse Owens, e foi visto pelo pai, quando estava "sendo" o corredor... Como o contexto histórico da época era a Alemanha nazista, o pai ficou super preocupado e tal :mrgreen:

ps.: o melhor amigo de Liesel era Rudy Steiner, só pra constar XD
 
Ok, vamos ver um complicadinho, agora... :lol:
No livro Tudo Se Ilumina (Everything is Illuminated, de Jonathan Safran Foer), os personagens principais, Jonathan, Alex e seu avô, partem para uma "very rigid search". Eles procuram por uma mulher chamada Augustine e por um certo vilarejo, na Ucrânia, país dos parentes judeus de Jonathan. Qual é o nome desse vilarejo?
 
Última edição:
Ok, vamos ver um complicadinho, agora... :lol:
No livro Tudo Se Ilumina (Everything is Illuminated, de Jonathan Safran Foer), os personagens principais, Jonathan, Alex e seu avô, partem para uma "very rigid search". Eles procuram por uma mulher chamada Augustine e por um certo vilarejo, na Ucrânia, país dos parentes judeus de Jonathan. Qual é o nome desse vilarejo?

Tive que ir me lembrar pra ver como escrevia, se não estou enganado é Shtetl, não?
 
Tive que ir me lembrar pra ver como escrevia, se não estou enganado é Shtetl, não?

Hum... Não, desculpe. Não está de todo errado :lol: porque é assim que se chamavam genericamente todas as aldeias judaicas, em ídiche, na Europa. Tipo:
- "Onde você mora?"
-"Eu moro numa shtetl."
- "Qual é o nome dela?"
Acho que foi minha culpa, devo ter me expressado mal. O que eu quis perguntar era justamente isso, especificamente o nome da aldeia judaica que eles procuram ^^ é citada no comecinho do livro, vamos lá...
 
Última edição:
Vou dar mais uma dica: o nome tem tudo a ver com uma personagem importantíssima da história desse shtetl, especificamente... A aldeia ganhou esse nome que eu estou perguntando por causa dela...
 
Hum... Não, desculpe. Não está de todo errado :lol: porque é assim que se chamavam genericamente todas as aldeias judaicas, em ídiche, na Europa. Tipo:
- "Onde você mora?"
-"Eu moro numa shtetl."
- "Qual é o nome dela?"
Acho que foi minha culpa, devo ter me expressado mal. O que eu quis perguntar era justamente isso, especificamente o nome da aldeia judaica que eles procuram ^^ é citada no comecinho do livro, vamos lá...

É... entendi, mas então não sei, tô sem o livro aqui.

Aliás eu nem li ele inteiro. :shame on me:

mas vou chutar outro, Trachimbrod?
 
Acertou! :joy:
E continue a ler, o livro é muuuito bom mesmo, entrou na lista dos meus favoritos!
Espero que você esteja gostando dele, pelo menos! :lol:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo