• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Sam não tivesse sido escolhido como membro da Sociedade do Anel?

O que aconteceria se Sam não estivesse na Sociedade do Anel?

  • Absolutamente nada

    Votos: 3 3,9%
  • Frodo falharia

    Votos: 74 96,1%

  • Total de votantes
    77
Exato. Gollum mataria Frodo no primeiro cochilo. E depois disso...ferrou-se.
 
Sam foi o mais fiel ajudante que alguém poderia ter em uma loucura como essa. Ele simplesmente abandonou sua natureza sedentária e foi com seu Mestre para o desconhecido. Sam foi o ponto mais alto da confiança e da honra da Comitiva. Ele foi o vetor desse poder que levou a Demanda para sua vitória. Sem ele, Frodo não teria forças, ou seria enganado por Gollum, ou, por fim, morreria na torre de Cirith Ungol.
 
Acho que fica bem claro que Frodo falharia...quem estaria lá na Montanha para alertá-lo do poder do anel... como seria???? Essa é a grande questão!:yep:
 
Se Sam nao fosse, duvido que Aragorn deixaria Frodo sozinho um só minuto. Mesmo que ele fugisse depois daquele ataque de orcs, Aragorn iria atras dele até que logo o alcançaria e acompanharia ele até a montanha mesmo. Mesmo que nao fosse Aragorn, acredito que outro iria, mas nao deixariam Frodo sozinho de jeito algum.
 
Bah!

E obvio que Frodo falharia, nao iria ter o Sam para carrega-lo na Montanha.

Sam é o melhor, não tirando Frodo como um inutil é claro!
 
Frodo teria muitas dificuldades e duvido muito que Aragorn,Legolas e Gimli teriam deixado ele ir a Mordor sozinho, se com o Sam já era kamikaze total, sem ele então seria apenas um jeito rapido de acelerar a destruição da Terra-Media.
 
Bom, ele foi escolhido por conselho de Gandalf. Se isso não acontecesse, Gandalf iria até o fim, mas se caísse, não vejo outro companheiro.

Gandal iria até o fim? Como assim? E a batalha dele contra o Balrog em Moria, Gandalf não estaria junto à Frodo nos momentos decisivos....

Frodo poderia até desistir de sua missão, pq Sam deu bastante "força" a ele, e o ajudou muito em sua jornada.

=D

Não seria bem o termo desistir o certo a ser utilizado, Frodo provavelmente sucumbiria não conseguindo completar sua missão...Como e quando é a dúvida que fica? Logo após o encontro com Gollum (sendo morto por este)? Ou por Laracna?

Vocês acham mesmo que Aragorn deixaria Frodo ir sozinho para Mordor?:roll: Alguém iria com ele e iria ajudá-lo. Não tanto como Sam, mas iria. Frodo, também, seria mais responsável se estivesse com alguém que não fosse de tanta confiança.

Eu acho que não teria uma opção para Aragorn mandar com Frodo.

Frodo não informou ninguém de que estava indo sozinho a Mordor, ele sentindo que para que pudesse cumprir sua tarefa a Comitiva não poderia esta junta partiu sem fazer alarde. Não seria um questão de opção mas sim de desconhecimento....

Mas acho que Aragorn iria atrás dele ou mandria alguém pra essa missão. Sam não indo, "sobraria" uma vaga, que seria preenchida por alguém que não fosse hobbit. Aliás, se Sam não fosse, duvido que Merry e Pippin iriam, quero dizer, Sam não aceitaria ficar se esses dois fossem. Sendo assim, além de mais membros "grandes" (mesmo anões), Aragorn, Gimli e Legolas não teriam que salvar Merry e Pippin dos orcs, podendo ir atrás de Frodo. E também, sem Pippin, Gandalf provavelmente ainda estaria com a Sociedade e Frodo não se afastaria deles. Bem, vou parar aqui, senão...


Sam atrapalhou um possível "conserto" de Sméagol. Se ele tivesse se "consertado" (meu vocabulário anda fraco...falta de falar ^^), não tentaria matar Frodo, talvez...
Mas aposto mais na primeira coisa que eu escrevi nesse post.

Sim, se Sam não fosse isto poderia implicar na ausência de Merry e Pippin na Comitiva também, os hobbits não seria capturados pelos Uruk, mas isso não significa dizer que a Comitiva poderia continuar junta afinal era imprescindível que fosse estabelecido contato com Rohan e quem melhor para fazer isso do que o herdeiro de Isildur!
Sméagol (Gollum) não tinha conserto! O seu interesse era o Um e ele faria de tudo para tê-lo novamente, inclusive matar Frodo! Se Sam não estivesse junto ele provavelmente tentaria recuperar o Anel sem utilizar Laracna para isso...Assim, a Esperança da TM talvez sofresse o duro golpe antes do tempo.
Sam foi uma peça fundamental na destruição dO Um, foi o alicerce de Frodo e porque não a mola propulsora que permitiu que Frodo cumprisse a tarefa a qual fora designado, sem ele livrar a TM da influência de Sauron seria uma tarefa bem mais dificil e talvez impossível!
 
Gandal iria até o fim? Como assim? E a batalha dele contra o Balrog em Moria, Gandalf não estaria junto à Frodo nos momentos decisivos....

Veja o que eu escrevi na frase seguinte: Mas, se caísse...

Ele iria com Frodo até a montanha, mas, SE caísse domesmo modo contra o Balrog, Frodo iria sozinho, e Gollum o mataria.
 
Neithan disse:
Ele iria com Frodo até a montanha, mas, SE caísse domesmo modo contra o Balrog, Frodo iria sozinho, e Gollum o mataria.

Concordo que, se Sam não estivesse na Sociedade, Gandalf iria com ele, sem sombra de dúvidas, para ajudá-lo a carregar o fardo. Acho que Frodo o chamaria para ir com ele, para protegê-lo e aconselhá-lo. Seria bem interessante os dois juntos, pois Gandalf provavelmente não seria dominado pelo Anel, e não deixaria Frodo cair em tentação. Só fico imaginando como seria com Gollum: talvez Gandalf o usasse da mesma forma que ele foi usado por Frodo e Sam.

Mas se Gandalf caísse, Frodo iria só, lutaria com Gollum, talvez o domasse, talvez Gollum o guiasse, mas provavelmente Gollum o mataria. Mas se Gollum jurasse, acho que ajudaria Frodo, e o levaria para Cirith Ungol para ser pego no covil de Laracna. Então tomaria o Anel, e depois de algum tempo, não sei quanto, seria descoberto.
 
Neithan disse:
Não acho nem que eles lutariam..Frodo dorme, Gollum o mata.

Mas se Gollum tivesse jurado pelo Anel, não mataria Frodo. Acho que somente o levaria para Laracna.
 
Veja a cena:

Frodo cochila (antes de ver Gollum). Gollum ve Frodo drmindo, pega uma pedra, dá na Cabeça da bam..do Frodo e pronto!
 
Eu acho que Gollum somente mataria Frodo se Gollum não jurasse pelo Um. Mas ele jurou, por isso acho que ele não mataria Frodo. Ele o levaria para Cirith Ungol, e lá Frodo seria pego por Laracna.
 
Cara! Acorda! Ele não juraria! Ele só jurou pois foi capturado!!! Se Frodo estivesse só, ele não seria capturado!!
 
Neithan disse:
Cara! Acorda! Ele não juraria! Ele só jurou pois foi capturado!!! Se Frodo estivesse só, ele não seria capturado!!

Calma Neithan! Você leu o SE que eu coloquei? Se ele jurasse pelo Anel, não mataria Frodo. Se não jurasse, mataria Frodo. E quem sabe Frodo conseguisse dominá-lo, de alguma forma?!
------
Sim, elrohir99, Laracna é Shelob.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo