• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o personagem que Tolkien mais devia gostar na sua opinião?

Acho que ele gostava de todos pois ele criou baseado, talvez, em suas experiências, lembranças e até seus pensamentos mais profundos. Ele colocou em cada personagem personalidade com qualidades e defeitos que ele mesmo tinha, provavelmente.

Não dá pra saber de qual ele gostava mais; mas perceber como ele vivia e como gostava de apreciar a vida pode se ter uma idéia, mas não concreta.

Ele gostava muito de árvores, e se considerava um hobbit. Possívelmente ele gostava de Bárbarvore e dos hobbits. Beren e Lúthien ele até podia ter um carinho especial, mas acho que ele colocou seus nomes no túmulo dele e da mulher por que seu amor foi como de Beren e Lúthien: eterno.
 
Assim como a Laurelin disse, eu já li em algum lugar que Tolkien se considerava um hobbit, e creio eu que essa seja a raça de que ele mais gostava, até porque se identificava com os pequenos. Quanto ao personagem que ele mais gostava, eu não tenho a mínima idéia. Já li o SdA e algumas outras obras de Tolkien, mas sobre a sua vida pouco sei. :roll:

Quanto a mim eu gosto muito do Gandalf e do Faramir. :D
 
Acho que o personagem que Tolkien mais gostava devia ser Frodo. Mas quem eu acho que ele tinha idealizado para si mesmo era Aragorn.
 
Acho q ele deve gostar do Filgolfin, e a Luthien e o Beren, e do Túrin, pq ele fala bem destes personagens, da uma atenção maior pra eles
 
gil galad pois foi um rei de esperança, tal como ele foi soldado numa guerra em que toda a gente perdeu
 
Não dá pra dizer ao certo... Mas...
O mais corajoso - Sam

então se fossemos julgar pela coragem, acho que Sam mesmo. ^^

É difícil pensar nisso...
 
Tom Bombadil, certamente. Ele não teria se esforçado tanto nele se não fosse seu TOP TIER.
 
Eu acho que era o Eärendil, pois deste personagem nasceram varios dos contos da Terra-Média e veio com ele varias outras ideias.
Assim acho vi algo parecido no "Mundo de Tolkien".
 
De acordo com os estudos da Achologia!
Eu também acho que Tolkien gostava + de Beren e Lúthien


PS: Não sei, mas eu tenho impressão de que ele também gostava muito de Tom Bombadil...

Eu também tenho minhas dúvidas! O engraçado de Tom Bombadil é que ele era um boneco dos filhos de Tolkien encontrado no vaso sanitário (muuuuuito irônico:lol:)
 
Hum...cho que o Tom Bombadil, pois ele é o típico cara que te salva na hora H e ainda te oferece abrigo,quem não gosta de gente assim?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo