• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 2007)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    18
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

A versão do cinema para o outro livro ficou muito boa.

Com certeza, acho que foi a única vez que um filme adaptado de livro ficou melhor do que o livro em si, IMO.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

A versão cinematográfica ficou muito boa mesmo. Mas eu achei que o livro é melhor ainda.:cool:
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

eu simplismente nao achei o livro por aqui...
mais adorei o filme.. mto bom
principalmente os efeitos..

:D
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Diretor mostra novidades de As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian na Comic-Con 2007

Disney mostrou um dos melhores painéis da convenção
31/07/2007 Érico Borgo


As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian foi um dos painéis que mais animou o público no sábado da Comic-Con 2007. Boa parte dos 6,5 mil presentes era fã da série - e reagia com entusiasmo a cada arte conceitual ou novidade revelada pelos representantes da produção.

Andrew Adamson, o diretor, apareceu no telão diretamente de Praga, República Tcheca, onde ele está rodando a fantasia (era o dia 160 das filmagens por lá). A transmissão ao vivo tinha um atraso de 2 segundos. Parece pouco, mas foi suficiente para gerar algumas confusões nas conversas entre o cineasta e sua equipe, que viajou até San Diego especialmente para o evento. "Ano passado tivemos 7 segundos de atraso, este, 2 segundos. Aposto que no ano que vem teremos a transmissão com dois segundos antes!", brincou Adamson.

Entre os convidados estavam Richard Taylor, da Weta, e o designer de criaturas Howard Berger, que levou uma cabeça animatrônica de sátiro para mostrar como as criaturas foram modificadas para o novo filme (são muito mais bodes que homens desta vez). A cabeça foi animada ali, na hora, e vê-la funcionando, extremamente realista, foi curioso. Outros personagens que sofreram mudanças no novo filme foram os anões, que agora têm importância muito maior na trama. "Temos excelentes atores anões os interpretando, como Peter Dinklage e Warwick Davis", comentou Berger.

O painel seguiu com um clipe inacabado - uma pré-visualização de uma cena bacana: a invasão dos irmãos Pevensie e Caspian ao castelo dos Telmarinos. Carregados por grifos, um a um eles descem das torres mais altas e derrubam silenciosamente os guardas. Além dos humanos, ratos esgrimistas e anões participavam da invasão furtiva - cujo objetivo era abrir os portões para garantir a entrada de um exército escondido.

Além desse vídeo, outro com cenas de bastidores, breves entrevistas, montagens 3-D inacabadas e artes conceituais foi mostrado, para o delírio dos presentes, que sentiram que realmente estavam vendo material inédito - diferente de vários outros painéis que foram bastante frustrantes.

A equipe informou que o leão Aslam continua o personagem mais difícil, mas que outro também está oferecendo um desafio enorme - o Deus do Rio. "Ele é de água, é vivo e interage o tempo todo com os atores - esses são os três elementos mais difíceis da animação por computação gráfica", disse Adamson. Os desafios, porém, vão muito além disso. "Esse é um filme pelo menos quatro vezes mais difícil que o anterior, pela escala", continuou o cineasta. "Temos mais batalhas e muito mais criaturas. Sentimos que no filme anterior todas as criaturas da mesma raça eram muito parecidas. Todas tinham seus trinta anos, mais ou menos. Dessa vez, há uns 50 tipos possíveis para cada raça - mudando idade, tipo físico, coloração, sexo... - o resultado ficará incrível".

Os designers também trabalharam pesado na criação da cultura telmarina. "É uma mistura de elementos dos conquistadores espanhóis, piratas, tibetanos, gregos, bizantinos... são várias culturas", disse. E o resultado foi mostrado ao vivo, quando um modelo entrou vestindo a armadura completa de um guerreiro telmarino. Era uma veste escura, com detalhes metálicos, espada e um elmo, lembrando bastante o dos conquistadores espanhóis, com um rosto ameaçador.

O diretor também falou que pretende colocar um filme por ano nos cinemas, até 2013. E acredita que o envelhecimento dos seus jovens atores não será problema. "Alguns dos personagens não estão em todos os livros, mas os que estão também envelhecem, portanto, ficará tudo bem".

http://www.omelete.com.br/cine/1000...rnia__Principe_Caspian_na_Comic_Con_2007.aspx


Telmarino em armadura:
attachment.php
 

Anexos

  • narnia.jpg
    narnia.jpg
    111 KB · Visualizações: 645
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

O filme é muito bom os efeitos são otimos, mas o livro e perfeito conta cada detalhe alem de vc poder imaginar cada persongem de uma forma maravilhosa, espero que o proximo filme seja tão bom quando o primeiro........
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Segundo cartaz:

attachment.php
 

Anexos

  • narnia.jpg
    narnia.jpg
    132,8 KB · Visualizações: 532
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Parece foda, hein (se bem que o Caspian tá muito velho em relação ao livro - talvez seja uma tentativa de "amadurecer" a história, já que os próprios Pevensie também são um pouco mais velhos).
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

realmente ele ta mais velho... eu vi um video no site do filme (q eu esqueci qual e), entrevistando o ator e mostrando umas cenas de luta... bem legal...
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Eu tô muito curiosa com o filme, sinceramente...me chateou a notícia que talvez atrase e só no final de 2008 tenho o lançamento.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Não pareceu mal. Desde que não apareça o Pai Natal outra vez...
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Não pareceu mal. Desde que não apareça o Pai Natal outra vez...

:rofl:
Eu só não gostei do primeiro filme por causa da titânica mediocridade dos atores, especialmente Edmundo e Pedro. Este último brande uma espada como se fosse uma faca de passar manteiga...
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

gostei do trailer... gostaria de reler o livro pq faz tempo q eu li, mas eu gostei bastante do trailer...
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

tou mortinha q chegue ao cinema. adorei o primeiro, e tb espero q o pai natal neste se deixe estar no polo norte. :D

:)
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Novo cartaz:

attachment.php
 

Anexos

  • principecaspian.jpg
    principecaspian.jpg
    165,1 KB · Visualizações: 385
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

O segundo filme terá mais ação e um elenco mais maduro. Estou curioso.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Bom, a minha opinião sobre Nárnia é sessão da tarde.

Eu não lí o livro, espero que seja muito melhor, mas o filme eu não curti não. Do jeito que fizeram parece que muito foi cortado e todo o objetivo do filme, eles serem escolhidos e tal ficou muito infantil. Nada contra escolhidos (Tem escolhidos no meu livro), mas acho que é mais um filme para crianças ver, nuna vai se comparar com O senhor dos Anéis. Pra mim é filmeco pra assistir de tarde com os irmãos pequenos. O dois não ví mas o enredo parece tão manjado quanto o primeiro... Eles voltam, anos se passaram, e mais um supervilão no reino. Fala sério, eles nunca deveriam ter conseguido sair pra início de conversa.

Tem uma sátira, acho que é Deu a louca em Holliwood se não me engano. É muito melhor ^_^. É ótimo quando a mina chuta o castor longe pensando que é um rato. KKKKK

Nada contra quem gosta, só é a minha visão do filme, dava pra ser melhor, ter enredo melhor, não acham?

De filmes melhores que esse não exatamente no mesmo estilo posso citar A Bússola Dourada(The Golden Compass), nossa eu me senti cavalgando na neve naquele filme. Assistam pra ver.
 
Última edição:
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Vixe Raphael, odiei a bussola de ouro, sem roteiro, muito resumido comparado ao livro de modod que não abrangiu tão bem como SDA, péssimo na minha opnião, de bom só os efeitos especiais e mais nada.

Agora quanto a esse filme do principe caspian não asisti ainda mais nãi vi critica alguma, só elogios.
 
Re: As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (The Chronicles of Narnia: Prince..., 200

Ah, eu achei aquelas coisa, né.
Disney etc.

A trilha me irritou um pouco.


Raphael S disse:
A Bússola Dourada
Filme mais escroto de todos os tempos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo