• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aragorn Retornará nO Hobbit?

Mas, com certeza o gordinho colocaria ele com um papel grande..não duvido nada de colocarem ele matando SMaug.
 
BOM CENSO? :rolf:

Depois de SdA....não duvido de nada.

Aposto com quem quiser, que Aragorn SE entrar, terá um papel importante...não duvido dele ser o 15º membro da aventura..matar o viado branco, salvar Bombur do Rio...
 
Eu sinceramente não faço a mínima idéia das datas que se passam os dois livros.

Qual a diferença de tempo (anos) dos acontecimentos do livro "O Hobbit" para os acontecimentos do livro "O Senhor dos Anéis"?

A idade do Aragorn em cada um deles?
 
Última edição:
Bom, seriam (quase certeza)de cinquenta à sessenta anos..estou sme o lviro aqui. Mas nessa época, Aragorn servia Rohan e Gondor...como sodlado.
 
Período de Atividade: 2931 Terceira Era - 120 Quarta Era

Durante o ano de 3001 (quando montou guarda com os dúnedain em volta da Vila dos Hobbits, a pedido de Gandalf) a 3018, quando encontra-se com os Hobbits Frodo, Sam, Merry e Pippin em Bri; a partir daí a sua participação na Guerra do Anel é efetiva.



Fonte: http://enciclopedia.valinor.com.br/Aragorn
 
Não, o Hobbit foi bem antes..aí, Frodo já era o portador.

EDIT: O Hobbit acontece no ano de 2941.
 
Última edição:
Sim, não há menção sobre "O Hobbit". Quando ele se encontrou com os quatro hobbits pela primeira vez, ele já possuía 87 anos.

Se os acontecimentos dO Hobbit ocorreram 60 à 70 anos antes desta data, Aragorn possuía 17 à 27 anos?
 
Por aí..talvez ele estaria em Valfenda, mas acho improvável, pois ele não é citado no Hobbit. Não faz sentido.
 
Nefertaria já tinha comentado o lance das datas na página anterior:
De qualquer maneira, seria preciso "fechar os olhos" para a história original. Consultando os apêndices do livro, vi que Aragorn nasceu no ano 2931 (T.E.) e que Bilbo retornou para o Condado com o Anel em 2942 (T.E.). Ou seja, Aragorn só tinha 11 anos quando a aventura de Bilbo aconteceu!

E agora inserir Aragorn na história, sem dúvida uma óptima estratégia para chamar a atenção às fãs femininas e vender umas action figures à criançada

Exato. :rofl:

Mas em suma, se a participação do Viggo for mixuruca, não dá nada, a gente releva. Se não, pegamos nossas tochas e forcados...
 
Por aí..talvez ele estaria em Valfenda, mas acho improvável, pois ele não é citado no Hobbit. Não faz sentido.
Não estão dizendo que ele é citado, apenas nos apêndices, e que talvez utilizassem alguns deles no filme. Porém, o Viggo Mortensen consegue se passar por alguém de 17 à 27 anos?
 
:rofl: verdade! Não tinah visto isso!

Será que vão colcoar ele como Bard?
 
Dependendo de onde e como ele aparecer, não há tanto problema assim. Poderia aparecer de relance em Valfenda, sei lá.
O problema é o Viggo aceitar fazer figuração.

No entanto, o problema ainda maior é que Aragorn (se for fato o que postaram aí pra cima) era uma criança no período em que se passa a história de O Hobbit.

Edit.:
Eu não tinha visto essa página aqui quando postei.
Então, já que não é pra ele ser Aragorn, mas simplesmente aparecer no filme, coloquem-no como Aratorn!!! :mrgreen:
 
Última edição:
BOM CENSO? :rolf:

Depois de SdA....não duvido de nada.

Aposto com quem quiser, que Aragorn SE entrar, terá um papel importante...não duvido dele ser o 15º membro da aventura..matar o viado branco, salvar Bombur do Rio...
Existiram adaptações do PJ nos filmes que eu também não gostei, mas não creio que ele enfie o pé na jaca desse jeito que você tá pintando aí.
Eu dou crédito total ao PJ e tenho certeza que ele não fará pataquadas se assumir o comando dO Hobbit.
 
Se o PJ vivia fazendo ponta nos filmes do SdA, colocar gente escondida no meio dos extras vai ser moleza.
Uma coisa é PJ brincar em seus próprios filmes. Outra completamente diferente é ele contratar Viggo Mortessen para fazer figuração.
 
Acho que seria interessante se explorassem o que acontece durante a viagem de Bilbo.

Vale lembrar que foi no mesmo periodo que aconteceu o Conselho Branco onde Gandalf sugeriu um ataque a Dol Guldur.
 
Existiram adaptações do PJ nos filmes que eu também não gostei, mas não creio que ele enfie o pé na jaca desse jeito que você tá pintando aí.
Eu dou crédito total ao PJ e tenho certeza que ele não fará pataquadas se assumir o comando dO Hobbit.

:lol:Calma! Tem um pouco de hipérbole aí..mas..crédito total? Não é hipérbole também?

Uma coisa é PJ brincar em seus próprios filmes. Outra completamente diferente é ele contratar Viggo Mortessen para fazer figuração.

:yep:

Acho que seria interessante se explorassem o que acontece durante a viagem de Bilbo.

Vale lembrar que foi no mesmo periodo que aconteceu o Conselho Branco onde Gandalf sugeriu um ataque a Dol Guldur.

Sim, foi no mesmo mês praticamente, mas Aragorn era jovem..não foi nem citado n'O Hobbit, e mesmo se fosse citado, teria a metade da idade de Viggo.
 
Não acho que ele vá colocar Aragorn como um acompanhante de Bilbo na viagem. Muita coisa teria que ser mudada. Pois suponho que Aragorn, mesmo jovem, já tinha a força que ele tem (sangue de Númenor e tals) e alguns conhecimentos (viveu em Valfenda), e não seria tão fácil ele ser capturado por trolls, orcs, aranhas, e ele não teria medo dos elfos da floresta, e nem os elfos duvidariam dele. Essa idéia é inconcebível, na minha opinião.

Quanto à "aparecer", pode até ser, em Valfenda ou em alguma possível batalha de Dol-Guldur. Do mesmo jeito que Legolas pode aparecer nos palácios de Thranduil...

E já comentaram lá atrás: se Bilbo já conhecesse Aragorn, na época da Guerra do Anel Frodo e cia confiariam nele logo de cara. Eles ouviam a história da aventura de Bilbo constantemente, e não é possível que não se lembrariam, como lembraram-se do episódio dos trolls.

Mas absurdo MESMO seria colocar Gimli como um dos 13 anões.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo