• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Renan absolvido

Confira como votaram os senadores:

Cassação
Adelmir Santana (Democratas-DF)
Alvaro Dias (PSDB-PR)
Arthur Virgílio (PSDB-AM)
Augusto Botelho (PT-RR)
César Borges (Democratas-BA)
Cícero Lucena (PSDB-PB)
Cristovam Buarque (PDT-DF)
Demóstenes Torres (Democratas-GO)
Eduardo Azeredo (PSDB-MG)
Eduardo Suplicy (PT-SP)
Efraim Morais (Democratas-PB)
Eliseu Resende (Democratas-MG)
Flávio Arns (PT-PR)
Flexa Ribeiro (PSDB - PA)
Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN)
Gerson Camata (PMDB-ES)
Heráclito Fortes (Democratas-PI)
Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)
Jayme Campos (Democratas-MT)
Jonas Pinheiro (Democratas-MT)
José Agripino (Democratas-RN)
José Nery (Psol-PA)
Kátia Abreu (Democratas-TO)
Lúcia Vânia (PSDB-GO)
Magno Malta (PR-ES)
Mão Santa (PMDB-PI)
Marco Maciel (Democratas-PE)
Mário Couto (PSDB-PA)
Marisa Serrano (PSDB-MS)
Osmar Dias (PDT-PR)
Papaléo Paes (PSDB-AP)
Paulo Paim (PT-RS)
Pedro Simon (PMDB-RS)
Raimundo Colombo (Democratas-SC)
Renato Casagrande (PSB-ES)
Romeu Tuma (Democratas-SP)
Rosalba Ciarlini (Democratas-RN)
Sérgio Guerra (PSDB-PE)
Sérgio Zambiasi (PTB-RS)
Tasso Jereissati (PSDB-CE)

Absolvição
Almeida Lima (PMDB-SE)
Epitácio Cafeteira (PTB-MA)
Euclydes Mello (PTB-AL)
Francisco Dornelles (PP-RJ)
Gilvam Borges (PMDB-AP)
Gim Argello (PTB-DF)
João Tenório (PSDB-AL)
José Maranhão (PMDB-PB)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Wellington Salgado de Oliveira (PMDB-MG)

Abstenção
Aloizio Mercadante (PT-SP)

Não abriu o voto
Antônio Carlos Valadares (PSB-SE)
Delcidio Amaral (PT-MS)
Edison Lobão (Democratas-MA)
Fátima Cleide (PT-RO)
Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC)
Ideli Salvatti (PT-SC)
Inácio Arruda (PCdoB-CE)
João Durval (PDT-BA)
João Pedro (PT-AM)
João Ribeiro (PR-TO)
João Vicente Claudino (PTB-PI)
José Sarney (PMDB-AP)
Leomar Quintanilha (PMDB-TO)
Marcelo Crivella (PRB-RJ)
Maria do Carmo Alves (Democratas-SE)
Neuto De Conto (PMDB-SC)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Roseana Sarney (PMDB-MA)
Sibá Machado (PT-AC)
Tião Viana (PT-AC)
Valdir Raupp (PMDB-RO)
Valter Pereira (PMDB-MS)

Não foi encontrado
Antonio Carlos Júnior (Democratas-BA)
Expedito Júnior (PR-RO)
Jefferson Peres (PDT-AM)
Marconi Perillo (PSDB-GO)
Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)
Patrícia Saboya (PSB-CE)
Paulo Duque (PMDB-RJ)
Serys Slhessarenko (PT-MT)

Notem que há mais do que os 35 votos pra cassação, ou seja, tem 5 senadores que mentiram :roll:
 
Já tava na cara...
Amanhã isso não vende mais jornal, a imprensa equece, nós também e tá tudo certo...me dá minha caipirinha, minha mulata que eu quero é ver o jogo do Brasil
 
Realmente estou com vontade de chorar.

O plenário já está acostumado com essa vergonha, que nunca dá em algo. Essa palhaçada não vai mudar? O que precisa ser feito? Será que eles realmente não têm um pingo de pudor? O voto fechado é a coisa mais banal e cretina de todas. Realmente cada senador tinha o direito de votar pela absolvição ou não, mas poderiam ao menos serem homens suficientes para dizerem no que votaram, e por qual motivo. Ok, alguns disseram. E os outros? E não me venha com o papo de que o voto é secreto e não precisam dizer. Isso é obrigação deles à sociedade, que colocaram eles lá.

Será que mandar e-mails ajudará em alguma coisa? Tenho absoluta certeza que não. Talvez o servidor/software deles já barre o e-mail pelo conteúdo, ou talvez eles nem abram a caixa de e-mail, ou ainda tenham um outro e-mail que utilizam, deixando esse endereço que o povo sabe ao relento. Pode parecer loucura, mas acredito muito mais nessas possibilidades do que em resultado no envio desses e-mails.

O que fazer? Bom, pelo que percebi, dessa vez a imprensa ficou pasma e não tocará só a Tarantella e vamos ver o futebol. Viu que estamos abarrotados de pizzas e happy hours
(happy?), e que algo é preciso ser feito, pois não será só os políticos que estão sendo queimados (quer dizer, eles já estão carbonizados), mas sim todos os formadores de opiniões.
Agora vão dizer: "você quer que mude mas não quer fazer nada" ou "desse jeito irão comer pizza até a enésima geração de políticos". Não é isso. Devemos cobrar de alguém que gostaria muito de mudar essa situação, e não dos políticos, como por exemplo da própria imprensa. Que tal enviar e-mails para os editores de jornais, produtores de rádios jornalísticos e de telejornais? Aposto que eles terão (pelo menos) muito mais boa vontade do que nossos queridos políticos.

Ah, mas a vida é bela. Eu sou assalariado, pago meu carnê do crediário da Casas Sergipe, tenho uma TV de 29" tela plana e ainda me deram um cartão de crédito internacional! Por que vou mudar? Deixa tudo como está! Afinal, se eu fosse político, também pegaria meu bolinho.

Esse texto acima, em itálico, não é incomum. Na verdade, é bem comum. O povo é acomodado e burro. Vamos lá, sem pensar: Em quem você votou na última eleição para senador? Se todos souberem, que caia um raio na minha cabeça. Então paramos para pensar: será que merecemos o que temos? Mas calma! Eu sei em quem votei e eu não mereço isso, eu quero mudar esse conceito! Mas a maioria não. Amigo, isso é viver em sociedade democrática (só essa palavra daria um ótimo tópico).

Como mudar a forma de agir e pensar de uma sociedade? Essa tarefa é bem difícil. Eu não posso, você não pode. Esse fórum como um todo? Como um pequeno passo, talvez. Aquele jornal/noticiário? Um outro importante passo. Seu professor na escola? Outro grande passo. Seus pais? Talvez o maior. Seus governantes? Deveriam, mas a priori não. Eu ficaria com familiares e formadores de opiniões. E por favor, vão e forme opiniões coerentes, e não notícias de

Nossa, eu deveria falar só da Absolvição de Renan Calheiros e terminei mostrando que o problema é algo óbvio para muitos. SERÁ?
Achou que terminaria aqui? Claro que não, preciso xingar os políticos, preciso terminar isso tudo com um palavrão, que na minha opinião é a melhor forma de liberar sentimentos presos. Senadores de uma figa! Quero que vocês peguem seus lindos dinheirinhos, coloquem na cueca, mas na parte de trás. Depois vão até o banheiro, de preferência em um imundo como vocês, e cagem em toda a grana. Sim, pois seus dinheirinhos são sujos como a merda que saem de suas bundas enrrugadas e fétidas. Merda. Comam. Merda.
 
Cara... nem perca tempo...
Precisariamos de uma mobilização nacional, mas sairiamos nas ruas eu, você e mais uma meia dúzia de gato pingado... e ainda seriamso demitidos no outro dia por faltarmos no emprego. E muita gente ia dar a desculpa de ter faltado no emprego porque estava na nossa manifestação, mas não estava. E muita gente vai dizer: Eu não vou porque vai ter tanta gente lá que eu não farei diferença....

Como você mesmo disse...nego ai tem carro, tem casa e cartão de crédito que parcela em "deiz veiz"....

Cada um tem aquilo que merece, nem mais nem menos.
Cada pais tem os governantes que merece.
 
Última edição:
Acreditem, não queiram seguir ideais de tais países, vamos nós mesmos construir nosso futuro mais jutso.
 
Calma, gente.
Ele ainda tem que responder a dois processos por quebra de decoro.
Ainda há esperança?
...
...
Não.
...
...
Droga. :disgusti:

:fuckoff:
 
Notem que há mais do que os 35 votos pra cassação, ou seja, tem 5 senadores que mentiram :roll:

Eu vi uma reportagem no G1 comentando sobre esse número que não batia com o real, no final das contas dá mais desgosto ainda. Mas sabe, tem que lembrar que somos nós que votamos nesses caras. Eu não tenho esperança que "novos caras" farão diferente, o sistema todo é corrupto por si só. Mas pelo menos não votar nos feladaputa que absolveram o Renan, já seria um bom começo.
 
Nem dá pra comentar. Tudo isso pra salvar a CPMF e prorrogar a nossa agonia.

Meu conselho? Leiam O Príncipe de Maquiavel. É o "Livro Sagrado" da atual politicagem. Ali, dá pra ver como pessoas como Renan e os Mensaleiros conseguem ser tão cínicos e hipócritas quando expostos à opinião pública.
 
Não entendo porque ficaram tão surpresos com a absolvição do Renan...Todos sabiam desde o inicio que ele ia ser absolvido,ou não foi assim das outras vezes? Vamos continuar a ser desprezados e humilhados pelos congressistas deste país,não tenham duvida. E pouca coisa pode ser feita para evitar que isso aconteça...
"o grande problema do Brasil, é que quem elege os politicos... e não são os que lêem jornais...Mas sim aqueles que limpam o traseiro com eles..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo