• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Olha a dica que a JK deu. Ir para além do véu é uma expressão bem conhecida para a morte. Se mostrasse o Sirius pegando um par de botas e começasse a bater uma contra a outra, e depois caísse duro no chão aí sim ninguém entenderia nada.
Aí que eu acho que tá o problema dessa interpretação.
Essas 2 situações são idênticas se a base da teoria é toda em cima da parte poética da coisa.



Só não entendeu aquela cena quem não quis.
Ou vice-versa.
 
Aí que eu acho que tá o problema dessa interpretação.
Essas 2 situações são idênticas se a base da teoria é toda em cima da parte poética da coisa.
Foi o que eu quis dizer. Mas é que ficaria estranho se ele fizesse o negócio das botas né? O lance do véu combina muito mais com o contexto de magia dos livros.

Isso aqui vai virar o tópico do Heroes. Acho melhor deixar quito mesmo. Quem achou que não teve nada demais no jeito da morte dele, ta beleza e quem não achou, também.
 
Acho que pelo menos, todos concordam que a Rowling podia ter facilitado e escrito um pouco a mais sobre o véu, da mesma forma que ela faz com os outros artefatos mágicos.
 
Eu entendi que a porta trancada é a sala onde eles estudam o amor, seria legal se ela tivesse falado mais. wtv.
Eu preferia que ela falasse sobre os 12 usos do sangue de dragão.
 
Última edição:
É uma boa também. Tem muita coisa que ela pode explicar melhor. Mas eu nem esquento se ela não falar nada.
Mas ainda vai ter a enciclopédia feita com as anotações não publicadas dela. Deve ser interessante.
 
Ah, não vai dizer que você não leu as dúzias de posts recentes meus ou da Anna falando sobre o lado simbólico e tal, do "atravessas o véu", etc?

Você pode não concordar, mas duvido que não tenha lido eu ou ela explicarmos nossa opinião trocentas vezes.

Não, não tinha lido, desculpe. Perdi umas 15 páginas quando estive de férias e ficar lendo centenas de posts de Harry Potter não é algo que ache muito apelativo. :g:

Enfim, acho que a Anna tem particularmente razão num ponto:

quem aceitou o véu aceitou, quem não aceitou obviamente não vai ser convencido.

Pelos vistos as coisas vão sempre ficar neste pé mesmo. Pela parte que me toca, acho que o assunto ficou demasiado mal explicado para o poder aceitar sem discussão. Não é algo que ache que se pode limitar a ser interpretado de forma "poética".

Mas ainda vai ter a enciclopédia feita com as anotações não publicadas dela. Deve ser interessante.

Isso já foi confirmado? Espero que saia o mais depressa possível (e fale sobre o véu...).

Já agora, foi desmentido que ela iria escrever um romance policial. Ao que parece, foi apenas uma piada dita numa conferência que alguém levou um pouco a sério. Eu gosto muito de policiais, e até acho que ela teria jeito para isso (o Prisioneiro de Azkaban tem muito de policial), por isso tenho pena.
 
Sobre a Enciclopédia, foi a própria J.K que disse que vai escrever.
Mas ela disse também que vai tirar looongas férias agora e que não tem previsão pra começar a escrever novamente.
 
Não é algo que ache que se pode limitar a ser interpretado de forma "poética".
A parte poética não faz muita diferença. Mesmo que não tivesse nada de poético na morte dele daria pra ser aceito na boa. Se não fosse um véu, fosse um arco, (aí não teria forma poética de interpretar) e no livro fosse dito que a pessoa morre ao atravessá-lo, por ser um artefato mágico. Ah mas porque a pessoa morre quando atravessa? Porque é mágico. Pronto.
Mas a JK pra ajudar o povo a compreender escolheu ser um véu, pela parte poética e tals.

Quanto a essa enciclopédia eu nem espero muito dela. O que eu acharia legal seria outro livro dela.
 
Se ela for mesmo escrever essa enciclopédia, espero que saia em formato parecido com o 'criaturas mágicas' e o 'quadribol através dos séculos' ( formato de texto, nao de tamanho do livro); quero dizer, não quero um livro no estilo "O Mundo de Harry Potter", que explica por um ponto de vista externo algumas coisas da série. só me interessa ler se forum livro imerso no universo dela.
 
Aham...


Quanto à cerva e o cervo, bom, mesmo que não tenha sido mencionado qual era a forma do patrono da Lily acho meio óbvio que a cerva de Snape fazia referência a ela, afinal cerva é a mulher do cervo, que é o James. =D


Já o véu... desde que Harry descobriu ser bruxo ele aprendeu que há coisas muito além do seu entendimento. Ele percebeu que o jeito é aceitar o que dizem.


E a Elder Wand pode "escolher" seu dono, não? Porque mesmo antes de Dumbledore ter morrido a varinha já havia aceitado Draco como seu novo dono. Acho essa varinha muito cheia de vontades, meio como o Um Anel. XD
 
eu nao entendi bulhufas da Elder Wand... cada hora fala que alguem diferente eh dono dela!

e alguem sabe se foi explicado pq a petunia e o tioo walter msmo nao gostando do harry ficaram com ele? eu pensava que iria responder neste livro....

e eu achei bem ruinzinho o epilogo... esperava que falasse o q aconteceu com todos os personagens!
 
eu nao entendi bulhufas da Elder Wand... cada hora fala que alguem diferente eh dono dela!

Eu entendi que a ordem foi essa: Gregorovitch -> Grindelwald -> Dumbledore -> Malfoy -> Harry. Aí quando Voldemort foi e tentou fazer o Avada pra cima do Harry, um simples Expelliarmus dele fez com que o Avada enfraquecido (já que o Elder Wand sabia que Voldemort não era seu dono) voltasse contra o próprio Voldie, matando-o.
e alguem sabe se foi explicado pq a petunia e o tioo walter msmo nao gostando do harry ficaram com ele? eu pensava que iria responder neste livro....

Eu acho que é por que Dumbledore escreveu uma carta pra eles pedindo isso, e eles morriam de medo de magia & magos, então aceitaram; e mesmo se não for isso, creio que eles aceitaram por que ele é da família deles, mesmo se o odiarem. Só uma pessoa incrivelmente fria abandonaria um bebê indefeso na rua, especialmente se ele era seu sobrinho.

e eu achei bem ruinzinho o epilogo... esperava que falasse o q aconteceu com todos os personagens!

Ah eu gostei. Eu vi o epílogo de como seria a vida do Harry normal se os pais não estivessem sido mortos; Albus sendo o Harry e Harry sendo o James. Notem que Albus tem os mesmos medos de ser colocado no Slytherin, etc.
 
O epílogo me lembrou um pouco o final de Dragon Ball GT. Tinha o Guku Jr. e o Vegeta Jr. E eles ia lutar num novo torneio de artes marciais. Igual tinha acontecido antes.
 
Aquele epílogo foi adicionado por algum fanfic writer que participou da pré-edição dos livros. XD


:rofl: concordo plenamente!

QUAL FOI a da J.K.Rowling de não batizar um dos filhos do Harry como Sirius? Gente, se até o Snape ganhou homenagem, porque não o Sirius? Nem que fosse um James Sirius Potter, sei lá! Isso me deixou indignada! ¬¬
By the way, o Snape precisa de uma vida :lol: se bem que eu já tinha lido em algum lugar sobre uma teoria Snape <3 Lily :think: mas foi bonitinho, afinal de contas :mrgreen:! E, sinceramente, QUEM não acreditava que o Snape era leal ao Dumbledore?
 
De acordo com o site da Rowling:

Section: Wizard of the Month
(SPOILER WARNING)

SPOILER dos grandes, ok? Spoiler mesmo.
Harry Potter

(1980 - )
The Boy Who Lived, only known survivor of the Avada Kedavra curse and conqueror of Lord Voldemort, also known as Tom Riddle. Harry Potter joined the reshuffled Auror Department under Kingsley Shacklebolt at age 17, rising to become Head of said department in 2007.

E ficamos assim a saber que o Harry Potter não frequentou mais nenhum ano em Hogwarts. Entrou directamente no departamendo dos Aurors.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo