• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a mais bela morada da Terra-Média?

Qual a mais bela morada da Terra-Média?

  • Valfenda, a Última Casa Amiga

    Votos: 0 0,0%
  • Lothlórien, a Floresta de Flores e Sonhos

    Votos: 0 0,0%
  • Minas Tirith, a Torre de Guarda

    Votos: 0 0,0%
  • Dol Amroth, as Torres de Belfalas

    Votos: 0 0,0%
  • O Condado, o calmo lar dos Hobbits

    Votos: 0 0,0%
  • Moria, os Grandes Salões dos Barbas-Longas

    Votos: 0 0,0%
  • Outro(citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    1.049
Agora que tranformaram em votação, votei em Lothlórien... =)
Em qual livro Tolkien descreve Dol Amroth e Belfalas?
Deve ser muito legal lá, além de ser perto do mar a raça dos homens é misturada com a élfica (humanos e elfos = minhas duas raças preferidas^^), tem aquela parada da Nimrodel e tal, mas eu ainda não li direito...
 
Humm.. Menegroth? :?
Vc tava querendo dizer Doriath né? :wink:

Ah, esse é o meu voto, deve ter sido lindo, apesar de que Lothlórien tb deve ter sido incrível tb.

Nemesis disse:
Agora porquê diabos Aredhel quis abandonar Gondolin? Eu não consigo entender

Ah, é uma questão muito complexa... tipo, lá não tinha nada que fazer, maninho sempre ocupado, todo mundo lidando com outras coisas, não tinha nada que fazer lá... era um tédio... (imagine viver 200 anos assim? 8O )

Poxa não tem nada de errado em querer cavalgar, e pode apostar os filhos de Feanor sabem viver muito melhor que os maninhos. :wink:

:lol: :P
 
o lugar + "belo" eu diria q eh Lothlórien... mas se eu fosse escolher um lugar para morar acho q preferiria Gondolin. eh + "urbano" hehe :wink:

sei lah, acho q lugares + calmos como o Condado ou Lothlórien, seriam melhores pra fikar por um período menor, tipo férias
 
Angband,sem dúvidas!!!
Eu,pelo menos acho um belo lugar!!
eheheeh... :twisted:

Brincadeiras à parte eu votei em...Gondolin :roll: :twisted: !!
 
Gondolin é claro.
Gondolin é inacreditável. É a maior cidade do Reino de Arda. Na minha sincera opinião, supera Tirion sim. Turgon é um dos maiores heróis élficos. Simplesmente incrível.
A figura de Ted é fantástica.
 
Meu voto vai para Lothlorien achei a descrição dada fantastica do local pra mim acho o cenario mais fantastico da obra apesar da descrição de Gondolin e Valfenda serem fantasticas.
 
Olá Pessoal.

Minha opinião é de que Gondolin sem dúvida seria o lugar mais belo.
Em segundo lugar acho que vem Doriath(Mil Cavernas), afinal Melian lá residia, e isto deveria contribuir e muito para a beleza do lugar.

Saudações :!: :!: :!: :wink:
 
De fato. Gondolin foi feita à imagem de Tirion, em Aman, por Noldor exilados de Aman. Ninguém na Terra-média tinha tal capacidade de criação.
 
Deriel disse:
De fato. Gondolin foi feita à imagem de Tirion, em Aman, por Noldor exilados de Aman. Ninguém na Terra-média tinha tal capacidade de criação.
Sem falar nas criações de Turgon, que foi as réplicas de Laurelin e Telperilion.
Juro que quando fiz essa votação, pensei que Menegroth ia ganhar... :roll:
 
Nemesis disse:
Sem falar nas criações de Turgon, que foi as réplicas de Laurelin e Telperilion.
Juro que quando fiz essa votação, pensei que Menegroth ia ganhar... :roll:


As árvores tb é claro!! Os sete portões. Tudo
Além do mais prefiro morar numa bela cidade num vale oculto protegido pelas águias de Manwë E o poder de Ulmo, do que num buraco no mato :lol: :roll:
 
Segundo a descrição, e o meu gosto eu fico com os Jardins de Ithilien.
Engraçado, segundo o filme o Condado é muito parecido com o lugar onde minha vó mora, uma aldeia chamada Alvarenga, no norte de Portugal. Por isso eu posso dizer que gostaria muito de passar, digamos, umas férias no Condado :D
 
Gondolin, com certeza!! Imagine um reino secreto, com a tal proibição.. mas que de tão belo é altamente povoado...
é.. Grande Gondolin!!

aff... :( Maeglin Desgraçado!! :evil:
 
É claro que é a baía que um dia fora minha ilustre moradia!! Belfalas, obvio ^^" hehehehe

Fico com Dol Amroth ^^
 
Se eu pudesse viver na Terra Media eu gostaria que fosse Lothlorien. Pelo livro eu imaginei um lugar perfeito, muito lindo!!!
E o melhor: muita paz!!
Eu acho o Condado lindo tb, mas ainda prefiro Lothlórien!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo