• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo - Quem disse?

Mas o desafio do Maglor parece que ainda estava de pe... tinham dado uma resposta errada para ele.

Eu vou chutar uma resposta para esse desafio (que, so relembrando era:

"De que forma pretende cura-lo, senao pelo amor?")

Finduilas dialogando com Gwindor a respeito de Turin em Nargothrond. A frase e da Finduilas.

Agora, espero que eu nao acabe aumentando a confusao por aqui... .... .....
 
Não, tem coisa bem mais confusa por aí do que um deslize num joguinho de brincadeira...

E não foi a Finduilas. :)
 
Bem, já vi que não foi mesmo a Finduilas; longe disso...

Acho que foi num diálogo entre a rainha Almarian e o rei Meneldur de Númeror, pais de Aldarion, falando a respeito do filhito. Só que tem uma palavrinha que sumiu na tradução dada pelo Maglor:

"How ELSE will you cure him, if not by love?"

Tradução:

"De que OUTRA forma pretende curá-lo, senão pelo amor?"

---------

EDIT:

Se estiver correto, lá vai o desafio seguinte:

"I don't like anything here at all, step or stone, breath or bone. Earth, air and water all seem accursed. But so our path is laid."
 
Swanhild disse:
"I don't like anything here at all, step or stone, breath or bone. Earth, air and water all seem accursed. But so our path is laid."
Frodo em Cirith Ungol. As Duas Torres.

Meu desafio: "Muitos são os estranhos acasos do mundo e, quando os Sábios tropeçam, a ajuda costuma vir das mãos dos fracos."
 
É Gandalf sim, mas ele fala isso a Elrond, no Silmarillion pg. 384., mas tá valendo. Manda ver Petragorn. 8)
 
Bom, essa é bem fácil... Mas é uma das frases que eu mais gosto no livro todo. É mais ou menos assim:

"Algumas pessoas vivem e deveriam morrer, e há quem esteja morto e mereca viver, você pode dar-lhes a vida?"

Eu só tô com a o livro em inglês aqui e tô traduzindo, mas quem conhece a frase vai saber fácil...
 
La vai:

"Logo pode chegar um tempo, em que ninguém retornara. Então havera necessidade de valor sem fama, pois ninguém se recordara dos feitos realizados na derradeira defesa de suas casas. Apesar disso, os feitos não serão menos corajosos por não serem celebrados"
 
Aragorn disse isso para Eowyn.
Se eu tiver acertado, o meu desafio é: "Ataquem primeiro! Poder haver uma colméia deles, mas são pequenos."
 
Galahan disse:
Meu desafio: "Muitos são os estranhos acasos do mundo e, quando os Sábios tropeçam, a ajuda costuma vir das mãos dos fracos."
frase se eu naum me engano dita por Galadriel durante o ultimo conselho branco, falando sobre os Hobbits e sua demanda com o Um anel, no CI quando se ta no Capitulo dos Istari
 
Olwë disse:
Aragorn disse isso para Eowyn.
Se eu tiver acertado, o meu desafio é: "Ataquem primeiro! Poder haver uma colméia deles, mas são pequenos."

Foi Andróg, um dos companheiros proscritos de Túrin, quando eles entram na Casa do Resgate de Mîm e o anão sai apressado para ver o filho morto???
 
Peço licença ao Olwë para dizer que a resposta do OtAgAmO está correta. Está nOs Contos Inacabados, página 106, para quem quiser conferir. Então acho que podemos dar prosseguimento ao jogo. Manda o desafio OtAgAmO :wink:
 
Como ninguém mais postou nada aqui já faz um tempo, vou mandar um desafio para ver se isso agita denovo:

"Sim, os Mortos vêm atrás de nós."
 
Foi Elladan... tá no Retorno do Rei- cap. Passagem da Compania Cinzenta (?)

Bom, como não apareceu frase nenhuma desse personagem, então lá vai... uma bemmm difícil e longa....

"My preciousss"

Acho que isso já basta, mesmo sendo em ingles... :wink:

:)
 
Nosso amado Gollum ^_____^
dexa ver...

".................................."
"................................."
"................................."
"................................"

Quero ver quem acerta :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo