• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem mais odeia o Peter Jackson?

:lol:Seu último parágrafo ficou engraçado mesmo, apenas não entendo quem seria estes? (caso seja em relação a minha pessoa, amargo, infeliz, amargo e etc, eu sei que não sou, agora criticar coisas que eu não goste/concorde, isso eu faço mesmo)
Omg, vc conseguiu perceber os erros, parabéns!
 
Omg, vc conseguiu perceber os erros, parabéns!


Desde quando criticar algo/alguém que eu não goste, mostrando os meus argumentos é um erro?
COnsidero um erro, criticar algo/alguém, sem dar um por que.
Pos exemplo, não gosto do trabalho do PJ na trilogia, pois, considero que ele modificou muitas coisas desnecessariamente, que, mesmo individualemtne sejam coisas banais, no conjunto todo, acaba tendo uma boa diferença. Não quero uma trasncrição, apenas uma adaptação mais fiel, sem mudar caráter, omitir personagens, "Inventar" cenas, cortas cenas, etc.
Agora, falar assim: "Eu não gosto do PJ." ou "poxa, você é rancoroso", isso sim, é algo que não edifica nada, nem ninguém.
 
1-Se ele não retratasse o "espirito", você estaria junto comigo discordando; :cerva:
2-Me fale uma cena que ele não serve como um palhaço, ou tolo?:think:
3-O livro fala que os Elfos não deixavam pegadas, não entendi direito isso;
4-Eu criei o tópico, para todos aqueles que não gostam do PJ se expressarem também, e aqueles que gostam, explicarem (assimo como você) o porquê que gostam;
5-A cena pós-Exorcismo ficou boa, pois foi mais fiel à obra;


Todas as cenas, ou lugares fiéis à obra, ficaram muito boas sem dúvida, pois os efeitos especiais da WETA (é isso?) ajudaram muito a reproduzir a TM. Mas, cenas como Mortos em Pellenor, entre outras inúmeras cenas, importantes ou não, PJ estragou SdA (minha humilde opinião). Por exemplo, tem gente que pensa que Orcs saíam da Terram; Que Frodo era um bebe chorão; que Legolas era gay (eu sou suspeito a falar sobre isso desde o "AI AI! Um Balrog!"); que o Rei Bruxo era mais forte que Gandalf, etc...
Em nenhum momento eu pensei que o Legolas era gay ou o Frodo era chorão. Sequer que orcs saiam da terra (apenas uruks, que julguei, na época, ter sido uma experiência de Saruman - e a cena foi bem feita).

Há várias (ok, talvez não várias) cenas em que Gimli não é personagem cômico. Temos a conversa com Éomer, o fim da Sociedade, etc.


E ainda não sei por que a adaptação é ruim. Para mim uma adaptação ruim é uma adaptação que corte eventos relevantes da obra. Não é o caso, creio.
 
Desde quando criticar algo/alguém que eu não goste, mostrando os meus argumentos é um erro?
COnsidero um erro, criticar algo/alguém, sem dar um por que.
Pos exemplo, não gosto do trabalho do PJ na trilogia, pois, considero que ele modificou muitas coisas desnecessariamente, que, mesmo individualemtne sejam coisas banais, no conjunto todo, acaba tendo uma boa diferença. Não quero uma trasncrição, apenas uma adaptação mais fiel, sem mudar caráter, omitir personagens, "Inventar" cenas, cortas cenas, etc.
Agora, falar assim: "Eu não gosto do PJ." ou "poxa, você é rancoroso", isso sim, é algo que não edifica nada, nem ninguém.
Eu quis dizer que vc conseguiu perceber os erros mortais da adaptação do PJ em relação ao livro. Isso é simplesmente notável e com certeza é motivo para um tópico tão intrigante!
 
Talvez nem saísse bom, afinal ele é um escritor e não um diretor. Mas seria interessante ele ajudando e tal.
 
Haran, eu não quis dizer que você pensou assim, mas sei que tiveram pessoas (e não foram poucas) que pensaram coisas do tipo, que Frodo foi um chorão e os Orcs (ou Uruks) saíam da terra. Sobre GImli, chegamos à um quase concenso, embora a conversa de Éomer com Gimli, tenha sido também cortada (tá bom, certos diálogos tinahm que ser cortados mesmo), lá, ele foi "normal". Agora, eu penso que, se PJ mudasse fatos relevantes, não seria uma daptação, seria "inspirado em " O Senhor dos Anéis, ou algo do tipo.

Eu realmente assisti o filme primeiro, como mais de 75% dos membros, na época, gostei, pois era mais um superprodução de Hollywood. Pesquisei sobre o Senhor dos ANéis na época, e descobri que tinha sido um livro e tals....e li os SdA. Depois, eu percebi que o filme, realmente não passava de uma superprodução, pois não mostrava a história completa, mudava personagens, criava cenas, etc, etc, etc.

Se Tolkien estivesse vivo, seria o paraíso!
 
Haran, eu não quis dizer que você pensou assim, mas sei que tiveram pessoas (e não foram poucas) que pensaram coisas do tipo, que Frodo foi um chorão e os Orcs (ou Uruks) saíam da terra. Sobre GImli, chegamos à um quase concenso, embora a conversa de Éomer com Gimli, tenha sido também cortada (tá bom, certos diálogos tinahm que ser cortados mesmo), lá, ele foi "normal". Agora, eu penso que, se PJ mudasse fatos relevantes, não seria uma daptação, seria "inspirado em " O Senhor dos Anéis, ou algo do tipo.

Eu realmente assisti o filme primeiro, como mais de 75% dos membros, na época, gostei, pois era mais um superprodução de Hollywood. Pesquisei sobre o Senhor dos ANéis na época, e descobri que tinha sido um livro e tals....e li os SdA. Depois, eu percebi que o filme, realmente não passava de uma superprodução, pois não mostrava a história completa, mudava personagens, criava cenas, etc, etc, etc.

Se Tolkien estivesse vivo, seria o paraíso!
Sim, vc assistiu o filme primeiro e gostou. Mas depois vc odiou o Peter Jackson quando descobriu que não foi ele que escreveu a história? E outra, não é qualidade negativa ter assistido o filme antes, como vc colocou. Vc só desmerece o bom trabalho do PJ pq assistiu os filmes primeiro. Pergunte aos fãs que conhecem a obra a mais de 9 anos se eles acharam os filmes um insulto à memória do Professor.
 
Sim, vc assistiu o filme primeiro e gostou. Mas depois vc odiou o Peter Jackson quando descobriu que não foi ele que escreveu a história? E outra, não é qualidade negativa ter assistido o filme antes, como vc colocou. Vc só desmerece o bom trabalho do PJ pq assistiu os filmes primeiro. Pergunte aos fãs que conhecem a obra a mais de 9 anos se eles acharam os filmes um insulto à memória do Professor.

1-Não foi porque ele não escreveu, foi pelas suas modificações;
2-Aonde eu disse que é um desmerecimento assistir o filme antes?
3-Respondam então, todos aqueles que conhecem TOlkien à mais de sete anos: Gostaram do filme?
 
Haran, eu não quis dizer que você pensou assim, mas sei que tiveram pessoas (e não foram poucas) que pensaram coisas do tipo, que Frodo foi um chorão e os Orcs (ou Uruks) saíam da terra.
Sim, eu sei disso. Disse que eu não pensei nada disso por que na época eu era um exemplo de pessoa que não lera os livros. Nem por isso o filme me passou uma visão tão deturpada da obra. Cabe a quem assistir boa vontade para interpretar as coisas, e não a todo momento pensar bobagens sobre Frodo e Sam e coisas do tipo.

Sobre GImli, chegamos à um quase concenso, embora a conversa de Éomer com Gimli, tenha sido também cortada (tá bom, certos diálogos tinahm que ser cortados mesmo), lá, ele foi "normal". Agora, eu penso que, se PJ mudasse fatos relevantes, não seria uma daptação, seria "inspirado em " O Senhor dos Anéis, ou algo do tipo.
Seria uma adaptação de qualquer maneira. Veja, por exemplo, o filme As Brumas de Avalon. Eu não li, mas quem leu afirma que cortaram muita coisa, deixaram o essencial mesmo (afinal são quatro ou cinco livros em um só filme). De qualquer forma, se tratando de um livro gigantesco, PJ fez o que cabia a uma adaptação desse tipo de livro: colocar os fatos importantes sem se aprofundar tanto a pormenores. E nisso a adaptação foi boa.

Eu realmente assisti o filme primeiro, como mais de 75% dos membros, na época, gostei, pois era mais um superprodução de Hollywood. Pesquisei sobre o Senhor dos ANéis na época, e descobri que tinha sido um livro e tals....e li os SdA. Depois, eu percebi que o filme, realmente não passava de uma superprodução, pois não mostrava a história completa, mudava personagens, criava cenas, etc, etc, etc.
Bom, eu só gosto de um filme quando ele é bom, independente de ser uma superprodução de Hollywood. E é porque é bom que ele traz tantos futuros fãs, e não por que ele é de Hollywood. Se fosse por causa disso teríamos fãs uma nova legião de fãs de A Ilha, por exemplo, dentro outros filmes. Mas esse movimento acontece em poucos casos.

O que o Pato falou para o Sapo? Quack.
:lol:
 
1-Não foi porque ele não escreveu, foi pelas suas modificações;
Na verdade, se não fosse Peter Jackson vc talvez nunca conheceria as obras tolkien. Vc deve muito a ele, se gosta do livro.

2-Aonde eu disse que é um desmerecimento assistir o filme antes?
O seu "eu como 75% dos fãs" deu a entender um "não sou obrigado a ler os livros antes".

3-Respondam então, todos aqueles que conhecem TOlkien à mais de sete anos: Gostaram do filme?
Sim. Como eu disse anteriormente, é melhor trocar a imagem da capa de SdA Edição Completa pela imagem do Ian McKellen no papel.
 
Sobre a interpretação sobre Frodo e Sam, isso foi motivo de piada, o MTV Movie não sei o quê, fitou muito sarro dos dois, eu e meus amigos quando fomos assistir também pensamos isso. Outro ponto ruim, foi quando Frodo "abandona" Sam, pois Gollum armou contra ele, aquilo, você teria de admitir que, mudou o valor da amizade dos dois, pois, mostrou que Frodo confiava mais em Gollum, do que em Sam. Não gosto também desse trecho.
Em relação à Hollywood, fez sucesso pelos efeitos especiais, pela grandes cenas épicas, etc. A história com certeza contribuiu muito, mas muitas pessoas foram ao cinema para ver mais um filme banal, mas encontraram uma porta para Tolkien (nisso, assumo, PJ ajudou, incluive eu mesmo, a chegar em Tolkien).

Na verdade, se não fosse Peter Jackson vc talvez nunca conheceria as obras tolkien. Vc deve muito a ele, se gosta do livro.


O seu "eu como 75% dos fãs" deu a entender um "não sou obrigado a ler os livros antes".


Sim. Como eu disse anteriormente, é melhor trocar a imagem da capa de SdA Edição Completa pela imagem do Ian McKellen no papel.

Eu não devo absolutamente nada à Peter Jackson, e sim, gosto muito do SdA, assim com outras obras de Tolkien. Sobre conhecer as obras ou não, não te posso afirmar que conheceria as obras, mas do mesmo modo, você não pode afirmar que eu não conheceria SdA.

Eu não sei ainda da onde você tirou que "eu como 75% dos fãs" pareça uma ofensa, ou algo do tipo.

Ótimo, mais alguém pensa como Cad? Quem acha que O filme foi fiel ao livro? (que já conhecça as obras antes de 2001)
 
Última edição:
O que Frodo fez com Sam só mostra o efeito maligno do anel e serviu em muito para acentuar a fidelidade Sam.

Quanto as piadas, bem, essas pessoas não servem como exemplo (ririam também do livro, que possuem cenas do tipo). E se a pessoa foi procurando um filme banal e encontrou uma porta para Tolkien, só mostra que o filme não foi banal e PJ excedeu expectativas. Mérito para ele.
 
O que Frodo fez com Sam só mostra o efeito maligno do anel e serviu em muito para acentuar a fidelidade Sam.

Quanto as piadas, bem, essas pessoas não servem como exemplo (ririam também do livro, que possuem cenas do tipo). E se a pessoa foi procurando um filme banal e encontrou uma porta para Tolkien, só mostra que o filme não foi banal e PJ excedeu expectativas. Mérito para ele.
Espere, acentuou a fidelidade em Sam, mas tirou a amizade e o amor de Frodo para Sam.
Encotnraram uma porta, mas depois que as pessoas lêem Tolkien, percebem os erros do filme, e de Peter Jackson. Que são fatos. Peter Jackson errou em vários trechos da Obra.
 
Ei Neithan o que você fez primeiro? Assistiu o filme ou leu o livro? Tenho certeza que 75%dos membros do fórum teve contato com Tolkien atravez do filme que foi lançado em Dezembro de 2001. Não acho justo esculacharem a obra do cara, mesmo as vezes sendo infiel ao livro, o filme foi um verdadeiro sucesso e tem seus méritos.

Concordo quando afirmam que o livro é melhor mas o filme ficou bom sim, não foi perfeito mas foi de qualidade.

Quando mencionei GEORGE LUCAS, é que ele é o próprio escritor e diretor das histórias, filmes, desenhos e tudo que é relacionado a GUERRAS NAS ESTRELAS E STAR WARS.
Ou seja, não teria como ser diferente do que ele idealizou...

Já pensou se Tolkien ainda estivesse vivo e fosse o Cineasta de The Lord Of The Rings??? Aí sim se chegaria a perfeição da obra.
 
Espere, acentuou a fidelidade em Sam, mas tirou a amizade e o amor de Frodo para Sam.
Encotnraram uma porta, mas depois que as pessoas lêem Tolkien, percebem os erros do filme, e de Peter Jackson. Que são fatos. Peter Jackson errou em vários trechos da Obra.
:roll:
Não são erros, e sim adaptações. Isso sim é um fato. Agora, se você acha que PJ teria que ter colocado cada pormenor no filme, isso é opinião sua. Mas você tem que ver que PJ é um cineasta, e como bom cineasta ele não teria a preocupação fanática de ser totalmente fiel a obra, e sim apenas construir um ótimo filme baseado nas obras, independente de mudar isso ou aquilo. E ele foi bem sucedido.
 
Adaptação colocar os fastaminhas em Minas Tirith? Adaptação colcoar elfos do nada em Helm, sendo que Valfenda ou Lórien ficavam à milhas e milhas de distância? Adaptação mudar o caráter de Gimli, matar Haldir, deixar Pippim mais bobo do que já era, tirar Glorfindel e colocar Arwen em Amôm Sul?
Creio que tirar Bombadil, mudar diálogos são adaptações, agora, PJ cometeu erros sim!

De resto, tipo cenários (exceção de Valfenda), sons, relação personagem/ator e outros pormenores ele teve êxito.
 
A minha sugestão é: Façam melhor! Pô gente, esses detalhes nem modificaram a história! Vocês são estressados, uh? :meditando:
eu concordo com ela pois ele foi atras de varios estúdios de gravação e só a New line aceitou e ele teve pouca verba para poder fazer um filme melhor por isso teve que fazer os três ao mesmo tempo para os atores não aumentarem o cachê.
 
1-Eu não sou cineasta, sou consumidor, como já disseram anteriormente;
2-A New Line deu uma verba de R$270.000,00 para a trilogia;
3-Mesmo se PJ tivesse dez reais no bolso, isso não faz com que os Erros, ou "adpatações" sejam justificadas.
 
1-Eu não sou cineasta, sou consumidor, como já disseram anteriormente;
2-A New Line deu uma verba de R$270.000,00 para a trilogia;
3-Mesmo se PJ tivesse dez reais no bolso, isso não faz com que os Erros, ou "adpatações" sejam justificadas.

Oi gente, vocês não sabem o que é "argumento adaptado"?
O PJ nunca disse que ia ilustrar a trilogia ou fazer um documentário cheio de rigor.
A ideia era fazer filme, adaptando o argumento. Por alguma coisa existe o óscar de "melhor argumento adaptado".

Se querem seguir a história fielmente, deste ou daquele autor, então gente, não podem ir ao cinema.
Senão ainda virão alguns dizer que o cabelo de Aragorn devia ser mais curto, outros que devia ser mais comprido, outros que os elfos deviam ser mais louros, outros que o Gimli devia ter mais 0,000013 cm de altura, e ainda outros que dirão que na Batalha dos Campos de Pelennor faltavam 323 cavaleiros, 218 cavalos, 462 orcs e 1 olifante-fêmea...
:flag:

Haja paciência :blah: :hxhx: :wall:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo