• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequena duvida sobre Deus

Re: Pequena duvida sobre Deus.

Convenhamos, as religiões em geral (especialmente o criacionismo, por ser o mais proeminente) se tornaram um incômodo para o progresso da humanidade com seus dogmas e pensamentos retrógrados. Tiveram seu papel no passado, mas hoje em dia elas mais atrapalham do que ajudam.
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Eu, particularmente, não acredito em uma entidade onipotente e onipresente. Para mim, isso é conto de fadas (desculpem o ceticismo).

Notem minha lógica:

1 - Eu sou ninguém.
2 - Ninguém é perfeito.
3 - Deus é perfeito.
4 - Portanto, ou Deus é ninguém ou eu sou Deus.

É, realmente, não tenho nem como discordar da sua lógica, afinal, cada um tem a sua certo? mas agora, só me explica uma coisa: pq vc é ngm?!?!?!

Eu acho que sempre fomos ensinados
a acreditar que se Deus existe, ele é onipotente
e tudo mais!
Mas por que não acreditamos que ele existe
e não onipotente, pois naminha concepção
se le fosse tão onipotente não aconteceria as
monstruosidades que atualmente acontece,
sei que eles nós deu o livre arbitrio,
mas mesmo assim, como que um pai,
vê seus filhos sendo mostruosamente assassinados
ou torturados e não tenta interceder.
Eu sou bem pessimista em relação a isso,
não acredito na biblia e
se realmente existe um Deus, ele não é perfeito
e muito menos onipotente e onipresente.

Bom, podemos pensar no seguinte: o que acontece após a morte das pessoas? (vcs já devem ter uma idéia) Então... nós, após morrermos, vamos para o "Céu", e encontramos Deus... então, quanto mais gente morre (quanto mais "filhos" morrem), mas o Pai (Deus) vai ter filhos ao seu lado no "Céu"... E isso não é melhor?? Talvez... (tem até aquela frase "foi dessa para a melhor")

Mas é claro que não penso que morrer é uma ótima coisa né :lol:... mas, qm disse q a morte não é só o começo (e qm disse q é?):think: ... talvez... ngm sabe qual é a razão de pq nós morremos msm. afinal, este mundo foi feito para que nós vivessimos, maaas... nós morremos (?!?!?!?!) Qm sabe é para dar lugar aos outros filhos, ne?!?! (bom, to fugindo um pouco do assunto...)
Haha, sl... é mt difícil pensar nisso... e se tentassemos chegar a uma conclusão... vixi!!!!!
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Primeiro eu quero dizer que eu acredito num Deus-Todo-Poderoso e onipotente. Esta minha crença não é cega, eu me julgo um tanto inteligente e se acredito nisto não é porque meu pai me ensinou que é assim, é porque eu pesei os fatos e realmente tudo no mundo me leva a crer na existência de um Deus.

Cara.. uma vez alguém disse mais oumenos isso, o que eu achei muito plausível.

Se Deus quiser fazer uma pedra que nem ele consegue levantar, ele pode fazer.

Se ele quiser levantar a pedra, ele vai levantar.

Simples assim...

Pense a respeito.



gostei da sua teoria...concordo!
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Meu Deus (opa,rs), que absurdo sem tamanho. Essa é a famosa FALÁCIA. Pesquise o significado da palavra no dicionário.
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Steve Wonder é um elemento do conjunto Deus-Cegueira-Amor ( os três se coincidedem ); já que Deus é representado por um conjunto Steve Wonder teria que ser novamente um conjunto que coincidisse com esses.


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Tipo, quem me conhece, sabe que sou bem "crente", por assim dizer.
Mas já ouviram falar da teoria da pedra?

Se puderem explicar:

Deus pode fazer tudo, certo?

Se ele pode fazer tudo, logo ele poderia fazer uma pedra tão grande, que ele não pudesse carregar.

Logo, se ele não pode carregar, ele não pode fazer tudo.

Acho meio interessante essa pergunta.
é falha, mas msm assim curto.
Tenho uns mais legais para mostrar como que Onipotência é contraditória. Postei no CdI, estou devendo um reply ao Balbo.

-Se Deus é Onipotente, ele pode se auto-destruir?

-Se Deus é Onipotente, ele pode criar algo mais poderoso do que Ele próprio?

Antes de se fazer essas alegações, é necessário a correta definição do que é ser Onipotente, para que não se gerem esas dúvidas e paradoxos. Onipotência no que se refere a Deus não significa "poder fazer tudo", mas "O mais poderoso de todos". Fontes:

The New Catholic Enciclopaedia
Bíbia de estudos Enfáticos de Diglott
Carta anexa de tradução do hebraico para o latim comum de Wescott

Portanto, ele é o mais poderoso de todos, mas seu poder é LIMITADO pela sua justiça, sua sabedoria e seu amor.

A resposta mais correta é que Deus é perfeito e santo. Deus não faria nenhuma dessas idiotices porque usaria seu 'ilimitado' poder de forma estúpida, portanto um erro.


Primeiro eu quero dizer que eu acredito num Deus-Todo-Poderoso e onipotente. Esta minha crença não é cega, eu me julgo um tanto inteligente e se acredito nisto não é porque meu pai me ensinou que é assim, é porque eu pesei os fatos e realmente tudo no mundo me leva a crer na existência de um Deus.

Cara.. uma vez alguém disse mais oumenos isso, o que eu achei muito plausível.

Se Deus quiser fazer uma pedra que nem ele consegue levantar, ele pode fazer.

Se ele quiser levantar a pedra, ele vai levantar.

Simples assim...

Pense a respeito.

Essa definição é a mais próxima da realidade. Mas a resposta correta é que é ERRADA a afirmação que DEUS PODE TUDO. Deus é o mais poderoso, mas ele não pode fazer uma pedra que supostamente não possa carregar. Como também ele não pode matar ninguém injustamente, não pode simplesmente cometer uma maldade porque ele é SANTO, PURO E PERFEITO. Isso não é desconsiderado diante de uma tola demonstração de força (coisa de humanos)

Deus é um conceito altamente logicamente contraditório.

Vou tentar posicionar de outra maneira, depois que eu estudar mais respondo às colocações do Rousoku.

Deus é Onipotente.

Por definição, algo Onipotente poderia esmagar todo o Mal de uma vez por todas, já que o Mal é literalmente nada perto de algo Onipotente.

Deus também é Todo-Bondoso. O Bem é o contrário do Mal.

Algo que é Todo-Bondoso logo não pode fazer nada ruim.

No entanto, Deus que é Onipotente criou tudo. Se ele criou tudo, ele também criou o Mal.

Se ele é Todo-Bondoso, ele não poderia ter criado esse Mal, no entanto criou.
Deus é culpado de qualquer maneira.

Deus, como criador de todas as coisas, criou Lúficer.

Deus, sendo Onisciente, sempre soube que Lúcifer seria mau.

Portanto, foi feita a sua vontade... Onibenevolente que nada.

Perfeito! Só agora que me toquei.
A condição é:
Deus é Onipotente se e somente se ele puder fazer fazer algo mais poderoso do que ele
Você demostrou como que Onipotência é contraditória.
A Lógica Clássica é realmente bem óbvia.
Ai... vamos lá. O conceito de Deus não é contraditório. Pode às vezes surgir dúvidas, mas não podemos tão prematuramente taxar Deus de contraditório. Deus criou tudo, mas Ele não criou o mal. Segundo as Escrituras Sagradas, Deus criou todas as suas criaturas perfeitas, mas com o dom do livre-arbítrio, ou a opção de escolha, de obedecê-lo e servi-lo ou não (Gên. 2:16; Deut. 30:19)

Assim, tanto os primeiros humanos como alguns anjos no céu ESCOLHERAM com sua faculdade mental não servir a Deus e se rebelaram. Esses humanos e anjos rebeldes criaram o "mal", ou seja, o conjunto de ações e condutas contrárias às normas perfeitas de Deus. O "mal" não é uma coisa fantástica e obscura supostamente criada por Deus. É apenas violações das normas criadas por Deus feitas exclusivamente para o nosso bem-estar, que se violadas nos prejudicam.

Para você entender, é como um fabricante de um aparelho de som. Nada melhor que o fabricante para que orientar através do manual de instruções a MELHOR maneira para utilizá-lo. Mas como você é o dono do aparelho, se você quiser você pode usar o seu som do jeito que bem entender. Mas se você desconsiderar o que diz no manual e fazer algo contra ele, surgirá o "mal" ou algum resultado ou conduta contrária ao que foi orientado no manual, como a queima do aparelho, a danificação ou a quebra dele. Mas lembre-se: Foi uma escolha sua, o fabricante não pode ser culpado pelo aparelho danificado só porque você não seguiu o manual e sofreu as consequências.
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

uma frase que eu gosto muito mas não me recordo quem disse "O homen necessita de um Deus" pois a vida seria sem sentido,nós não podemos andar por aí sem ter pelo menos uma "desculpa" para acreditarmos,você não ve muita gente comentando,"como nós",sobre quem criou o mundo,Deus e só iss,imaginem se não tivessem um Deus para acreditar estaria todo mundo parado tentando descubrir de onde viemos pois somos animais racionais e precisamos pensar.
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

É, realmente, não tenho nem como discordar da sua lógica, afinal, cada um tem a sua certo? mas agora, só me explica uma coisa: pq vc é ngm?!?!?!

Porque eu sou mais um ninguém importante do que um alguém insignificante. Pense com cuidado para não cair em paradoxo.

E mais umas coisinhas:
Bom, podemos pensar no seguinte: o que acontece após a morte das pessoas? (vcs já devem ter uma idéia) Então... nós, após morrermos, vamos para o "Céu", e encontramos Deus...

... mas, qm disse q a morte não é só o começo (e qm disse q é?):think: ... talvez... ngm sabe qual é a razão de pq nós morremos msm. afinal, este mundo foi feito para que nós vivessimos, maaas... nós morremos (?!?!?!?!) Qm sabe é para dar lugar aos outros filhos, ne?!?! (bom, to fugindo um pouco do assunto...)

Somos reles animais. (Antes que isso origine mais uma discussão, explico animais RACIONAIS, ê idiotice humana, outros animais também podem pensar)
Os animais morrem e acaba aí. Ponto. Eu poderia explicar sobre o ciclo da vida, mas acho que todo mundo aqui teve aula de biologia.

Nós morremos para que a energia que acumulamos durante a vida passe para outro ser vivo e o ciclo continue sem interrupções. Como eu disse, eu sou ninguém. :hanhan:

Além disso, é presunção por nossa parte (humanidade) dizer que o mundo foi feito para nós vivermos. Antes da espécie humana, viveram milhares e milhares de criaturas nesse mesmo mundinho (vide dinossauros). Na verdade, só nós tivemos a sorte de ter um intelecto desenvolvido em relação a outras espécies (novamente, desculpe a presunção) para perceber o mundo. Dessa forma, somos conseqüência e não causa. A espécie humana tem essa mania de grandeza.

Dizem que religião é uma luz. Luz demais cega tanto quanto escuridão demais.
Felizmente, tenho uma lanterna chamada Pensamento Lógico; E essa ilumina a escuridão sem cegar.
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Tudo isso que você falou não nega a existência de Deus (tampouco aquela lógica que você postou).
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Eu sei. Gosto de expor minhas idéias sem derrubar as idéias dos outros.
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Mas, neste caso específico, acabou sendo redundante (afinal, todos sabemos que somos animais racionais, que a energia de nosso corpo será reaproveitada por outros seres futuramente, que antes de nós existiram outros seres e que tivemos apenas o privilegio do intelecto, etc). Isto não acrescenta nada na questão do pós-vida e de Deus, nem justifica sua afirmação que a "lanterna" do pensamento lógico é melhor do que religiosidade (como se não fosse possível ter uma lanterna para ambas). Eu prefiro ter as duas lanternas, ora usar uma, ora usar outra e ora usar ambas, dependendo do que for conveniente para mim.
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

A resposta mais correta é que Deus é perfeito e santo. Deus não faria nenhuma dessas idiotices porque usaria seu 'ilimitado' poder de forma estúpida, portanto um erro.
Errr, santo?! :lol: :lol: :lol: :lol:


Ele castigou a populacão egípcia inteirapoque o Faraó não quis obedece-lo! :roll:

Deus, santo só se for de pau oco :lol:
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

O faraó e a população egipcia castigavam os judeus a muito mais tempo e de maneiras muitu mais crueis, ou você pulou a parte onde ele manda matar todos os meninos recem nascidos? E Deus deu uma escolha a ele, primeiro ele pediu e avisou, o faraó escolhe, e como todos sabemos, algumas escolhas tem más consequencias...
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

O faraó e a população egipcia castigavam os judeus a muito mais tempo e de maneiras muitu mais crueis, ou você pulou a parte onde ele manda matar todos os meninos recem nascidos? E Deus deu uma escolha a ele, primeiro ele pediu e avisou, o faraó escolhe, e como todos sabemos, algumas escolhas tem más consequencias...
A nobreza egípcia que explorava os judeus, e eles representavam uma parcela mínima da sociedade - a maioria dos egípcios eram camponeses ou funcionários menores do governo (pois os altos cargos eram, em sua maioria, hereditários).



Por quê a massa desfavorecida e ignorante teve que pagar pelos erros do Faraó?
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

De qualquer forma, qualquer escritura não pode negar a idéia de um Deus ideal.
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Cientistas mesmo, como Kepler, Da Vinci, Galileu e Einstein, ao estudar o mecanismo de nosso planeta, atribuiram toda essa perfeição a um Criador (um apenas... o que é muito interessante). Esses e outros cientistas (que são por definição questionadores), perguntavam-se como que pode um mundo ser tão ordenado, tão bem feito e sistematizado:think: ... A eles ficava a já antiga idéia de um ser Criador, a que parecia a mais lógica....

Já em relação a sua política para com as criaturas... bem, ele não seria incongruente neste sentido, acredito que a ilogicidade do que ocorre no mundo (e que atribuimos culpa a este Criador constantemente0, deve-se a nós, be, por que? Oras, ele (nesta hipótese dos cientistas) criou o mundo, mas... não as atitudes, ou vc se sente manipulado por alguém quando toma alguma atitude? (excluindo a mídia rsrsrsrrs). Somo independentes, mas provenientes.:yep:
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

A nobreza egípcia que explorava os judeus, e eles representavam uma parcela mínima da sociedade - a maioria dos egípcios eram camponeses ou funcionários menores do governo (pois os altos cargos eram, em sua maioria, hereditários).



Por quê a massa desfavorecida e ignorante teve que pagar pelos erros do Faraó?

O faraó pagou muito caro, Deus lhe tirou seu unico filho!
Você não leu essa parte?
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Ah claro, agora o filho tem que morrer para o pai ter que ser castigado.

De qualquer forma, o Regente estava se referindo aos milhões de inocentes egípcios (a maioria sem qualquer formação, que trabalhavam duro, etc.) que tiveram que pagar o erro do faraó. Isso segundo a Bíblia, duvido que Deus teria alguma coisa haver com isso.
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Ah claro, agora o filho tem que morrer para o pai ter que ser castigado.

De qualquer forma, o Regente estava se referindo aos milhões de inocentes egípcios (a maioria sem qualquer formação, que trabalhavam duro, etc.) que tiveram que pagar o erro do faraó. Isso segundo a Bíblia, duvido que Deus teria alguma coisa haver com isso.

Leia bem o Êxodo Cap. 10 a 12... mas leia com bastante atenção, epense bem!
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Se tudo que estiver na Bíblia for verdade, então Deus é o maior genocida na história :jornal:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo