• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o momento mais triste da trilogia?

Nossa, o Peter simplesmente sabe fazer um filme! (E Tolkien escrever cenas de drama num épico)

1- A Morte de Boromir
2- Gandalf na Torre de Saruman
3- Frodo negando jogar o anel...
4- A caminhada de Arwen às terras imortais
5- A visão do Condado pelo espelho de Galadriel
 
Há várias passagens tristes, mas uma que vou citar que eu mais me emocionei foi no terceiro filme quando o Frodo manda o Sam embora por causa do Gollum que diz que o Sam comeu todas as lembas deles e que quer se apossar do Um... e o Sam todo triste vira as costas e desce toda aquela escadaria... e ao chegar lá embaixo ele vê as lembas jogadas no chão, se arrepende e volta a subir toda a escadaria para ir atrás do Frodo e salvá-lo do Gollum.
 
a morte de Boromir
A 'pseudo' morte de Gandalf (quando assisti pela primeira vez, não sabia que ele ia voltar, passou no sbt quando eu ainda tava na parte do Tom Bombadil!)
A morte de Throden
Os portos cinzentos (foi triste ver todos se separando e saber que acabou...)
 
Ahh, vo confessar que sempre que assisto SDA - o retorno do rei sempre choro no final, quando Frodo vai embora no porto

É muito triste :osigh:

a parte que todos se "curvam" pros Hobbits quando o Aragorn é coroado tambem é bem emocionante! :yep:
 
A morte de Boromir é muito bonita e nobre!

A cavalgada dos Rohirrim, quando assisto Senhor dos Anéis, me arrepia até hoje! Imagina aquele Home Theater no máximo, telona, e os caras gritando "Death!!! Death!!!". É muito bom!
 
Frodo indo para as Terras Imortais enquanto Sam chorava.


Cavalgada de Faramir e os Cavaleiros de Gondor para atacar Osgiliath enquanto Pippin Canta para Denethor
 
A morte de Boromir é muito bonita e nobre!

A cavalgada dos Rohirrim, quando assisto Senhor dos Anéis, me arrepia até hoje! Imagina aquele Home Theater no máximo, telona, e os caras gritando "Death!!! Death!!!". É muito bom!

Concordo...dava um arrepio:yep: :cry:

A morte de Boromir enquanto ele tenta salvar aqueles hobbits burros que praticamente ""o mataram""... :cry:
E quando Faramir e os Cavaleiros de Gondor cavalgam para atacar Osgiliath enquanto Pippin Canta para Denethor...:cry:

Essa partes foram realmente chocantes !
 
Concordo com todos voces.... todas essas cenas sao de emocionar porem tambem tem a cena da morte do Haldir,que apesar de nao existir no livro,foi bem "emocionante"... quando ele olha para todos aqueles elfos mortos ao redor dele...

=)
 
Concordo com todos voces.... todas essas cenas sao de emocionar porem tambem tem a cena da morte do Haldir,que apesar de nao existir no livro,foi bem "emocionante"... quando ele olha para todos aqueles elfos mortos ao redor dele...

=)

Sim, e o som desaparece e ele fica meio atordoado
olha para todos os lados e cai no chao :cry:
 
:cry:a parte mais triste é quando o théoden morre, essa parte realmente é de cair aos prantos.
porem tem varias outras tb muito tristes porém essa foi mto triste:cry:
 
Boromir morrendo...
Faramir quase morrendo...
...mas a suposta morte de Gandalf certamente é muito triste tbm, mas não é muito lembrada pq ele volta, mas na primeira vez que se lê certamente é uma das cenas mais tristes... :osigh:
 
Nossa, acho qe é o momento em que o Gandalf fala para p Frodo como é depois do fim, depois do fim de todas as coisas... Sempre choro naquele pedaço... E também no pedaço em que o Frodo "rejeita" o Sam, mas isso não tah no livro... Então fico com o primeiro mesmo. Porém, também tem a Morte do Boromir...
 
Nossa, acho qe é o momento em que o Gandalf fala para p Frodo como é depois do fim, depois do fim de todas as coisas... Sempre choro naquele pedaço... E também no pedaço em que o Frodo "rejeita" o Sam, mas isso não tah no livro... Então fico com o primeiro mesmo. Porém, também tem a Morte do Boromir...

Para o Frodo?!?! Não seria pro Pippin lá em Minas Tirith?!

Mas eu seeeeeeempre choro na despedida do Frodo com o Sam no finalzinho do filme!!! :cry:

Odeio despedidas. :disgusti:

:abraco:
 
Na Despedida, tambem odeio despedidas...

Faramir quase morrendo, Arwen e Aragorn no as duas torres, o theoden morrendo, na verdade todo retorno do rei é triste, ate o "final feliz" é triste
 
A cena mais triste é nos Portos Cinzentos... saber que alí é o final de tudo. Que acabou essa maravilha de história... ai ai ai pq não Tolkien não escreveu uma Quadrilogia ou uma Pentalogia ou até mesmo uma Sexalogia de "O Senhor dos Anéis"... ia ser u máchimo!
 
A mais triste para mim é a cena em que o Frodo manda o Sam voltar (O retorno do Rei). Fala sério o cara era tão fiél que qualquer um chora naquele momento
 
O momento mais triste é o dos Portos Cinzentos...a despedida...eu pensei: uau, acabou! Que pena!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo