• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
[/spoiler]

Ah, ninguém comentou
Ron "aprendendo" Parseltongue :blah:


Mas acho que ali ficou claro que ele não aprendeu nada Isabel.
Ele estava apenas imitando os sons, que ele ouvia o harry fazer, o 'hissado', mas não tinha idéia do que estava dizendo na verdade!
Creio que ele tentou de várias formas até que umas delas funcionou!
 
Mas acho que ali ficou claro que ele não aprendeu nada Isabel.
Ele estava apenas imitando os sons, que ele ouvia o harry fazer, o 'hissado', mas não tinha idéia do que estava dizendo na verdade!
Creio que ele tentou de várias formas até que umas delas funcionou!

Foi por isso que eu usei as aspas =]
 
aos que acham que o Snape ainda é mau, por "índole" ou qualquer outro motivo,só posso pedir um pouco de critério.

Afinal, eu não vi ninguém aqui virando e dizendo que o Dumbledore tb é mal. Então, o Dumbledore faz merda ao 18, se arrepende e ele é bonzinho; o Snape faz merda aos 21, se arrepende e ele é mau?
Situações diferentes, Anna.
Até pq o Dumb não matou a irmã, muito pelo contrário. Ele estava indo contra o Grindewald naquele momento. Já o Snape foi o cara que, além de ter feito vários serviços pro Vold (que pode ser qualquer coisa, desde assassinatos até outras coisas piores, vai saber) ainda foi o responsável pela morte dos Potter, da E. Vance, entre outros.

Terminei de ler o livro hoje cedo e só agora li os spoilers daqui...

Alguns comentários:

Não sei porque vcs falam tanto desse véu se no livro ficou claro que quem matou o Sirius foi a Belatrix


O sangue que Voldemort tomou do Harry foi no quarto livro, junto com os ossos do seu pai e a mão de Wormtail, não?

Ah, ninguém comentou
Ron "aprendendo" Parseltongue :blah:
Não, Bel, não ficou claro. A Rowling errou feio naquela situação. O raio que a Bellatrix manda no Sirius é vermelho (possivelmente um feitiço estuporante) e não verde. No filme, ela fala Avada Kedavra e manda um raio verde. O filme está errado, mais uma vez. Simples assim.

Ah sim, Ron imitando cobra foi ridículo.
 
Última edição:
Sobre o Sirius:

Não, não foi a Bellatrix que matou ele. Ao contrário do filme, em que ela usa um Avada, no livro é um raio roxo. Talvez ela tenha só estuporado ele.


A coisa é que não consigo ver esse desespero para que TUDO seja explicado.


Ainda mais quando se trata de magia, que permite ainda mais a falta de explicações.


Ainda mais nesse caso do véu. Pra mim, foi uma morte diferente e com uma referência bem clara.

A questão é que vocês falam do véu como se fosse uma morte absurda e que devesse obrigatoriamente ser explicada, enquanto eu vejo como um dos raros momentos em que a Rowling soube ser sutil. Quase poética, exagerando um pouco.

"Atravessar o véu" é uma expressão pra morrer. Não tão usada por aqui, apesar de existir, mas bastante lá fora. Assim como aqui usasse bastante o "bater as botas" ou "abotoar o paletó".


Então, no Ministério da Magia, havia um maldito véu. No departamento de mistérios. É intencional ele ser misterioso. É mágico. Não requer explicações. Quando o Sirius caiu ali, ele "atravessou o véu". Exatamente como a expressão.

Morto, pronto.


Pra que explicar mais? Frescura de vocês, IMO.



E ainda acho engraçado quando leio que "o filme está errado".

Foi obviamente uma alteração proposital pra facilitar o entendimento no filme. Não é algo do tipo "ops, me enganei" ou "que burro, ele errou, dá zero pra ele".
 
Sobre a cena do Departamento de Mistérios...

Mas no final, nem fez diferença. Rowling não entrou no assunto nem explicou mais sobre o Departamento. Sirius morreu mesmo e ponto final.

E no final, o Lupin morreu,e o Rabicho suicidou... acho que ela quis eliminar todos os Marotos, tipo, matou toda a geração anterior.

Quanto ao Rony ter falado língua de cobra... acho que essa precisava de explicação hein?
 
Eu acho que vocês exigem explicações demais pra uma série juvenil sobre magia.


Mas de qualquer forma, essa do Ron é explicada, e por ele mesmo.
 
Sobre o Sirius:

Não, não foi a Bellatrix que matou ele. Ao contrário do filme, em que ela usa um Avada, no livro é um raio roxo. Talvez ela tenha só estuporado ele.


A coisa é que não consigo ver esse desespero para que TUDO seja explicado.


Ainda mais quando se trata de magia, que permite ainda mais a falta de explicações.


Ainda mais nesse caso do véu. Pra mim, foi uma morte diferente e com uma referência bem clara.

A questão é que vocês falam do véu como se fosse uma morte absurda e que devesse obrigatoriamente ser explicada, enquanto eu vejo como um dos raros momentos em que a Rowling soube ser sutil. Quase poética, exagerando um pouco.

"Atravessar o véu" é uma expressão pra morrer. Não tão usada por aqui, apesar de existir, mas bastante lá fora. Assim como aqui usasse bastante o "bater as botas" ou "abotoar o paletó".


Então, no Ministério da Magia, havia um maldito véu. No departamento de mistérios. É intencional ele ser misterioso. É mágico. Não requer explicações. Quando o Sirius caiu ali, ele "atravessou o véu". Exatamente como a expressão.

Morto, pronto.


Pra que explicar mais? Frescura de vocês, IMO.



E ainda acho engraçado quando leio que "o filme está errado".

Foi obviamente uma alteração proposital pra facilitar o entendimento no filme. Não é algo do tipo "ops, me enganei" ou "que burro, ele errou, dá zero pra ele".
Errado no sentido de diferente da obra original, e queira vc ou não, o livro é a obra original. E vc está apenas querendo tirar o foco no traidor Snape. :dente:
 
Traidor?


A única pessoa que ele traiu foi o Voldemort.


Quando ele ouviu a profecia e saiu contando, a única pessoa a quem ele tinha fidelidade era ao Voldie. Ele não traiu ninguém contando, fez o que obviamente faria. Nem se você dissesse que ele traiu a Lilly estaria certo, já que ele não sabia na época que era sobre o filho dela que a profecia falava.
 
Fiquei um pouco deprimida depois de acabar de ler, era legal ficar bolando teorias com meu irmão sobre o que aconteceria nos próximos livros.

Um dos personagens que eu passei a gostar depois de ler o livro foi o Duda, sempre imaginei ele do tipo do Crabbe e Goyle e não é que o camarada tinha sentimentos, só achei que foi um pouco demais ele deixar chazinho na porta do Harry. :razz:
O Neville também me surpreendeu, pra mim um dos melhores momentos foi ele cortar Nagini com a espada de Godric.
Harry Potter quem diria entendeu e se entregou pela sua missão. Ponto para Dumbledore.
A morte do Dobby achei a mais emocionante.
E uma ótima sacada o conto infantil das Relíquias da Morte, apesar de ser um pouco estranho, um bruxo que estudou profundamente o universo bruxo como Voldmort não conhecer.
Muito bom o livro, apesar de achar que os romances não foram muito bem desenvolvidos.
 
Sobre os Dursley:

Eu também passei a sentir uma "consideração" maior por eles depois do livro. Eu achei a despedida deles muito triste, principalmente depois daquela parte do Duda e tal. Eu realmente queria saber um pouco mais sobre o que aconteceu com eles depois de tudo. Odeio essas "despedidas para sempre".
 
Sobre o Sirius:

Não, não foi a Bellatrix que matou ele. Ao contrário do filme, em que ela usa um Avada, no livro é um raio roxo. Talvez ela tenha só estuporado ele.


A coisa é que não consigo ver esse desespero para que TUDO seja explicado.


Ainda mais quando se trata de magia, que permite ainda mais a falta de explicações.


Ainda mais nesse caso do véu. Pra mim, foi uma morte diferente e com uma referência bem clara.

A questão é que vocês falam do véu como se fosse uma morte absurda e que devesse obrigatoriamente ser explicada, enquanto eu vejo como um dos raros momentos em que a Rowling soube ser sutil. Quase poética, exagerando um pouco.

"Atravessar o véu" é uma expressão pra morrer. Não tão usada por aqui, apesar de existir, mas bastante lá fora. Assim como aqui usasse bastante o "bater as botas" ou "abotoar o paletó".


Então, no Ministério da Magia, havia um maldito véu. No departamento de mistérios. É intencional ele ser misterioso. É mágico. Não requer explicações. Quando o Sirius caiu ali, ele "atravessou o véu". Exatamente como a expressão.

Morto, pronto.


Pra que explicar mais? Frescura de vocês, IMO.
A questão é que a morte do Sirius foi considerada óbvia e na cara.
Justamente por se tratar de um objeto do Departamento de Mistérios, por que raios é tão óbvio pra todo mundo do livro o que acontece com quem o ultrapassa?
Pq ninguém cogitou: "Po. Será que ele foi transportado para algum lugar?". Que nem aquele armário que o Draco usa no 5º livro.
Só o Harry esperou que Sirius retornasse por 5 segundos e depois aceitou que ele morreu de tanto que os adultos diziam com toda a certeza do mundo.

Como disse umas 50 páginas atrás. Acho que ninguém que ficou insatisfeito com o véu queria uma explicação científica, plausível e verossímel. Mas algum background sobre o véu (como deram um background para a Pedra Filosofal, para as reliquias, etc, sem precisar explicar como eles funcionam exatamente).
 
Pq ninguém cogitou: "Po. Será que ele foi transportado para algum lugar?".

Pq não precisava ninguém cogitar. É aquilo que eu falei, lá fora a referência do "atravessar o véu" como expressão pra morrer é comum.

A morte do Sirius é isso, só que ao pé da letra.[/quote]
 
Não, Bel, não ficou claro. A Rowling errou feio naquela situação. O raio que a Bellatrix manda no Sirius é vermelho (possivelmente um feitiço estuporante) e não verde. No filme, ela fala Avada Kedavra e manda um raio verde. O filme está errado, mais uma vez. Simples assim.

Mas,
Hermione diz "a varinha que matou Sirius", nesse último livro, quando ela tava usando a varinha da Belatrix
 
Última edição:
spoiler da Ordem da Fênix

Fusa Kamus disse:
Acho que ninguém que ficou insatisfeito com o véu queria uma explicação científica, plausível e verossímel. Mas algum background sobre o véu (como deram um background para a Pedra Filosofal, para as reliquias, etc, sem precisar explicar como eles funcionam exatamente).
Concordo com o Kamus.

O véu foi uma porcaria de morte pq foi sem graça, e como disse o Kamus, sem background. Eu ainda acho que a Rowling queria fazer um retorno do Sirius, mas se arrependeu depois de todo mundo dizendo q ele ia voltar e tal.

Knolex, tanto foi sem sentido a morte através do véu, que todo mundo ficou achando q ele ia voltar, como se fosse uma coisa óbvia, até a Rowling dar uma declaração dizendo q o Sirius não ia voltar.
 
Sobre a Avada Kedavra e o caso de usar sempre/ ficar clichê:

Só eu acho que em algumas partes parece filme americano, do estilo "os comensais da morte NUNCA acertam feitiços em Harry/Ron/Hermione, e os 3 sempre acertam nos comensais?"
Que nem no começo do livro naquela cafeteria lá.
 
Mas,
Hermione diz "a varinha que matou Sirius", nesse último livro, quando ela tava usando a varinha da Belatrix

Mas acho que ela diz isso porque foi com aquela varinha que a Bellatrix atingiu Sirius com um feitiço que o jogou através do véu! Mas não necessariamente um feitiço mortal!
 
Mas acho que ela diz isso porque foi com aquela varinha que a Bellatrix atingiu Sirius com um feitiço que o jogou através do véu! Mas não necessariamente um feitiço mortal!


Mas veja bem
se o feitiço jogou ele para o véu e o fez cair..então o feitiço foi "mortal"..não?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo