• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Menores de 18 anos também leêm Tolkien

Bom,eu comecei a ler no começo do ano passado (tinha quase 14 anos).
Meus amigos não me criticaram, mas tambem não tomavam o partido de ler um livro tão grande, mas depois de um tempo, alguns até começaram a ler!!

E Alana, não tenho certeza, mas acho que o Hobbit foi escrito baseado nas historias que Tolkien contava aos seus filhos (a leitura de O Hobbit é bem mais simples que da triologia)
 
Um livro que foi escrito por Tolkien para crianças é Roverandom, essa história ele contava para seus filhos e é uma história maravilhosa, eu adoro, e é compreendida com êxito mesmo por crianças que não sabem ler, contém até ilustrações.

P.s. eu li esse livro (que é um dos meus preferidos) para crianças de 5 e 6 anos (meus alunos) à alguns anos e eles amaram e tornaram-se leitores que hoje lêem livros que não seriam típicos a suas idades.:joy:
 
Nossa os livros de Tolkien são minhas biblias....
[2]



Bem, hj tenho 18, mas comecei a ler os livros quando tinha uns 15 ou 14 anos tbm...
Não importa a idade, o importante é se que leia o livro :D

Tem uma frase muito interessante no fim do livro do SdA que eu tenho:

" O Mundo está dividido entre aqueles que já leram O Hobbit e O Senhor dos Anéis e aqueles que ainda não leram."
The Sunday Times

concordo com isso
 
Um livro que foi escrito por Tolkien para crianças é Roverandom, essa história ele contava para seus filhos e é uma história maravilhosa, eu adoro, e é compreendida com êxito mesmo por crianças que não sabem ler, contém até ilustrações.

P.s. eu li esse livro (que é um dos meus preferidos) para crianças de 5 e 6 anos (meus alunos) à alguns anos e eles amaram e tornaram-se leitores que hoje lêem livros que não seriam típicos a suas idades.:joy:

Que legal!!
Desde pequenas crianças ouvindo Tolkien!!!
:joy:
Quero ler esse livro agora, não conhecia...
=]
 
Ahhhhh a questão de idade é porque muita getne ainda pensa...
"Mas olha o tamanho desse livro nao vou ter paciencia de ler tudo isso"...enquanto eu "Opa,olha quantas paginas, vai ter bastante coisa para eu ler durante um tempo"...
Eu ja fiz muito amigo meu ler livros que gosto ^^(influencia?nahhhhh hauahauH), e agora eles que me mostram livros =))).....

Os menores de 18 também lem e adoram as obras de Tolkien XD
 
Eu ja fiz muito amigo meu ler livros que gosto ^^(influencia?nahhhhh hauahauH), e agora eles que me mostram livros =))).....
eu sou um deles hehehehe

mas realmente, idade não importa....
o que importa é a vontade de ler, e o gosto de ler livros de Tolkien!!
Eu adoro ler os livros dele!!!
Antes num tinha nada para fazer em casa(Tédioo)
Agora, o que me falta é tempo...porue to sempre lendo algum livro!!
Tolkien é fodaa
 
eu sou um deles hehehehe

mas realmente, idade não importa....
o que importa é a vontade de ler, e o gosto de ler livros de Tolkien!!
Eu adoro ler os livros dele!!!
Antes num tinha nada para fazer em casa(Tédioo)
Agora, o que me falta é tempo...porue to sempre lendo algum livro!!
Tolkien é fodaa

é, idade não importa! eu li o Silma agora com 12 anos, e começei o SdA I :joy:
e agora so fã de Tolkien e tb adoro ler seus livros :mrgreen:
depois q eu li Tolkien, aprendi uq é escritor de verdade!! Começei a mudar meu gosto, tanto na leitura quanto na escrita, começei a gostar de línguas e ver um pouco sobre linguistica antiga...
Começei a escrever mais sobre Tempos Passados... vixi, mudei minha vida :cerva:
 
e eu acho que nao tem problema algum menores de 18 lerem o senhor dos aneis
aliás, eu acho que menores de 18 DEVIAM ler o senhor dos aneis!
mesmo que nao entendam tudo...
eu tenho menos de 18, li e adorei
e pretendo ler de novo
mas adoro ler todo o tipo de livros

Se tem vontade de ler, vá em frente, independentemente da idade. Eu tinha 17 anos quando li SdA. Muitos dos que ainda hoje gostam da obra de Tolkien tiveram contato com ela pela primeira vez quando eram adolescentes.
 
Nem que eu tivece 6 aninhos oaksoaksoakoska, começaria sim a ler Tolkien....com um gigantesco DICIONÁRIO do lado é lógico oakoaksokaso
 
Última edição:
Começei a ler em novembro do ano passado, só não lembro o dia, com 14 anos.
De lá pra cá, fui lendo muito mais do que eu lia, não apenas Tolkien, mas várias outras coisas.
Hoje já li os 3 SdA, tô terminando o Silma, lendo outras coisas, e encontrando uma certa diferença, entre os amigos da minha idade, quando eu começo a falar sobre Tolkien, até acham interessante, mas quando eu falo do tamanho do livro e tal, já começar a desanimar.
 
Eu acho que deveria haver é incentivo para as crianças começarem a ler cada vez mais cedo, aliás, campanha:

Não aos Três Porquinhos!
Não A Chapeuzinho Vermelho!
Melhor que a chupeta quentinha!Mais nutritivo que o leite materno!
Para o seu filho dormir, melhor que um livro de Tolkien não há de vir!
 
Melhor do que isso:

Não aos programas infantis idiotas!
Não à alienação dos jovens!
Leiam tudo o que puderem, não importando o tamanho... obras grandes não são necessariamente grandes obras..
 
Muito bem dito! Eu incentivo ao máximo meu irmão à ler mais e mais coisas desde jovem! :joinha:



Off.: Engraçado.. quando eu entrei nesse tópico eu ainda era menor de idade! :lol:
Off².: To ficando velho... :gotinha:

:dente:
 
e eu que já sou idoso? =`P

Jajá viro pai de família.


Eu sempre gostei de ler, desde pequeno. Comecei com gibis, depois com livros de escola. Sempre li de tudo, mas tenho uma preferencia à literatura RPG Based, se é que vcs me entendem. Anne Rice, Tolkien, JK, e os brasileiros Andre Vianco, Leonel Caldela, entre outros. Sempre incentivo as crianças e os mais jovens que eu a lerem. Mas sempre começo oferecendo livros mais finos, com figuras......
 
Eu acho que deveria haver é incentivo para as crianças começarem a ler cada vez mais cedo, aliás, campanha:

Não aos Três Porquinhos!
Não A Chapeuzinho Vermelho!
Melhor que a chupeta quentinha!Mais nutritivo que o leite materno!
Para o seu filho dormir, melhor que um livro de Tolkien não há de vir!

Tá mais "Para o seu filho acordar"...:hihihi:
Não dá pra ler Tolkien e depois ir dormir sem saber o que aconteceu com o Rover...:no: e perder um pedaço da história então???Bem a parte em que ele encontra o outro Rover???

Ps. Se Tolkien não for possível, incentivar a leitura com qualquer coisa que seja interessante para a criança, afinal nem todos tem os mesmos gostos! (eu adoro os "contos de fada" :mrgreen:)
 
Acho que tive 10 anos quando li O Hobbit pela primeira vez. As palavras e a história são bem fáceis de engolir, pra alguém mais novo. Agora SdA eu achei chato com 10 anos. Aí comecei a ver os filmes (sim vi os filmes antes de ler os livros, argh) e notei que se o filme fosse foda desse jeito, o livro deve ser mais ainda, e eu tentei de novo; consegui ler o livro e amei.
 
Eu também comecei do mesmo jeito...

Mas primeiro assistí aos filmes. Achei incrível e fui tentar ler o livro. Resultado, achei terrível e desencanei...
Conhecí O Hobbit e o degustei em menos de uma semana. Depois, uma semana pra casa SdA! :cerva:

Acho que, pra crianças, ler as aventuras de Bilbo Bolseiro na hora de dormir, pra mim, seria a personificação do "pai perfeito" :lol:
 
Bem, como a maioria começei a conhecer asistindo os filmes e a 2 anos li o hobbit em uma tarde e depois demorei um pouco para começar a ter vontade de ler um livrinho de 400 pagians e nao cansar, ai comprei Eragon e percebi que era sim possivel ter prazer e devorar várias páginas antes de dormir, quase uma centena, até seus braços cansarem já que só leio na cama (de bruços, praticamente ) , então lembrei do senhor dos aneis e a pouco tempo começei a le-lo e graças ao Valar, tenho ótimos e grandes amigos aqui na Valinor para que eu possa tirar minhas dúvidas
Realmente tenho amigos mais velhos que eu, mas parece que isso não afeta uma boa conversa ^^
Sempre que posso leio o livro, nem que for 5 minutos, eu leio, nem que sejam 5 págians eu o pego e aproveito cada página

Abraços
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo