• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and the Order of the Phoenix, 2007)

""Essa turminha da pesada ainda vai aprontar muitas confusões mágicas nesse reino super divertido onde tudo pode acontecer!
Narrador da Sessão da Tarde sobre Harry Potter"

Huahauahauaua =)

Ö filme foi o melhor de todos até agora,mas como livro é muito grande,ficou pouco fiel a historia,coisas muito sem logicas como comensais e membros da Ordem da Fenix voando em uma nuvem escura(comensais) e branca(ordem),a luta do Voldmort e Dumbledore ficou muito boa,mas poderia ter ficado melhor se adicionasse mais tempo a batalha....
Faltou muita coisa no filme,e acho que para quem leu o livro,decepcionou.
 
Achei excelente o filme uma vez q acho o 5o livro uma bosta completa. O filme em si se arrasta pela maior parte do tempo mas se salva nas cenas finais. O contrário do livro que caga totalmente no final. Embora tenha sido o mesmo final o jeito mostrado no filme foi muito melhor.

Senti exatamente a mesma coisa vendo o filme, que é uma obra prima se comparado ao livro.

Eu não sei se foi pq mostraram a Umbridge de um jeito doida-de-pedra-obcecada (o Filch pregando aquelas declarações na parede ficou hilário), ou por causa da AD, ou o final no ministério que foi PHODA, ou tudo isso junto, mas esse foi o meu preferido dos 5.
E eu tb gostei da Luna!
 
Engraçado, apesar de esse tb ser o meu filme preferido dos 5, ele nem se compara ao livro, principalmente o final. O final do livro é excelente, já o do filme foi cagado. Era pra ser foda e foi justamente a parte em que eu mais me decepcionei.
 
Concordo, Ecthelion. E achei a mesma coisa que achei do Cálice de Fogo, não tem continuidade. É uma sequência maluca de cenas, sem nem mesmo obedecer à ordem no livro.
 
Talvez se a batalha (tanto contra os comensais quanto contra o Voldemort) durasse mais tempo, seria melhor.

eu quase nem vi a cena em que o Sirius morre.. foi: chegada da ordem> bellatrix> harry> avada kedavra e cataploft.. foi-se o padrinho
 
Última edição:
eu quase nem vi a cena em que o Sirius morre.. foi: chegada da ordem> bellatrix> harry> avada kedavra e cataploft.. foi-se o padrinho
O Sirius morre com uma avada no filme?

Sobre o 7º livro:
Se soubesse disso antes, daria pra deduzir que a Rowling não iria explicar nada mesmo sobre a morte do Sirius no véu. Se ela deixou que algo desse tipo fosse modificado.
 

Isso me lembrou uma coisa legal. Na sessão que eu vi, tinha um par de fãs do HP vendo bem do meu lado. Me lembrou muito a mim mesmo vendo os filmes do SdA, porque os comentários eram quase iguais (analogicamente). Um deles foi justamente:

Quem morre com avada kadavra cai no chão, e o Sirius não caiu. Ele tá vivo.

Ouvir isso foi tipo "Veja, os ents não têm essa voz gutural. Ela é grave e profunda, mas não gutural", e foi divertido.
 
Eu vi quarta-feira o novo HP, meu Eru quanto erro!
No começo tem erro, no meio tem erro, eles mudarm tudo! E olha que eu que não sou fan e só li uma vez o livro percebi os erros... imagina minha amiga que é fan? Quase infartou....

Adaptação é diferente de erro.
 
Ahhh, eu li o livro e realmente achei que o filme foi muito pouco fiel ao livro, muitas partes foram cortadas, e muitas outras modificadas...
cara tava na expectativa de ver várias cenas que havia no livro...e fiquei muito decepcionado quando vi que não colocaram no filme, ou modificaram!!
 
O final do filme também não teve aquela profundidade como teve no livro....
Enfim... O filme é ótimo... mas a fidelidade ao livro é horrivel.
 
"Essa turminha da pesada ainda vai aprontar muitas confusões mágicas nesse reino super divertido onde tudo pode acontecer!
Narrador da Sessão da Tarde sobre Harry Potter"

Hahaha, mto bom...

Enfim, vi o filme, achei muito melhor que os anteriores.


:rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Concordo plenamente com tudo XD
Essa narração sobre o filme salvou meu dia, sinceramente :lol:
 
harry-potter-ordem-da-fenix-1068x712.jpg

https://observatoriodocinema.bol.uo...dem-da-fenix-veja-segredos-escondidos-na-saga
12 anos de Harry Potter e a Ordem da Fênix: Veja segredos escondidos na saga


Nesta quinta-feira, 11 de julho, Harry Potter e a Ordem da Fênix comemora aniversário de 12 anos de lançamento. E mesmo o filme tendo sido lançado há tanto tempo, ainda está na memória dos fãs como um dos melhores longas da franquia do bruxo.

Harry Potter impactou a vida de pessoas de todas as idades, com a sua história surpreendente e maravilhosa de acompanhar. Por isso até hoje, a saga tem milhões de seguidores por todo o mundo.

Em comemoração ao aniversário de Harry Potter e a Ordem da Fênix, a seguir vão 10 segredos escondidos nos livros da série escrita por J.K. Rowling.


Emma-Thompson-as-Sybill-Trelawney-in-Harry-Potter.jpg



Sibila Trelawney previu as mortes de Dumbledore e Sirius


Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Trelawney é convidada a sentar na mesa para comer, mas recusa dizendo que seria a 13ª da mesa e isso traria azar. Completou dizendo que o primeiro a se levantar numa mesa de 13 morreria. Ela estava falando de Dumbledore. Em A Ordem da Fênix, Sirius foi também o primeiro a se levantar numa mesa de 13.


Dumbledores-Office-Entrance.jpg


Entrada para o escritório de Dumbledore é literalmente uma “porta de Griffo” (Griffin Door)

Sabemos que um professor não deve ter alunos preferidos, e Dumbledore não parece ser um desses que puxa saco. Mas J.K. Rowling deixa clara a preferência dele, quando faz a porta do seu escritório com uma escultura de um hipogrifo.

Ginny-Weasley-practing-with-Dumbledores-Army.jpg

J.K. Rowling revelou a relação entre Gina e Harry mais cedo do que parece

Durante uma partida de Quadribol entre Grifinória e Corvinal, Gina e Cho Chang correm em busca do pomo de ouro representando suas equipes. Quando Gina pega primeiro, segundo J.K., significa que ela ganhou o coração de Harry.

Harry-Potter-And-The-Philosophers-Stone.jpg


A força é vista em três

O número três é muito valorizado na obra de J.K. Rowling. Representa o trio principal, as relíquias da morte e os feitiços imperdoáveis.

Young-Severus-Snape-and-Lily-Evans.jpg



O amor de Snape por Lílian foi disfarçado em uma aula de poções


Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, Snape começa a fazer várias perguntas para Harry que ele não conseguiria responder. Uma dessas era o que resultaria na junção de raiz de asphodel com uma infusão de absinto. Asphodel é da família dos lírios, e é associado a morte, assim como absinto é uma fonte de tristeza. Ele queria dizer que sentia profunda tristeza pela morte de Lílian.

Remus-Lupin.jpg



O nome de Lupin revela sobre a sua licantropia bem mais do pensávamos


Remus Lupin é um lobisomem na saga Harry Potter, mas só descobrimos isso propriamente em O Prisioneiro de Azkaban. Mas J.K. Rowling já tinha nos dado pistas com o nome do personagem. Remus era o nome de um dos irmãos ditos como fundadores de Roma, que foi criado por… lobos! E Lupin vem diretamente do latim “lupus”, que significa lobo. Mais claro do que isso? Impossível!

Rubeus-Hagrid-in-Harry-Potter-and-the-Sorcerers-Stone.jpg



Hagrid livra Harry de Voldemort duas vezes


Hagrid sempre esteve presente para Harry e isso não podemos negar. No primeiro livro, ele leva Harry para longe do mundo da magia, e longe de Voldemort. E no último livro, ele faz isso mais uma vez. Todos amamos Hagrid.

Trelawney-in-Harry-Potter.jpg



Trelawney previu que Harry era uma horcrux


Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry acha que a professora não está bem, já que não lembra nem quando ele nasceu. Ela insiste em dizer que foi no meio do inverno, sendo que Harry nasceu no fim de Julho. Na verdade ela estava dando ouvidos a Horcrux de Voldemort, que nasceu no meio do inverno.

Harry-Potter-Harry-holds-Salazar-Slytherins-Necklace-now-a-horcrux-at-12-Grimmauld-Place-London.jpg



O trio acha uma horcrux em A Ordem da Fênix e nem percebe isso


Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, quando o trio vai para o Largo Grimmauld 12, eles encontram algumas coisas peculiares. Entre elas, o medalhão de Salazar Sonserina. J.K. escreve “nenhum deles poderia abrir”, porque eles só descobririam como no momento certo, que seria mais tarde na continuação da série.

Tom-Riddle-and-Harry-Potter.jpg



Harry e Voldemort tiveram infâncias idênticas


Ambos eram órfãos e foram criados por pessoas que não os amavam, eram bem diferentes das crianças que cresceram juntos, e não gostavam de feriados, porque teriam que sair de Hogwarts e encontrar seus guardiões legais.
 
Eu tava "ué, só 12 anos?" aí vi que era o filme...

Trelawney previu que Harry era uma horcrux

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry acha que a professora não está bem, já que não lembra nem quando ele nasceu. Ela insiste em dizer que foi no meio do inverno, sendo que Harry nasceu no fim de Julho. Na verdade ela estava dando ouvidos a Horcrux de Voldemort, que nasceu no meio do inverno.
Isso ta errado. Voldemort atacou os Potter no Halloween, primeiro capítulo do primeiro livro =P

Harry e Voldemort tiveram infâncias idênticas

Ambos eram órfãos e foram criados por pessoas que não os amavam, eram bem diferentes das crianças que cresceram juntos, e não gostavam de feriados, porque teriam que sair de Hogwarts e encontrar seus guardiões legais.
Férias, não feriados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo