• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Fico imaginando se esse epilogo era o final da série que ela disse que já estava escrito desde o inicio. Pq eu também achei meio desnecessário e meio fanfic.
E eu também lembrei que ela não fechou o livro com a palavra scar. Nem explicou qual seria a razão tão importante dos olhos do Potter serem iguais aos da Lilly.
Ela deu muita pista falsa.
Eu acho que o final que ela já tinha escrito era a batalha final... Eu senti meio que um jeito de narrar diferente nela... sei lá...

Quanto aos olhos do Harry, eu acho que a importância deles serem iguais aos da Lily era pra fazer o Snape sempre querer matar o Harry por ser filho do James, mas nunca chegar até o final, por lembrar que ele é da Lily também... ou algo do gênero =P
 
Ahhhh, no email aparecem os spoilers....:ahhh:

*não leia* *não leia* *não leia* *não leia* *não leia*

------------

É, acho que preciso ler logo o livro, antes que me internem...:uhum:

Estou igual a você Alanië.

Não consigo mais controlar a vontade de ler os spoilers. Preciso ler este livro urgentemente. :ahhh:
 
Segundo Dumbledore, ao matar Harry, Voldemort tomou um pouco do sangue de Harry para si, pensando que isso iria fortalecê-lo. Mas na verdade o que ocorreu é que ele manteve aquele encanto da mãe do Harry existindo, e o encanto por sua vez, manteve esse link de vida para o Harry, tendo ele a possibilidade de voltar à vida. É como se o Voldemort tivesse virado uma Horcruxe do Harry, mas através do encanto e não da alma do Harry.
Ah tah. Agora entendi essa passagem melhor.
Só ainda não entendo o pq do Harry ter conseguido voltar diretamente. Voldemort demorou quase 15 anos pra conseguir.
Ou pq ele também recebeu o impacto da própria magia de novo.



Quanto aos olhos do Harry, eu acho que a importância deles serem iguais aos da Lily era pra fazer o Snape sempre querer matar o Harry por ser filho do James, mas nunca chegar até o final, por lembrar que ele é da Lily também... ou algo do gênero =P
É. Dando uma olhada no capitulo em que Snape morre acho que dá essa idéia mesmo. Ele deve ter pedido pro Harry olhar pra ele logo antes de morrer justamente para ter os olhos da Lilly como a ultima imagem.



PS: Passei rapidinho no HPANA pra ver se alguém também tinha as minhas dúvidas respondidas. E saí com mais perguntas ainda do que respostas.
Nego lá olha cada detalhe que me passou completamente despercebido.
 
É. Dando uma olhada no capitulo em que Snape morre acho que dá essa idéia mesmo. Ele deve ter pedido pro Harry olhar pra ele logo antes de morrer justamente para ter os olhos da Lilly como a ultima imagem.



PS: Passei rapidinho no HPANA pra ver se alguém também tinha as minhas dúvidas respondidas. E saí com mais perguntas ainda do que respostas.
Nego lá olha cada detalhe que me passou completamente despercebido.
Exatamente o que eu achei =D
Por sinal.. o Snape e o Monstro terminaram a série power fodamente....

Ah... o povo do HPANA e outros sites de HP são bitolados XD
 
Ah tah. Agora entendi essa passagem melhor.
Só ainda não entendo o pq do Harry ter conseguido voltar diretamente. Voldemort demorou quase 15 anos pra conseguir.
Ou pq ele também recebeu o impacto da própria magia de novo.

Eu achei um pouco forçação de barra o Harry voltar assim tão fácil, mas a explicação pode ser o fato de q os motivos pelos quais ele voltou era bem diferentes dos do Voldemort. O Harry tinha o tal encantamento da mãe dele, e o Voldemort tinha as Horcruxes. Ou seja, não dá pra comparar mto bem.
 
Pra quem quiser saber, lista de quem morre!

Oooopa! Olha a tentação!
Pelo amor de Deus, vc não acha que estraga o livro?
Bom, vc que sabe...
Olho-tonto, Dobby, Crabbe, Fred Weasley, Lupin, Tonks, o pai da Tonks, Snape, Bellatrix, Voldemort, Colin Crevey, Rabicho, Hedwig. Relação roubada da Anna Cwen, reclamações direto com ela.
 
Dúvida:
E aquela coisinha nojenta no chão quando o Harry está em sua viagem à Estação King Cross? É o pedaço de alma de Voldemort que estava confinado nele? Porque se for... como que funciona, a alma não passa para o outro lado nem fica no mundo material por que não tem forças pra isso, foi destruída mesmo ou o que aconteceu, e o que é aquilo?
 
Última edição:
Dúvida:
E aquela coisinha nojenta no chão quando o Harry está em sua viagem à Estação King Cross? É o pedaço de alma de Voldemort que estava confinado nele? Porque se for... como que funciona, a alma não passa para o outro lado nem fica no mundo material por que não tem forças pra isso, foi destruída mesmo ou o que aconteceu, e o que é aquilo?
Sei lá cara, vc tem que deduzir. Acho que a alma dele morre como qualquer outra, só que ela fica lá se remoendo provavelmente pq está "despedaçada", separada das outras.
 
Enfim, apesar de já ter avançado nos spoilers desde que vazou semana passada, só hoje tive tempo pra terminar o livro, que chegou sexta mesmo pra mim.


Enfim, gostei bastante. O melhor livro (aka, o que se mantém bom com mais regularidade) é ainda o 6º, mas eu acho que, se bobear, gostei mais desse (é mais irregular, tem seus defeitos, mas os highlights compensam essas falhas). Mas fico dividido quanto a isso.


Pra mim o maior mérito da Rowling na série são os atos finais. Desde o Prisioneiro de Azakaban, ela consegue tornar o último terço dos livros completamente empolgantes.


E isso torna Harry Potter ainda mais divertido do que já é normalmente. É isso que HP é, uma série de livros divertidos. Tem suas falhas, uma ou outra coisa idiota, é literatura meio superficial. Mas e daí? Entretem à beça. Dá pra rir, ficar tenso, etc.

Missão cumprida.
 
Bem Knolex... concordo plenamente com o que você diz. Harry Potter é um livro para diversão, o que não o desmerece em nenhum grama.

A não ser que você seja um professor de Litetura purista e ache que toda obra literária deve ter seu impacto social, no sentido de mudá-la...

Mas continua sendo uma excelente obra literária, com altas doses de imaginação, e muito entretenimento.
 
Há eu achei com uma colega minha no msn o UlTIMO LIVRO DE HARRY POTTER, confesso que não gosto das vaneturas do jovem bruxo, mas como começei a ler Harry Potter, antes de Tolkien não pude de deixar de ler essse ultimo livro.
Acontece que uma inglesa comprou o livro quando esta saiu a venda,e vendeu um para um brasileiro chamado Fabio, ele e sua turma traduziram o livro e como locaram-no em um blog...eu li o livro e comfesso que me surprêendeu...A Batalha final, as pessoas que morrem no fim, e até mesmo nos primeiros capitulos(e não são poucas). Mas um infeliz ocorrido me fez perder o endereço do site que havia guardado no computador e minha amiga de net não entra no msn faz um bom tempo...:roll:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo