• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como conheceram Tolkien???

O meu primeiro contato foi através dos filmes.
Após vê-los todos resolvi ler os livros e agora me descobri lendo o Silarillion e a aprender Quenya. rs
Ainda pretendo ler os Contos Inacabados, o Hobbit, e tudo o que mais existir!!!! rsrs
 
Conheci Tolkien num bar de sinuca, ele costumava jogar lá e tomar umas...
hehehe não me contive!
Eu conheci uns 3 meses antes de sair o primeiro filme, quando começou a ser anunciado e se espalhou aqui no Brasil. Desde então não me canso de ler e re-ler O Hobbit, a triologia e o Silmarillion, mas convenhamos... Contos Inacabados é muuuuito chato! Não aguento ler aquilo! hehehe li uma vez e quase morri! Exceto por certos pedacinhos com contos legais o resto do livro é bem xarope
 
conheci tolkien a partir do meu grupo de RPG.
Um dos integrantes tava lemdo e me recomendou, eu li os tres depois li de novo quando foram lançar os filmes...
 
Depois de Assistir a SdA. Quando descobri que existia um livro sobre aquela história fiquei louca pra ler. No meu aniversário ganhei a trilogia (aquela edição com o Gandalf na capa) de presente e depois de um primeiro contato percebi que não tinha mais volta. Agora quero ler o Hobbit e o Silma que finalmente consegui comprar.
 
Eu conheci como filme, no começo não tinha me interessado muito, só depois que assisti os filmes e li os livros vi o quão impressionante eram suas obras.
 
Quanto eu era 6º série um amigo meu estava lendo O Hobbit e eu pedi emprestado, depois viciei ai veio SDA e todo o resto!
 
Um amigo do meu irmão tinha emprestado pra ele O Hobbit, e na época eu estava ainda descobrindo o mundo dos livros e fiquei encantada com as imagens contidas no livro. Acabei não esperando meu irmão terminar de ler e começei a leitura, me apaixonei pela estória. Até hoje guardo o livro com carinho XD
Depois veio Roverandom e logo em seguida SDA, e sairam os filmes para selar meu vicio.
 
Eu conheci por meio dos filmes msm :mrgreen:
mas meu pai me mostrou os livros, que ele compro faz aaanos... hehe, era a publicação "Europa-América", em portugues de Portugal... entao eu li o Silma, e parti para o SdA... daqui a pouco kero ler o Hobbit e depois os Contos Inacabados... :cerva:
 
Fui na casa de um amigo que estava de mudança e ele me deu alguns livros, entre eles estava o Silmarillion, foi amor a primeira leitura...
 
na sétima série troquei o hobbit por umas cartas d magic, hehehe!
na epocaeu nem me interessei pelo livro , uns 3 anos atrás eu achei no fundo do armário la de casa, li e virei um completo viciado!
 
Fiquei sabendo em 1999, pois um amigo me recomendara para que eu lesse, pois me ajudaria com RPG.

Esse senhor aí me falou do livro, pelo mesmo motivo.
Anos depois me emprestou o Sociedade, que eu devorei. Depois comprei meu tijolão. Aí vieram O Hobbit, o Silmarillion e o até hoje inacabado, Contos Inacabados.

na sétima série troquei o hobbit por umas cartas d magic, hehehe!

Putz!

Mas foi um bom negócio...
 
Eu ja sabia q existia os livros e tal mais eu nunca tinha me enteresado mas ai eu assisti o filme e me apaixonei ai eu corri atras d tudo q éra relacionado a tolkien.
Um abraço!:abraco:
 
Faz uns anos, logo depois que vi no armário do meu pai os livros de "O Senhor dos Anéis", mesmo ele não me deixando pegá-los, os peguei e li como nunca tinha feito com qualquer outro livro.
Sensação indescritível. :grinlove:
 
Ele almoça la em casa de domingo...
Brincadeira pessoas, conheci Tolkien por meio do CD do Blind Guardian e de uma amiga de minha irmã que tinha lido sda. Então li sda, depois vi os filmes qd lançaram e li o Silma e o Hobbit.
 
qdo eu tinha uns 12 anos , lembro que minha mãe comprou a sociedade do anel pro meu tio .aquele de capa dura, com a borda azul.
aí eu vi a capa e achei mto linda. fiquei encantado. depois q meu tio leu, pdi pra ele emprestado. Depois q comecei a ler , nao parei mais, fiquei uma semana entretido no livro, dpois li outros dois da trilogia. depois disso nunca mais fui o mesmo, tive que ler outra vez, porque era muito bom.

e sempre qdo dá tempo, eu leio de novo!:cerva:
 
eu conheci pelos filmes mas eu demorei pra assistir todos porque eu assisti o SDA quando saiu e como demorou pra sair os outro eu acabei esquecendo e quando eu vi todos eu me apaixonei e hoje eum to aqui.
 
Foi por volta de um ano antes do primeiro filme ser lançado. Um amigo chegou todo eufórico e começou a falar igual a um louco sobre O Hobbit. Convencido por ele, fui a uma livraria e comprei o livro. Li rapidinho, e um mês depois já tinha comprado o tijolo que era a edição completa de SDA. O legal foi que eu terminei o livro antes de saber que os filmes tavam sendo filmados. Então quando eu soube fiquei muito empolgado, batendo a cabeça na parede de ansiedade pro final de 2001 chegar logo. :roll:


Foi pelos filmes...mas depois resolvi ler os livros e me encantei pelo autor!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo