• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and the Order of the Phoenix, 2007)

Só para constar: o Monstro não ía aparecer no filme, mas a JKR disse que se ele não aparecesse, eles teriam um grande problema para fazer o último filme.
 
Seela resolveu interferir, deve ser algo grande mesmo.
Pq furos deste tipo os filmes tem um monte.

só para constar, eu não vou ver o filme tão cedo.tvz qdo sair em DVD. estou em preparação física e psicológica para o livro.
 
Ela sempre avisa sobre os 'furos de roteiro', quando um personagem não pode ser deixado de lado, etc.
 
Só é melhor que o 2 e o 1, que foram muito mal dirigidos. Não li os livros, então teve muita coisa perdida, que não teve explicação. A Luna é praticamente jogada no filme.
 
Vocês perceberam a falta que o John Williams faz nos filmes? O primeiro e segundo filme, mesmo sendo inferiores em vários aspectos, contém uma aura do universo do livro que os demais (talvez apenas o terceiro, mas nem tanto) não têm. A música tinha papel principal em vários momentos do filme (ela quase sozinha levanta a última cena com Hagrid em HP2, além, por exemplo, do momento que os alunos entram no salão com teto estrelado no primeiro filme). Com o quarto e o quinto filme não sinto esse clima e não me sinto na mesma Hogwarts dos livros. Alias, nem lembro de um trecho onde a música tenha tido papel interessante.

Esse sentimento de "perda da aura dos livros" refere-se, talvez, ao afastamento do tema da história: do mundo bruxo em geral para trama e fatos pessoais dos personagens. Nos livros Harry sempre tá descobrindo algo novo do universo dos bruxos, nos filmes isso ficou para segundo plano. O mesmo serve para as aulas. É claro que há um próprio distanciamento nos livros, mas as aulas, por exemplo, continuam tendo o mesmo papel.

Isso sem entrar no mérito do quadribol. dos NOMs, da monitoria, do torneio das casas, já que tais coisas dificilmente podem ser passadas para o filme em sua íntegra. No máximo algumas referências.
 
Última edição:
Vocês perceberam a falta que o John Williams faz nos filmes? O primeiro e segundo filme, mesmo sendo inferiores em vários aspectos, contém uma aura do universo do livro que os demais (talvez apenas o terceiro, mas nem tanto) não têm. A música tinha papel principal em vários momentos do filme (ela quase sozinha levanta a última cena com Hagrid em HP2, além, por exemplo, do momento que os alunos entram no salão com teto estrelado no primeiro filme). Com o quarto e o quinto filme não sinto esse clima e não me sinto na mesma Hogwarts dos livros. Alias, nem lembro de um trecho onde a música tenha tido papel interessante.

Esse sentimento de "perda da aura dos livros" refere-se, talvez, ao afastamento do tema da história: do mundo bruxo em geral para trama e fatos pessoais dos personagens. Nos livros Harry sempre tá descobrindo algo novo do universo dos bruxos, nos filmes isso ficou para segundo plano. O mesmo serve para as aulas. É claro que há um próprio distanciamento nos livros, mas as aulas, por exemplo, continuam tendo o mesmo papel.

Isso sem entrar no mérito do quadribol. dos NOMs, da monitoria, do torneio das casas, já que tais coisas dificilmente podem ser passadas para o filme em sua íntegra. No máximo algumas referências.

Não fica mais aquela encantadora Hogwarts. Por ser muita coisa, eles cortam muito para poder resumir o filme. Os acontecimentos nele são muito corridos, e para quem não leu o livro deve ficar meio complicado de entender. Sem falar que perde um pouco da aura deste universo mesmo... Nesse quinto filme nem citou o quadribol =/ Sem falar em outros aspectos e tal aí como vc falou...
 
É. Nada nesses filmes vai superar a entrada em Hogwarts e no Beco Diagonal, com a música belíssima de John Williams. Os filmes, a partir do quarto, perderam o espírito de magia existente nessas cenas.
 
É. Se bem que o terceiro seria um meio-termo, tornando-o interessante. Foi a partir do quarto que ficou realmente ruim.
 
É. Se bem que o terceiro seria um meio-termo, tornando-o interessante. Foi a partir do quarto que ficou realmente ruim.

A música fez muito mais falta nesse quinto filme. Não lembro de UMA cena onde a música era marcante, no 1 e no 2 o filme inteiro era, o quarto teve cena FODA (onde a música era FODA também; tipo a Copa Mundial e a Primeira Tarefa) mas tinha um silêncio no resto do filme.
 
Concordo
Os filmes estam deixando um pouco o livro de lado.
Não tem mais a magia que tinha antes.
Amúsica é fundamental.
Vocês perceberam tambem que a partir do terceiro filme, começaram a usar menos os uniformes, até mesmo os bruxos andavam com 'roupas de troxas'.
Acabaram se as capas esvoaçantes...

Mas em relação o filme, a ideia principal do livro foi passada, mas são os pequenos detalhes do livro(que agora eu estou relendo) que possuem toda a graça.
Tudo que acontece é o Harry quem faz.
Neste livro, as grandesglórias de Rony (que viraria monitor e seria o goleiro do time de quadribol) foram simplesmente excluidas do roteiro.
Foi se dada muita expectativa em torno do tão falado beijo (que foi bem ruinzinho por sinal).

Em resumo, o filme foi bem dirigido, os efeitos especiais foram otimos, assim como a Luna (que tava igualzinha a descrita pelo livro), mas a adaptação e a trilha sonora (e parte do figurino) deixou a desejar.
 
Tambem Concordo...

a partir do quarto ficou uma droga!

mas no filme não apareceu sobre o quadribol porque Harry foi proibido de jogar pela Umbridge :yep:
 
Sabe aqueles trabalhos que a professora dava na escola?

Cada aluno recebia um tema e tinha que recortar figuras de revistas pra fazer colagens e apresentar para os coleguinhas, que nunca tinham ouvido falar do assunto?

Pois é, saí com essa sensação do cinema!
 
Harry Potter, mesmo sendo condenado por intelectóides, tinha potencial para ter sido uma excelente saga, daquelas clássicas mesmo. Pena que não foi o caso.
 
Harry Potter, mesmo sendo condenado por intelectóides, tinha potencial para ter sido uma excelente saga, daquelas clássicas mesmo. Pena que não foi o caso.
Pois é, ainda mais com aquele elecon de apoio. Pelo menos nesse o Alan Rickman tem bastante espaço.

E o filme foi decepcionante. Que clímax preguiçoso, produção de merda (aquele Grope em iluminação escura é mais artificial que o Gollum de que, 4 anos atrás?). A "batalha de fumaça" seria interessante se fosse pra diferenciar de outros duelos, mas como não houve nenhum não serve de contraponto pra nada, ficou mais um anti-clímax.
Mas ao menos pela primeira vez depois do terceiro e quarto filme quem não leu o livro consegue entender alguma coisa do enredo. O que provavelmente se deve mais a simplicidade e linearidade da estória.


A série continua fraca.
 
mas no filme não apareceu sobre o quadribol porque Harry foi proibido de jogar pela Umbridge

Não sei se isso aqui é spolier, não passa no filme, só nos livros, mas não quero levar uma advertencia...



Mas ele jogou a primeira partida, ai brigou com o malfoy e a sapa velha da Umbridge cortou ele do time.
Mas o Rony continuou jogando, custava pelo menos mostrar pelo menos a glória dele segurando a taça?
 
Mas ele jogou a primeira partida, ai brigou com o malfoy e a sapa velha da Umbridge cortou ele do time.
Mas o Rony continuou jogando, custava pelo menos mostrar pelo menos a glória dele segurando a taça?

É, está escrito no livro, só que deviam mesmo ter mostrado o Rony coitado :mrgreen:

ahh, mas eu to triste, pq queria comprar o 7º livro em inglês, só que pensei melhor e imagine quando lançar em portuguÊs e eu lá ainda lendo o em inglês

nem sei mais o que faço da minha vida XD
 
Aff...Eu tambem queria já ir lendo
To muito ansiosa
Mas se eu achar alguma cópia perdida na net, posso até começar a le-la, senão espero a verrsão em portugues mesmo...

Vamos falar do filme agora, afinal é esse o assunto do tópico...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo