• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se ... Frodo e Sam não tivesem encontrado Sméagol?

1º que frodo e Sam não encontrariam o caminho para Mordor, e se encontrassem tentariam entrar pelos portões como tentaram fazer e seriam encontrados mortos e o Um iria para sauron, ou se encontrassem aquela passagem secreta e chegassem a montanha da perdição, Frodo seria manipulado pelo Um, o usaria os nazguls perceberiam o encontraria, e o anel voltaria para Sauron, logo Sméagol foi essencial para o sucesso na destruição do Um.
 
Faltou o segundo...
E Não entendi muito bem, a parte que Frdo usa o Um....mas com certeza Gollum foi importante!
 
Aí com certeza! E Sam não mataria Frodo...mesmo quando a TM está em jogo...
 
Aí fica uma questão: e se Frodo e Sam conseguissem chegar até a Montanha da Perdição sem Sméagol, e Frodo resolvesse não jogar o Anel? Na verdade Frodo fez isso; será que Sam não mataria Frodo pra salvar a Terra-Média?
 
Não, ele amava Frodo, não faria isso, até porque, creio que nem tinha tanta dimensão da destruição que isso causaria.
 
Eles até conseguiriam sair, mas perdeira tempo demais, tanto lá, como nos pantânos.....e no final, Frodo não iria destruir o Um....

PS: o tópico é "E Se...?" Se Gollum, não encontrasse com os Hobbits:
 
Bem, eu acho que Sam mataria Frodo, por amor ao futuro da Terra-Média, pelo menos. Caso Frodo fugisse, o fim estaria próximo, e Sam se arrependeria pelo resto de sua vida por não ter evitado aquilo.
 
Sam numca mataria Frodo, talvez nem pensase no que isso resultaria no momento, mas ficaria deprimido e triste, mas dificilmente eles chegariam a esse ponto morreriam muito antes, perdidos em algum lugar ou tentando entrar pelo portão negro.
 
Por que Sam não é capaz de matar Frodo, caso isso decidisse o futuro da Terra-Média? Será que Sam seria tão tolo de deixar Frodo sobreviver? Caso Frodo sobrevivesse, morreria do mesmo jeito, e ele ficaria triste do mesmo jeito! Além de ficar triste, ainda viraria escravo de Sauron...
 
Sam estaria muito abalado pelo o que ocorreu, e sua amizade pelo seu mestre não o deixaria pensar em mata-lo, como já disse a última coisa que Sam estaria pensando seria no que Frodo estava fazendo para a TM, ficaria deprimido, chorando, chamando por ele, não estaria raciocinando direito, e até que se recuperasse do impacto da noticia Frodo já teria fugido tendo ficado invisivel.
 
Hum, entendi. Bem, sobre matar Frodo, não vejo por que Sam não o faria, pois perceberia, depois de um tempo, que os servos de Sauron estavam próximos. Acho que ele pensaria em matar Frodo sim, porque nessa hora ele passaria a não pensar em amizade, mas sim no futuro da Terra-Média. Imagino muito bem ele vendo os Nazgûl chegando. Num ato de desespero, no mínimo, acredito que poderia matar-se junto com Frodo. Mas com Frodo invisível, acho um pouco complicado de isso acontecer, mas não tão complicado assim, porque afinal de contas, Gollum conseguiu pegar Frodo invisível.

Ou pode ser o que eu disse, ou o que você disse...
 
Última edição:
Sam ficaria pelo menos alguns minutos abalado, para depois recobrar seus sentidos, nesse meio-tempo daria tempo para frodo fugir da Montanha da Perdição e se espalhar pelas terras de Mordor, Sam não conseguiria encontrar Frodo, pois Gollum não exitou em atacar Frodo já Sam o faria, pois diferente dele, Sam era amigo de Frodo, e queria seu bem, depois de tudo que sofreram ver aquilo aocntecer foi um impacto muito forte. E Sam não teria chance de encontrar frodo se os servos de Sauron já estivessem chegando.
 
Bem provavelmente eles teriam ficado perdidos, vagando até provavelmente serem pegos no Portão Negro. E mesmo que tentassem usar o Um p/ tentar escapar, se tornariam presas ainda mais fáceis p/ Sauron, Pois ele sempre sabe quando alguém o usa, e onde a pessoa se encontra, hehe
 
Seria bem mais dificil completar a sua jornada, se é que eles conseguiriam ....
(acredito eu que não).

Poderia acontecer inumeros desastres com os dois, alguns do que pensei já mencionadas aqui.
 
Por que Sam não é capaz de matar Frodo, caso isso decidisse o futuro da Terra-Média? Será que Sam seria tão tolo de deixar Frodo sobreviver? Caso Frodo sobrevivesse, morreria do mesmo jeito, e ele ficaria triste do mesmo jeito! Além de ficar triste, ainda viraria escravo de Sauron...

Ele não mataria, pois não tinha tanta noção do que era o Um Anel.
 
Será que esse tempo todo andando com Frodo e Sam não tem noção do que é o Anel?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo