• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A vaia para o Lula na cerimônia de abertura do Pan

Desculpem a gafe, era o presidente da ODEPA que estava se procunciando. O Lula confabulou com Sérgio Cabral e derrepende um "cara"(Eu esqueci quem é) sumiu com o microfone. E não foi o presidente da ODEPA que "mandou" o Nuzman fazer o pronunciamento(vou procurar aqui e ver se tem a foto do momento que entregam o bilhete ao Nuzman) e sim alguém ligado ao presidente Lula.

PS: As câmeras mostram claramente o momento que o Lula confabula com o Sérgio Cabral e decide não fazer o pronunciamento.
Lula confabulando com Sergio Cabral? Cara, se vc tiver essa imagem, me manda.
E se de fato entregaram um bilhete a ele, bem, isso explica minha questão de que ele não estava com um ponto no ouvido(eu tinha lido essa sua informação antes,mas como vc usou o smile :roll: eu tinha achado que era ironia, desculpa)

Agora, isso eu já disse e repito, eu conheço uma pessoa que estava na tribuna de honra. NÃO FOI DECISÃO DO LULA, nem de ninguém ligado a ele. Foi uma decisão do cerimonial do Pan (ou do Nuzman), unilateral e, na minha opinião, desrespeitosa.

Konan disse:
Outro questionamento, independente de manipulações/orquestrações possíveis: se o Presidente não pudesse estar presente, e estivesse o Vice-presidente, haveriam vaias?
Outra curiosidadede 'insider': o vice-presidente e ministros de estado estavam presentes à cerimônia. sabe pq você não viu eles na TV? Pq o Cesar Maiaencheu a tribuna de honra com amigos e familia dele e não deixou lugar nem para o Vice-presidente do Brasil! 8-O
eu fiquei pasma quando soube disto.
 
lembrando que boa parte do que estava vaiando PAGARAM pelos ingressos, e que é direito de cada um vaiar quem ele quiser

Sim, é um direito, sem sombra de dúvidas.
Mas saber quando se DEVE utilizar um direito, quando ele é produtivo e pertinente é o que demonstra sabedoria e maturidade, não ignorância.

Ecthelion disse:
Pra mim, vergonha maior do que o presidente não ter aberto a cerimônia é ter um presidente frouxo que não tem coragem de encarar um público que o vaia.

Como disse pra Anna, ele é brasileiro também, portanto deve ser dado o desconto de ele ser falho assim como o povo que ele representa.
 
Última edição:
Outra curiosidadede 'insider': o vice-presidente e ministros de estado estavam presentes à cerimônia. sabe pq você não viu eles na TV? Pq o Cesar Maiaencheu a tribuna de honra com amigos e familia dele e não deixou lugar nem para o Vice-presidente do Brasil! 8-O
eu fiquei pasma quando soube disto.

Daqui a pouco voce vai dizer que o Lula é um coitado :roll:

Acho que o prefeito tenha liberdade de convidar quem ele quiser, não? Obviamente, por decisões políticas, ele favoreceu ao partido e aos aliados da prefeitura do Rio. Imagino que o contrário seria feito da mesma forma. :squid:


Voces insistem em tentar politizar essa polêmica da vaia. Meu deus... nem o Lula tá falando sobre essa hipótese
 
tt1, por favor me mostre em que lugar eu politizei as vaias, para que eu possa voltar lá e consertar meu post.

agora, se eu politizar o fato de terem excluído o presidente da republica de uma cerimonia em que ele deveria ter papel importante, bem, foi uma decisão política - mesmo que vcs achem que foi ele quem decidiu não falar, ainda assim seria político.
 
tt1, por favor me mostre em que lugar eu politizei as vaias, para que eu possa voltar lá e consertar meu post.

agora, se eu politizar o fato de terem excluído o presidente da republica de uma cerimonia em que ele deveria ter papel importante, bem, foi uma decisão política - mesmo que vcs achem que foi ele quem decidiu não falar, ainda assim seria político.

Não me referia a voce. Por isso pulei as linhas ali em cima.
 
vou ter q ver de casa. Youtube é bloqueado aqui.

tt1, eu achei que as linhas eram só por causa do ctulhu :razz:
mal aí :wink:
mas eu acho que a deselegancia de não permitir a entreada do vice-presidente do país é tanta que merece ao menos o espanto,não?
 
Não foi bem assim não, Ana. Durante varias tomadas da Globo, numa hora estava o Lula com o microfone e um papelzinho na mão e na outra tomada, estava sem os dois. Ou seja, foi decidio na hora, e não só pelo Nuzman e sim pelo presidente Lula tb. E foi notório que o Lula estava aborrecido com as vaias (lembrando que boa parte do que estava vaiando PAGARAM pelos ingressos, e que é direito de cada um vaiar quem ele quiser).
Pra mim, vergonha maior do que o presidente não ter aberto a cerimônia é ter um presidente frouxo que não tem coragem de encarar um público que o vaia.

Pagar ingresso não dá a ninguém o direito a ser deselegante e mal-educado.
 
Sabemos que existem partidos grandes e pequenos e nisso seus orçamentos são proporcionais, mas num processo eleitoral dito democratico é fundamental que o tempo de exposição e orçamento no horário eleitoral sejam rigorosamente iguais. Mais do que isso, a imprensa tem que ser democratica e convidar aos debates todos os candidatos e não somente os que estão bem em pesquisas eleitorais (esse assunto em si renderia um tópico e discussão a parte) já que os candidatos de partidos menos favorecidos são de certa forma propositadamente excluidos no inicio da corrida presidencial para que a eleição seja dirigida a não mais que 4 candidatos e posteriormente os 2 que vão ao 2° turho.

Não invalida o resultado do pleito, mas o processo como um todo como já explicado acima não é muito válido, por ter várias caracterisiticas anti-democráticas.

Eu entendi que você tem críticas ao processo eleitoral brasileiro, eu também tenho. Mas você estaria reclamando se o Alckmin fosse o presidente? Porque o Alckmin e o PSDB não reclamam disso.

Se o Lula teve muito tempo de exposição na grande mídia e bastante dinheiro para a campanha, o Alckmin ficou pouco atrás (em relação ao dinheiro) e na frente (com todo o apoio da grande mídia).

O voto facultativo como o próprio nome diz não exclui ninguém. É um voto consciente e qualitativo. Ele só vai excluir pessoas que a contra-gosto estariam indo as urnas pra votar em branco, nulo ou por indução.

Eu não estava falando de voto facultativo, mas da sua referência à "indução" e à "falta de consciência política das massas". Eu interpretei isso como um desejo de que esses extratos da população (conhecido também como a grande maioria) não participem das eleições.

E quanto a informação meu voto é consciente pois tenho condição de acessar a Internet e fazer o quanto de pesquisa eu desejar. Infelizmente este universo o qual estamos conectados ainda não é acessivel nem a metade da população brasileira.

Eu fiquei realmente surpreso com isso. Então o universo dos brasileiros com "consciência política" se restringe aqueles com acesso a internet? Fantástico!

E quando você diz "pesquisar", isso significa o que? Jornais? Blogs? Emails?

Só faço apenas uma pergunta: Quantas vezes você já viu o Lula ceder seu nada "precioso" tempo pra de forma oportunista se promover recebendo em Braslia as mais variadas delegações esportivas e até do seu time de coração numa conquista que não teve nenhuma repercussão internacional? Duvido que alguém aqui neste forum consiga acertar, já que por baixo foram dezenas e quem viu sinceramente perdeu a conta.

É notório que existe um interesse enorme e se o Brasil for escolhido pra sede da Copa do Mundo de 2014 atingiremos o auge da politica do pão e circo neste governo, pois ele fará de tudo pra exaltar isso e assim manter sua popularidade em alta, já que adora discursar fazendo analogias futebolisticas.

Acho que eu entendi a sua idéia! Dessa forma, as "massas sem consciência política" serão iludidas mais uma vez! Isso deve deixar você e o resto dos internautas (aqueles com "consciência política") bem chateados.

Na verdade não falei que o Chavez pratica e sim o Lula, mas é certo que como todo aquele que consegue se manter muito tempo no poder não será surpresa ver a Venezuela daqui algum tempo num patamar esportivo bem mais elevado, procurando chegar ao de Cuba, já que o Fidel sempre usou o esporte como instrumento de poder e acredito que o Chavéz se mantendo no poder deverá seguir esse modelo também.

Cito você mais uma vez:

(...) já que nitidamente temos um rascunho de presidente que pode não ser igual ao Chávez, mas é amplamente a favor da política do pão e circo.

Você estabeleceu um eixo de comparação entre o Lula e o Chávez em relação a "política do pão e circo".

---------------------------------------------------------------

Eu não consigo ver como "respeito", "educação" "bom senso" etc são categorias aplicáveis a situação.

Vou bancar o chato de novo, mas vocês poderiam conceituar melhor essas coisas, assim fica tudo muito vago.

É um direito das pessoas protestar contra o que estiverem afim. Se foi legítimo, e por legítimo, nesse caso, eu quero dizer espontâneo, não dá para reclamar de nada.

Se a parcela da população presente ali quis manifestar seu desagrado com o governo do presidente da república, que bom. Com sorte isso causa algum impacto nos rumos do governo.

Apelar para um suposto "respeito" que as pessoas deveriam ter em relação ao cargo de presidente da república é estranho. Como se o cargo criasse uma aura de sacralidade e "respeito" em volta da pessoa que o ocupa.

É necessário "respeito" as instituições do governo, ao processo democrático etc, mas só enquanto este é representativo para a maioria da população. E esse "respeito" admite protesto sim, de várias formas, em vários momentos. Causou desconforto, impacto? Ótimo, é essa a idéia.

Não foi o caso ali, uma vez que obviamente não era uma manifestação popular nem representava uma grande parcela da população, mas isso não invalida o protesto.

Pagar ingresso não dá a ninguém o direito a ser deselegante e mal-educado.

:lol:

Realmente, "elegância" é algo que não dá para deixar de lado. Principalmente em um protesto.
 
Alguns anos atras quando o falecido governador de SP Mario Covas foi inaugurar uma escola recebeu tomates podres na roupa e até algumas bordoadas. Aí sim nesse caso, independente se ele merecia ou não, foi um protesto estrapolado e desrespeitoso, pois partiu-se pra agressão.

Quer dizer que então que os mais de 50 mil expectatores que PAGARAM INGRESSO no GP de F1 da Austria e vaiaram sonoramente em coro o Michael Schumacher quando este pela primeira vez teve uma vitória no colo cedida pelo Barrichelo por ordem da Ferrari foram todos mal-educados?

Deixem de frescura. Vaia e aplauso são duas situações opostas, mas são manifestações totalmente democráticas e legais para qualquer espetáculo que você paga ingresso, seja um evento esportivo ou uma peça de teatro.

Agora se estão tão aborrecidos? Então vamos pra ditadura radical e a partir de agora em qualquer evento só se pode entrar com uma mordaça na boca. Pronto, assim se evita as vaias.
 
Eu entendi que você tem críticas ao processo eleitoral brasileiro, eu também tenho. Mas você estaria reclamando se o Alckmin fosse o presidente? Porque o Alckmin e o PSDB não reclamam disso.

Sim, já frisei que quero tempo e orçamento igual pra todos sem exceções. PSDB e PT que disputaram acirradamente as 4 ultimas eleições lamentavelmente levam muita vantagem e isso é extremamente ruim pro processo democratico, pois fazem de tudo pra que as eleições presidenciais fiquem polarizadas somente entre esses 2 partidos como se fossem os unicos e melhores.

Eu fiquei realmente surpreso com isso. Então o universo dos brasileiros com "consciência política" se restringe aqueles com acesso a internet? Fantástico!

E quando você diz "pesquisar", isso significa o que? Jornais? Blogs? Emails?

Por mais que a net tenha coisas inuteis, ainda é o veículo mais democrático, pois jornais, revistas, rádios e TV´s estão concentradas nas mãos de uma minoria e que podem facilmente manipular informação contra ou a favor de uma determinada candidatura.

Já a Internet é uma fonte vasta de informações, dá uma visão muito mais ampla e das mais diversas fontes e opiniões cabendo ao cidadão que for pesqusar ler, analisar diferentes pontos de vista e a partir daí emitir sua propria opinião. Hoje confio muito mais nesse veiculo do que a midia tradicional.
 
vivemos numa democracia e dar a sua opiniao (por mais idiota q seja) é assegurado pela constituiçao....

como o knolex falou acho deselegante... afinal roupa suja se lava em casa...
 
Eu não entendo bem esse argumento do "roupa suja se lava em casa". Ele é o presidente do Brasil, no Brasil, num evento oficial. Ainda que estivesse fora do Brasil, seria o presidente, e foi vaiado apenas por isso. Dizer que era um evento internacional, que estava exposto à mídia... ele está exposto o tempo todo, 99% do tempo.

Manifestação pública faz parte da democracia, da República, da política. Mal educado é vaiar atletas, políticos não. Desde que isso não iniba o debate (que não foi o caso).

Mas eu acho que esse debate perde muito da relevância quando se percebe que os defensores de cada lado são os que votaram no Lula e os que não votaram.
 
Mas eu acho que esse debate perde muito da relevância quando se percebe que os defensores de cada lado são os que votaram no Lula e os que não votaram.
Sem dúvida alguma. Eu mesmo fiquei pensando qual seria a minha reação se fosse o FHC e não o Lula naquela situação.

Mas cheguei a conclusão de que ele (FHC) na certa não só falaria ao público em português, mas em inglês e espanhol tb. :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo