• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gays

Só pra deixar claro: minha "proposta de discussão" estapafúrdia (que iniciou toda essa maluquice) foi obviamente uma brincadeira, mas a história sobre o meu amigo sendo assaltado pelos travecos é completamente verdadeira (peixinho pra dentro do carro e o escambau).
V, você é gay?
 
Realmente vergonhoso achar que isso pode ser outra coisa além de brincadeira. Né não.

Acontece que desde sempre as pessoas postam exatamente a mesma coisa nesse tópico. Frases positivamente vazias que são repetidas e repetidas e repetidas (...) e que, geralmente, não levam à discussão nenhuma.
Mais-ou-menos como uma desculpa pra floodar.
 
é concordo eh po isso q eu posto a mais de 5 anos e tenho apenas 2000 posts ... pq eu adoro fludar.....

NAO EXISTE DISCUSSAO NESSE TOPICO

nao faz sentido existir.....

sei nao... ele pensou muito em ficar de cabelo ruivo pro TT1 depois q viu a montagem q eu fiz pra ele :p
 
Gay é uma categoria política criada a partir de uma identidade social. O termo começou a ser associado aos homoorientados depois de Stonewall - um evento na década de 1960 em que os 'gays' enfrentaram a polícia por dois dias nos Estados Unidos. Antes disso o rótulo clássico era homossexual, termo emprestado da psiquiatria. Gay ficou popular a partir de questões de consumo cultural.
Travestis são outra coisa. São pessoas que 'adequam' simbolicamente seus desejos pela via da transformação do corpo - feita geralmente com ingestão de hormônios e, em muitos casos, aplicação de prótese. Remetem-se a outra luta política completamente distinta.
 
Talvez, mas SÓ talvez que a sigla atual não seja GLS (gays, lésbicas e simpatizantes). Englobam agora os travestis e transgêneros. Aliás, o caso que vc citou, de transformar o corpo - ingerindo hormônios or whatever - não são os travestis que o fazem, são os transgêneros.

Travesti é só um homem que se veste de mulher, permanecendo homem até morrer. Caso ele comece a ingerir hormônios, faça operações ou o que for, passa a ser um transgênero.

Apesar da luta política ser ligeiramente diferente, tem muitos pontos em comum. O fato de não desejar ser discriminado... poder mudar sua identidade para "mulher" ou "homem" (dependendo do caso).

Posso soar inocente, mas eu não imagino uma empresa contratando uma pessoa que - na cateira de identidade - se chama João, mas parece Maria xD
 
Lórien: Seja gay, seja hetero... seja em casa... vai mudar a vida de todo mundo? Tá certo que você tem que assumir, mas porque tanto barulho?
Eu não fico arrotando que sou hetero...



Assino em baixo!

Quanto mais tocar no assunto mais polemica vai ter em torno do mesmo!

Eu sou hetero e não tenho preconceito nenhum...

:neutral:
 
Oops... transgênero não é exatamente isso... mas como isso não é um festival de catalogação, achoi desnecessário citar as diferenças.
 
não são os travestis que o fazem, são os transgêneros.
São os Transexuais, não?
Tipo a Roberta Close. Ela nunca foi gay, sempre foi heterossexual. Sempre foi uma mulher que gostava de homens, o único problema é que ela tinha um corpo de homem.
Travestis são gays. São homens, que sentem atração por outros homens e qu usam o pênis como orgão sexual. A única diferença é que se vestem de mulher.
 
obs: os grifos em vermelho são meus...


JOÃO PEREIRA COUTINHO

para a Folha de São Paulo


Não existem homossexuais



Acreditar que um adjetivo se converte em substantivo é uma forma de moralismo pela via errada
NÃO CONHEÇO homossexuais. Nem um para mostrar. Amigos meus dizem que existem. Outros dizem que são. Eu coço a cabeça e investigo: dois olhos, duas mãos, duas pernas. Um ser humano como outro qualquer. Mas eles recusam pertencer ao único gênero que interessa, o humano. E falam do "homossexual" como algumas crianças falam de fadas ou duendes. Mas os homossexuais existem?
A desconfiança deve ser atribuída a um insuspeito na matéria. Falo de Gore Vidal, que roubou o conceito a outro, Tennessee Williams: "homossexual" é adjetivo, não substantivo. Concordo, subscrevo. Não existe o "homossexual". Existem atos homossexuais. E atos heterossexuais. Eu próprio, confesso, sou culpado de praticar os segundos (menos do que gostaria, é certo). E parte da humanidade pratica os primeiros. Mas acreditar que um adjetivo se converte em substantivo é uma forma de moralismo pela via errada. É elevar o sexo a condição identitária. Sou como ser humano o que faço na minha cama. Aberrante, não?
Uns anos atrás, aliás, comprei brigas feias na imprensa portuguesa por afirmar o óbvio: ter orgulho da sexualidade é como ter orgulho da cor da pele. Ilógico. Se a orientação sexual é um fato tão natural como a pigmentação dermatológica, não há nada de que ter orgulho. Podemos sentir orgulho da carreira que fomos construindo: do livro que escrevemos, da música que compusemos. O orgulho pressupõe mérito. E o mérito pressupõe escolha. Na sexualidade, não há escolha.
Infelizmente, o mundo não concorda. Os homossexuais existem e, mais, existe uma forma de vida gay com sua literatura, sua arte. Seu cinema. O Festival de Veneza, por exemplo, pretende instituir um Leão Queer para o melhor filme gay em concurso. Não é caso único. Berlim já tem um prêmio semelhante há duas décadas. É o Teddy Award.
Estranho. Olhando para a história da arte ocidental, é possível divisar obras que versaram sobre o amor entre pessoas do mesmo sexo. A arte greco-latina surge dominada por essa pulsão homoerótica. Mas só um analfabeto fala em "arte grega gay" ou "arte romana gay". E desconfio que o imperador Adriano se sentiria abismado se as estátuas de Antínoo, que mandou espalhar por Roma, fossem classificadas como exemplares de "estatuária gay". A arte não tem gênero. Tem talento ou falta de.
E, já agora, tem bom senso ou falta de. Definir uma obra de arte pela orientação sexual dos personagens retratados não é apenas um caso de filistinismo cultural. É encerrar um quadro, um livro ou um filme no gueto ideológico das patrulhas. Exatamente como acontece com as próprias patrulhas, que transformam um fato natural em programa de exclusão. De auto-exclusão.
Eu, se fosse "homossexual", sentiria certa ofensa se reduzissem a minha personalidade à inclinação (simbólica) do meu pênis. Mas eu prometo perguntar a um "homossexual" verdadeiro o que ele pensa sobre o assunto, caso eu consiga encontrar um no planeta Terra.
 
Acreditar que um adjetivo se converte em substantivo é uma forma de moralismo pela via errada
NÃO CONHEÇO homossexuais. Nem um para mostrar. Amigos meus dizem que existem. Outros dizem que são. Eu coço a cabeça e investigo: dois olhos, duas mãos, duas pernas. Um ser humano como outro qualquer. Mas eles recusam pertencer ao único gênero que interessa, o humano. E falam do "homossexual" como algumas crianças falam de fadas ou duendes. Mas os homossexuais existem?
A desconfiança deve ser atribuída a um insuspeito na matéria. Falo de Gore Vidal, que roubou o conceito a outro, Tennessee Williams: "homossexual" é adjetivo, não substantivo. Concordo, subscrevo. Não existe o "homossexual". Existem atos homossexuais. E atos heterossexuais. Eu próprio, confesso, sou culpado de praticar os segundos (menos do que gostaria, é certo). E parte da humanidade pratica os primeiros. Mas acreditar que um adjetivo se converte em substantivo é uma forma de moralismo pela via errada. É elevar o sexo a condição identitária. Sou como ser humano o que faço na minha cama. Aberrante, não?

:zzz:

Homossexual é como cristão, esquerdista, gago, autista, etc. Termos que indicam que a pessoa possue uma característica inerente a sua identidade, independente de ser tido obtido ou não após o nascimento. Quanta frescura para lidar com o termo homossexual.
 
como eu disse uma vez a sociedade não aceita pessoas diferentes ela se sente ameaçada por essas pessoas e como vocês são "diferentes" elas não gostam,elas já se acostumaram assim foram educadas assim a única esperança é que as pr´oximas gerações não sejam tão preconceituosas em todos os aspectos não apenas com gays mas com negros deficientes etc.
 
Olha, eu desisto... não adianta! As pessoas não estão dispostas a largarem suas opiniões forjadas a priori e pensar de forma distinta!
 
Bom eu não quero brigar ou arranjar encrenca com ninguem, tenho amigos gays e lésbicas, mas acho essa escolha pela sexualidade um tanto anti-natural (essa é somente minha opinião) não discrimino essas pessoas só não gosto de certos comportamentos pra lá de Freak Show que alguns demonstram fora de suas casas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo