• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
qual parte do tag de spoiler vcs não aprenderam a usar? :hanhan:

estou começando a ficar aflita. e estou me sentindo idiota com isso. Acho melhor esse livro ser mto bom...
 
Eu acho engraçado que o pessoal lê sobre o Gandalf e depois acha que todo mundo que morre em livro tem que voltar depois :lol:

Sirius e Dumbledore morreram. Get over it. :yep:
 
Eu acho engraçado que o pessoal lê sobre o Gandalf e depois acha que todo mundo que morre em livro tem que voltar depois :lol:

Sirius e Dumbledore morreram. Get over it. :yep:

Agreed.
Além do mais, qual o problema? Se Potter não puder se virar com isso, ele sinceramente não merece o título de "aquele que veio trazer a ruína do voldie".

Dumbledore era velho. E é isso que os velhos fazem, eles morrem.
 
Eu acho engraçado que o pessoal lê sobre o Gandalf e depois acha que todo mundo que morre em livro tem que voltar depois :lol:

Sirius e Dumbledore morreram. Get over it. :yep:

Eu também acho que o pessoal exagera no assunto, mas compreendo porque é que estão a ter dificuldade em "getting over the thing". O Sirius morreu, facto (e confirmado pela autora). O problema é que a morte foi (muito) mal explicada. Já no caso de Dumbledore, também acho que morreu, no entanto o caso tem obviamente contornos mais estranhos do que aparenta, e que ainda vão ser explicados, por isso o pessoal especula tanto (e a própria Rowling deixou escapar há uns tempos que a morte dele era um assunto bem complicado).

Além do mais, qual o problema? Se Potter não puder se virar com isso, ele sinceramente não merece o título de "aquele que veio trazer a ruína do voldie".

Dumbledore era velho. E é isso que os velhos fazem, eles morrem.

Comentário infeliz. Os dois.
 
Última edição:
Provavelmente estou enganado mais mesmo assim eu li no livro que o Dumbledore pede ao Snape para que não o mate mais mesmo assim ele volta, não sei se pode-se dizer que ele voltara como fantasma. Se os pais de Harry ajudaram-no no confronto com Voldemort talvez Dumbledore possa ajuda-lo da mesma maneira.
 
Comentário infeliz. Os dois.

Na verdade era pra encaixar uma piada, mas parece que você não assistiu "Old School". Enfim, ignore.:uhum:
E po, mesmo que o Dumby não morresse, o Potter ia ter que encarar a realidade um dia. Dumbledore não podia ficar pra sempre sendo o principal baluarte da luta contra Voldemort, e isso é um passo importante no amadurecimento do Harry. Seria prejudicial a ele se, mesmo sendo ele o último a enfrentar Voldemort, Dumbledore estivesse lá representando uma ameaça ao Voldie.
 
Provavelmente estou enganado mais mesmo assim eu li no livro que o Dumbledore pede ao Snape para que não o mate mais mesmo assim ele volta, não sei se pode-se dizer que ele voltara como fantasma.
Que? :eek:

Eu interpretei a fala do Dumbledore como uma súplica para que o Snape o matasse. Não o contrário.


E a J.K. disse pra nós "não esperarmos que o Dumbledore dê uma de Gandalf", que ele está morto e não vai voltar.
 
Que? :eek:

Eu interpretei a fala do Dumbledore como uma súplica para que o Snape o matasse. Não o contrário.

Eu também entendi que Dumbledore estava apelando pra que Snape cumprisse com o que havia prometido. Isso fica claro na cena em que ele e Dumbledore discutem porque Snape não quer continuar com 'algo' que o Diretor está lhe pedindo.
 
Bom. Claro nada é ainda.
Ela pode vir com uma outra explicação completamente fora das 2 interpretações. E a dica seria a 154ª página do 2º livro numa passagem que tinha uma interpretação naquela época e que agora passa a ter outra.
Ou não.



E a J.K. disse pra nós "não esperarmos que o Dumbledore dê uma de Gandalf", que ele está morto e não vai voltar.
Mas ele não daria uma de Gandalf, né?
Dumbledore teria sobrevivido, e não ressucitado.
 
:lol: Dumbledore x Gandalf é o que há :lol:

Se tem alguém aqui que ainda não sabe, desta vez eles vão começar a vender o livro não à meia noite daqui,mas à meia noite da Inglaterra, ou seja, 20 hrs do dia 20/07. Cariocas estão convidados a aparecerem na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.

:uhu:
 
17% dos fãs de Harry Potter vao direto para a ultima pagina do livro final

17% dos fãs de Harry Potter vao direto para a ultima pagina do 7o e ultimo livro da serie para saber qual o destino final do personagem. É o que indica uma pesquisa realizada na Inglaterra pela rede de livrarias Waterstone's. A autora JK Rowling criou enorme expectativa entre seus leitores fieis ao revelar que mais de 2 personagens vao morrer - mas nao detalhou quem sao as vitimas nem deu outras pistas. 1/3 dos jovens entrevistados responderam que estao preparados para passar toda a noite em claro para ler de uma só vez 'Harry Potter and the Deathly Hallows', que sai no sábado.

Fonte: http://www.bluebus.com.br/show.php?p=1&id=78051
 
Que tosco. Se eu fosse dessa lista não precisaria ficar tão preocupada com spoiler.Imaginem, as pessoas cometem o Auto-Spoiler! :lol:
 
Acredito que Dumby não morreu, que ele esquematizou algo para que Voldie pensasse que o velhinho teria ido para o saco.

Agora, é importante dizer que: JKR interviu no roteiro do 5o. filme, informando que se o Monstro não aparecesse (a princípio ele não iria aparecer), eles teriam um grande problema para explicar no último filme.
 
Acredito que Dumby não morreu, que ele esquematizou algo para que Voldie pensasse que o velhinho teria ido para o saco.

Agora, é importante dizer que: JKR interviu no roteiro do 5o. filme, informando que se o Monstro não aparecesse (a princípio ele não iria aparecer), eles teriam um grande problema para explicar no último filme.

Pô Edrahil eu não gostaria de ter lido essa informação. Sério.
Vai que ele vai ter um papel decisivo no livro, aí foi-se a surpresa!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo