• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Charlie Chaplin

Apenas assisti Tempos Modernos(ficar sem video cassete sux), e gostei muito do que eu vi...ele pensou em coisas que manipulariam o homem.
E isso acontece de certa forma nos dias de hoje, por isso que há tantos metalurgicos em greve.
 
ih, eu devo ser o unico q não sou apaixonado por chaplin aqui
eu vi uns filmes dele (uns 2 ou 3 nao lembro quais) já faz um bom tempo, e não curti muito, devia ser muito novo não sei, mas achei mais chato e massante q genial

bom quem sabe na 2ª vez eu goste
ou não

ehehe
 
O meu filme preferido do Chaplin é O Grande Ditador, tem várias cenas legais, os personagens Hynkel e Naparoni foram caricaturas de Hitler e Mussolini muito engraçadas e ousadas para a época, o discurso final não preciso nem comentar é uma das coisas mais bonitas que eu já vi alguém falando num filme.
Logo em seguida bem de perto tem Tempos Modernos que também foi muito ousado mostrando como os problemas sociais eram sempre um caso de polícia. A cena em que o Vagabundo (que trabalha) perde o controle na fábrica é muito engraçada!!
 
Eu vi até hoje apenas dois filmes de Charles Chaplin, "O garoto" e "Em busca do ouro", que já deixou esse diretor entre os meus favoritos. Chaplin mistura de modo inteligente o humor com a crítica social de um modo realmente tocante, um grande gênio.
 
sweetgirl disse:
Em Busca Do Ouro foi o primeiro que vi . AMO esse filme mas nao posso deixar de mencionar : O Grande Ditador e' maravilhoso!!

Em Busca do Ouro também foi o primeiro que assisti, ele foi muito marcante para mim. Na minha opinião só a uma comédia melhor que é O Garoto, tb de Chaplin
 
Foi um milagre ter estreiado O grande ditadoraqui em Campo Grande-MS... se não tivesse eu nunca teria assistido! Nossa, que filme do caralho, excelente mesmo! O diálogo final eu já tinha visto numa prova, mas foi emocionante, muito lindo mesmo!
 
:eek: :eek:

Eu não postei que assisti "O Circo" e "Luzes da Cidade" AINDA???? tsc tsc tsc



Bem.

"O Circo"
O segundo que mais gostei dentre os poucos que eu assisti dele. A história é ótima e divertida. Pena que o final é triste. Ele fica sozinho em todos.... :cry:
Achei que ele não perde o ritmo em momento algum, é um filme rápido e com bastante comédia ingênua que dá de mil a zero nas apelações de atualmente.
Nota:
r50.gif


"Luzes da Cidade"
O pessoal ama este filme, mas eu achei apenas ok. Mas é um "ok" chapliniano, o que mesmo assim é garantia de filme excelente. O que me incomodou foi o lance de ser meio repetitivo em certos momentos. Mas mesmo assim é engraçado. Apesar de ser o mais dramático dele que eu já vi. O final com a florista é triste e lindo tb.
Nota:
r40.gif
 
Dele eu só assisti Tempos Modernos e O Grande Ditador.

Alguém já assistiu os Festivais Mutuais do Chaplin?

Estão á venda aqui e eu não vi nenhuma opinião sobre eles ainda.
 
Alguém já assistiu os Festivais Mutuais do Chaplin?

Estão á venda aqui e eu não vi nenhuma opinião sobre eles ainda.

Aqui na minha tem pra alugar.

Deve ser o trabalho de sempre do Chaplin, acho que se você curtiu outros filmes dele, vale a pena dar uma conferida.
 
Pelo que eu vi em um documentário ele era muito perfeccionista. (puxa, é assim q escreve?)
 
é... esqueci desse tópico... esqueci de dar uma dica ótima...

Essa semana passou, no GNT,um documentário BEEEEEEEEM legal sobre Chaplin.. um paralelo entre ele e Hitler, desde o nascimento(nasceram só com 4 dias de diferença) até a produção de O GRande Ditador e o impacto na época... ´foi excelente.. até gravei...
 
Acabei de ver O Grande Ditador e achei muito bom. A maneira como Hitler foi satirizado é muito interessante. Sua suposta homossexualidade e o jeito que ele falava ficaram muito bem caracterizados.( ou descarecterizados)

No geral, o filme é engraçado, mas em alguns momentos mostra a crueldade nazista, de uma forma mais amena, é verdade. Os melhores momentos comicos com certeza são quando aparece o Hynkel. E depois o Napolini, uma satira ao Mussolini, obviamente.

É o primeiro filme falado do Chaplin e ele não perdeu tempo. Falou oq queria falar sem ter medo. Para fazer um filme desses, ridicularizando o nazismo em plena segunda guerra tem que ter coragem. De qualquer forma, o melhor momento do filme, o mais emocionante, é o já comentado discurso final. Ficou claro que aqueles eram os pensamentos do Chaplin. Mesmo pq ele olhava para camera quando falava. Mas não eram apenas os pensamentos dele, e sim de quase toda a huminadade.

É uma pena que esse belo filme não conseguiu mudar o pensamento das pessoas importantes da época. A guerra continuou por mais 5 longos anos, já que o filme é de 40.

Nota: 3.5/4
 
**Mayumi** disse:
Em Busca Do Ouro foi o primeiro que vi . AMO esse filme mas nao posso deixar de mencionar : O Grande Ditador e' maravilhoso!!
Onde vc alugou esse O Grande Ditador?????

Eu curto Chaplin! :obiggraz: ... Comédia mesmo, sem a apelação nojentamente obsena que há nos filmes de comédia de hoje. Assistia mais aos filmes dele qd era criança (eu assitia c/ meus pais), esses dias eu vi passando na tv Cultura. Mas tenho de amargar nunca ter visto O Grande Ditador... :(
 
Ae... vi O Circo.

A história é bem simples mas muito interessante. O filme não para, nunca chega a ser chato. O humor é bem inocente, por isso é divertido. O romance também é inocente. Quando a garota resolve dar em cima do trapezista, o vagabundo perde o seu encanto de comediante, fica meio desamparado e não consegue mais fazer o publico rir. Tudo por causa da garota. É algo bobibnho, mas bonito de se ver.

O final não chega a ser de todo triste, mas da uma sensação estranha.

Nota: 7
 
Charles Chaplin

Estou apaixonado por Charles Chaplin. Aluguei os filmes dele e vi que ele é tudo o que se fala dele e mais. Estou encantado com esse gênio do humor.

Eu aluguei uma coleção de 3 DVDs com filmes do período em que trabalhou na Mutual. Fez 12 filmes com que o Tramp tinha de melhor e como ele mesmo diz, é o período mais feliz de sua carreira.

Aluguei também Vida de Cachorro que é engraçado pra caramba. E vi também O Garoto, uma história muito engraçada e comovente e que mostra a evolução de Chaplin como cineasta.

Mas hoje vi A Corrida do Ouro. Que filme!!! Muito mais engraçado, mais comovente, é um dos melhores filmes que já assisti. Tem a famosa cena em que ele come seus próprios sapatos e da dança dos pãezinhos. Assisti a versão que ele fez na década de 40, com adição da voz do Chaplin como narrador.
 
Charles Chaplin!

Quem nunca deu risada com este inglês desajeitado e carismático?

Na sua opinião, qual é a melhor cena de chaplin?

Luzes da Cidade: momento em que a mulher cega o reconhece
Grande Ditador: discurso final e ele fazendo a barba no ritmo de Brahms
Tempos Modernos: quando ele entra nas engrenagens e quando "inventa" uma língua para canyat a música ao seu chefe (1 vez que a voz do Trampo é ouvida)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo