• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paulo Coelho

Vai sair uma biografia do Paulo Coelho em setembro, pela editora Planeta e se chamará "O Mago". O autor é Fernando Morais, que entre os títulos mais conhecidos tem Olga (biografia de Olga Benário) e Chatô, o Rei do Brasil (biografia de Assis Chateaubriand).

Caraca ... biografia do Paulo Coelho ... :neutral:
 
Já li todos os livros lançados até agora do Paulo Coelho. Ele escreve pobremente: Fato. Seria de se perguntar: Então por que vc leu todos os livros?? Mesmo reconhecendo clichês e auto-ajuda, o que fazer se o cara envolve... Sou admiradora de Jorge Amado, Josten Garden está em minha cabeceira, mas não posso deixar de reconhecer que PC faz histórias interessantes usando temas que instigam a imaginação do seu leitor. Queria ver um outro autor como imortal, sim. Mas é indiscutivel que ele atinge o publico.
Não defendo nem apóio PC, gostei de ler seus livros, outros tem motivos para não gostar.
Agora alguem chegar a dizer que num país como o Brasil um livro custando por volta de 50 reais é comprado para encher prateleiras... desculpa mas eu encaro isso como piada.
Agora ao inves de só "bater" no que o cara escreve, porque também não damos algum valor, pode ser que com sua escrita de cartilha do ABC ele consiga desenvolver nas pessoas o hábito a muito perdido da leitura, e apartir dai outros autores como os que eu tanto gosto e mantenho em minha cabeceira possam ser lidos e apreciados também.
 
Agora alguem chegar a dizer que num país como o Brasil um livro custando por volta de 50 reais é comprado para encher prateleiras... desculpa mas eu encaro isso como piada.

A questão é que livros do Paulo Coelho não custam por volta de 50 reais. Se você for fazer uma busca por preços no Buscapé, verá que o título mais caro dele sai por 21 reais.

Sim, eu acho ridículo gastar dinheiro para enfeite, mas enfim, tem quem faça isso e o que o Mullets comentou procede, no sentido de não ser seguro dizer que todos amam quando poucos de fato lêem.


Agora ao inves de só "bater" no que o cara escreve, porque também não damos algum valor, pode ser que com sua escrita de cartilha do ABC ele consiga desenvolver nas pessoas o hábito a muito perdido da leitura, e apartir dai outros autores como os que eu tanto gosto e mantenho em minha cabeceira possam ser lidos e apreciados também.

Eu já comentei isso em um tópico no qual diziam "Puxa, que legal, Harry Potter fez as pessoas lerem de novo". Minha opinião é de que se o autor faz as pessoas realmente adquirirem um hábito de leitura, legal. Mas se é só para ler Brida e depois parar, não faz qualquer diferença.

Eu não tenho dados para encaixar os leitores do Paulo Coelho nem no primeiro, nem no segundo grupo - portanto não vou dizer nada quanto a isso, nem que ele merece reconhecimento ( "algum valor" ), nem que deve ser execrado.
 
respeitando aqueles que gostam, eu naum gosto de Paulo Coelho naum. Tirando o alquimista, que eu achei muito bom...
Paulo Coelho me lembra uma estória engraçada:
Uma vez eu tava no stand da Devir numa bienal do livro e um amigo meu que tava trabalhando la todo vestido de cavaleiro medieval chegou pro paulo Coelho que tava autografando por la e disse todo autoritario:
- Mago, encante minha espada!
Paulo Coelho, todo constrangido e meio sem entender começou:
- Eu naum sei fazer isto e...
Mas meu amigo interrompeu imediatamente virando as costas e indo embora berrando:
- Mago de merrrda!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:rofl:
 
Li vários livros dele, gostei de O Alquimista, Brida, As Valkírias, O Demônio e a Srta. Prym... Mas depois que comecei a ler mais percebi que não era lá essas coisas... Tipo, Verônica Decide morrer foi o primeiro livro "adulto" que li.
Depois que me dediquei mais à leitura fui largando mão de Paulo Coelho, nem li os últimos livros dele, e também não tenho vontade... Mas Brida eu ainda acho legal^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo