• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and the Order of the Phoenix, 2007)

O Dirhil não deve ser muito fã dos livros, não é?

Anyway, Ordem da Fênix rendeu US$44.232.000 em seu primeiro dia nos cinemas norte-americanos, incluindo cerca de $12 milhões das sessões à meia-noite, tornando-se a maior bilheteria de estréia numa quarta-feira, batendo o recorde de Homem-Aranha 2 ($40,4 milhões). Em termos de ingressos vendidos, foram cerca de 6,6 milhões, novamente tirando o recorde de Homem-Aranha 2 (6,5 milhões). Fora dos EUA, o filme faturou $29,2 milhões (1,5 milhão no Brasil).

http://www.boxofficeguru.com/071207.htm
http://www.hollywoodreporter.com/hr/content_display/film/news/e3idb81209fbb0303b6f721bcc93c0d363a

Incrível como o lançamento iminente do sétimo livro agigantou o interesse por Ordem da Fênix. Fico imaginando, no entanto, que Príncipe Mestiço pode ter sorte diversa, afinal não será o último filme nem terá todo o fandom salivando na espera pelo último livro, ou seja, além de não bater recordes, pode se tornar o filme de menor bilheteria na série (na pior hipótese).
 
O Dirhil não deve ser muito fã dos livros, não é?
É.... não é isso. Os livros são legais.

Mas os filmes são melhores.


Incrível como o lançamento iminente do sétimo livro agigantou o interesse por Ordem da Fênix. Fico imaginando, no entanto, que Príncipe Mestiço pode ter sorte diversa, afinal não será o último filme nem terá todo o fandom salivando na espera pelo último livro, ou seja, além de não bater recordes, pode se tornar o filme de menor bilheteria na série (na pior hipótese).
Será?? O livro é FODA! O melhor de todos. Acho que pode render bem
 
Se fizeram até um bom trabalho melhorando o livro 5, imagina o livro 6 que é divertido e mais cheio de detalhes que o anterior, imagina as Hoarcruzes no cinema e todo o detalhamento da vida de Voldemort e a profecia. O filme foi bem melhor que os demais da série até agora, valeu pela Luna Lovegod, adorei o jeitinho dela, bem fofa, uma garota adorável, parabéns para a novata que a interpretou, queria ter visto mais da Tonks e da Belatrix Lestrange, o roteiro não permitiu uma participação maior das duas, e esperava ver mais delas na tela, a Tonks pareceu extremamente simpática no pouco que apareceu, e caraca a melhor caracterização em termos de cenário em HP até agora-Ministério da Magia, digno de nota 10.
 
Última edição:
Eu acabei de voltar do cinema, e eu não gostei desse filme. Cortaram coisas que não podiam ser cortadas, coisas que fazem parte da história que podiam ter melhorado o filme (tipo Quadribol. SUMIU) E os mistérios do Departamento de Mistérios (parecia que só tinha profecia e o portal malucão lá). Enquanto isso Radcliffe é o pior ator da história e Umbridge foi a melhor do filme.
 
Eu não consigo me empolgar com os filmes do HP :tsc: Pra mim é tudo muito forçado (como os colegas do Harry evitando ele, a explicação do Dumbledore pra ter se afastado do garoto, etc). Ainda continuo achando o terceiro o melhorzinho deles.

Talvez se eu tivesse lido os livros teria curtido, mas cadê a vontade?
 
Dúvidas:

Não havia alguma revelação a respeito do Snape? Não aquela que o Tiago zuava ele. Ela ele que contara a Voldie sobre a profecia, correto?

No livro eles queriam pegar a profecia para quê? Já que Voldie já conhecia ela. Foi por isso que ele fora matar o Harry, inclusive.

Ah, os comensais fogem de Azkaban no livro também? Como ocorre isso? Com um ataque de Voldemort?

A questão dos dementadores é explicada? O porquê deles estarem lá e tal.



Comentários:

Cadê a história da professora de Adivinhação fazendo a profecia para Dumbledore no bar, Snape ouvindo e indo contar ao Voldie? Isso era super importante!

E cadê a participação do Monstro? Cadê o Harry tentando contatar o Sirius, mas não conseguindo? Isso fez uma falta tremenda, no filme ele foi de graça para as mãos dos comensais (ele inclusive fala que ia usar o portal de flu para chegar a Londres, mas instantes depois falam "E agora, onde vamos?" como se não tivessem já decidido).

Tem toda a questão do Neville também e de detalhes da profecia (o fato dela servir tanto para Harry como para Neville). Evidencia de que isso não será de conseqüência relevante no último livro, caso contrário J.K. não deixaria cortar isso (tão frisado no quinto e sexto livro).

Parece coisa de fã, mas esses elementos eram essenciais para a história do quinto episódio. Era toda a trama por trás da história, aquilo pelo qual ficamos surpresos no final do livro, quando tomamos conhecimento. Sem isso a história perde corpo, não fez nem sentido Harry ir lá a não ser para termos uma seqüência de ação. Os outros filmes, apesar de cortarem detalhes razoavelmente importantes (Por que Snape salvara Harry, no primeiro filme? Por que todo o pessoal do Tiago era animago? Como Crounch fugira da prisão sem ser notado?) manteve a trama coesa. Nesse filme a trama sequer existiu, nenhuma de tantas revelações importantes. É uma pena.

Pontos positivos:
Luna, personagem bastante interessante (o modo devagar de falar, quase como se falasse para ela mesma), fuga de Fred e Jorge, testrálios (visual esquelético bastante macabro), Voldie invadindo a mente de Harry (e certos delírios, como ele aparecendo no espelho de Ojesed). Não gostei da Umbridge, achei inclusive caricata ao extremo para se tornar um personagem interessante. Seu final também foi estranho em relação ao livro:

Por que os centauros não levaram Hermione e Harry? No livro há uma intervenção de um centauro amigo do Harry (não sei se era o professor de Adivinhação ou o centauro do primeiro filme), mas nesse parece que os centauros queriam se vingar da Umbridge. Mas confesso que esse detalhe não é importante.

As referências aos outros filmes foram bem bacanas também.

P.S.: Há alguma cena final, após os créditos?

P.S.2: Esse é o filme com a pior adaptação da série. E veja que eu não lembro de nada do livro.

Editado:
É mesmo, Ecthelion!
Que explicação fajuta é essa? Se eu me afastasse, você estaria mais seguro?? Ãhn? Isso no livro é a mesma coisa?
 
Última edição:
No livro eles queriam pegar a profecia para quê? Já que Voldie já conhecia ela. Foi por isso que ele fora matar o Harry, inclusive.

Ah, os comensais fogem de Azkaban no livro também? Como ocorre isso? Com um ataque de Voldemort?

A questão dos dementadores é explicada? O porquê deles estarem lá e tal.
Eles queriam pegar a profecia porque o Voldemort conhecia apenas parte do teor da mesma, e por isso mesmo atacou o potter quando bebê.

Os comensais fogem porque os dementadores ajudaram, já que as vantagens pra eles são muito maiores com Voldie no poder(sim, política=]).
Tem alguma coisa diferente disso no filme? Credo, parece que vai ser pior que o goblet of fire. Oh Lord.
 
Ah sim, Snape ouve apenas parte da profecia, quando é descoberto. Qual é a parte que ele não ouve, que acaba prejudicando Voldie?

No filme a única menção a isso é uma fala de Dumbie no ministério, mas fica em aberto. Na fuga aparece Azkaban com um grande buraco, o que deu a entender que era um ataque dos comensais.
 
A parte de que o próprio Voldemort daria poderes à criança. Talvez ele tivesse esperado pra ver qual dos dois(potter e Longbottom) era mais promissor. Acho que tem mais alguma coisa, mas não lembro direito.
 
Exatamente a crítica que eu fiz ao anterior. Filma uma cena de 5 minutos inexistente de um vôo de dragão, e nem explica as provas. Péssimo.
 
Achei excelente o filme uma vez q acho o 5o livro uma bosta completa. O filme em si se arrasta pela maior parte do tempo mas se salva nas cenas finais. O contrário do livro que caga totalmente no final. Embora tenha sido o mesmo final o jeito mostrado no filme foi muito melhor.
 
Editado:
É mesmo, Ecthelion!
Que explicação fajuta é essa? Se eu me afastasse, você estaria mais seguro?? Ãhn? Isso no livro é a mesma coisa?
Eu o que? :think:



Sobre o filme, eu achei o melhor HP de todos e estava funcionando perfeitamente até a sequência final, a do Ministério. Ali, deixou de funcionar tão bem. Sim, achei a sequência final fraca.

Os destaques do filme foram a Umbridge e a Luna (impressionante a voz dela, linda, etéria). E o destaque negativo foi o HP, denovo (uma porta consegue ser mais expressiva que o ator).


Nota. 7/10
 
Achei o filme fraco, salvo apenas pelas cenas do duelo no ministério e pela escapada do Dumby, nem a fuga dos gemeos foi tão empolgante como foi no livro. Achei muito sem graça aquela Luna, e aquele Harry de cabelo curtinho é pra matar qualquer um...
 
Não sei no livro, mas do jeito que fora colocado no filme ficara muito idiota. :disgusti:

Haran Alkarin disse:
Não havia alguma revelação a respeito do Snape? Não aquela que o Tiago zuava ele. Ela ele que contara a Voldie sobre a profecia, correto?

E afinal, isso é contado no quinto ou no sexto livro? Recebi as duas informações.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo