• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and the Order of the Phoenix, 2007)

Ontem, eu recordei o porque odeio pré-estréias e estréias de filmes, como Harry Potter.

Pessoas, se é que podemos chamá-las assim, tendo orgasmos na sala de cinema ao se enganarem com a introdução da Dolby Digital onde aparece um trem se locomovendo sob forte neblina, e acharem que é o inicío do filme. Garotas histéricas praticamente vomitando palavras de nojo por causa do primeiro e "úmido" beijo do bruxinho.

Duas brigas isoladas entre os presentes, uma mulher metida a machona peitando um cara e chamando para a porrada. A qual levou uma "bolachada" homérica na cara na presença de no mínimo 300 pessoas. E depois dois "manos" da Z/L medindo extensão peniana na frente de suas respectivas namoradas entre tapas e palavrões.

Em minha opinião, está cada vez mais difícil conseguirem manter uma boa fidelidade ao livro devido ao tempo de filme e o número de páginas. Se for compará-lo ao livro, eu diria que me decepcionei. Porém gostei das boas atuações dos novos personagens, como: Luna Lovegood; Dolores Unbridge; e Bellatriz Lestrange.

Como li numa das diversas críticas que saíram, os filmes de Harry Potter as vezes deixam de ousar por receio de sua legião de fans.
 
Ontem, eu recordei o porque odeio pré-estréias e estréias de filmes, como Harry Potter.

Pessoas, se é que podemos chamá-las assim, tendo orgasmos na sala de cinema ao se enganarem com a introdução da Dolby Digital onde aparece um trem se locomovendo sob forte neblina, e acharem que é o inicío do filme. Garotas histéricas praticamente vomitando palavras de nojo por causa do primeiro e "úmido" beijo do bruxinho.

Duas brigas isoladas entre os presentes, uma mulher metida a machona peitando um cara e chamando para a porrada. A qual levou uma "bolachada" homérica na cara na presença de no mínimo 300 pessoas. E depois dois "manos" da Z/L medindo extensão peniana na frente de suas respectivas namoradas entre tapas e palavrões.
:lol:
Porém gostei das boas atuações dos novos personagens,como: Luna Lovegood; Dolores Unbridge; e Bellatriz Lestrange.
A Imelda matou a pau como Dolores.
 
Mas os fanáticos também sabem ser muito irritantes. Ao fim e ao cabo não percebem do que estão falando, porque raramente uma adaptação completamente fiel ao livro original é bem conseguída. Cinema =/= literatura.

Nem me fale, 0D

Nem me fale, o povo meio que perde a noção quando se trata de adaptações de livros, principalmente quando são livros que amam!
Tomem por exemplo os filmes SdA. Não dá pra ficar criticando minuciosamente cada detalhe.

Um filme dificilmente consegue reproduzir cenários e situações que você criou na sua cabeça ao ler um livro. Na nossa cabeça não há preocupações com orçamento, duração da história, censura... quando lemos um livro tudo é possível! Filme é um outra maneira de se contar a mesma história.
 
Como li numa das diversas críticas que saíram, os filmes de Harry Potter as vezes deixam de ousar por receio de sua legião de fans.

Eu acho que pra mudar, tem que pensar primeiro. Li uma crítica onde fala-se que a autora não aprova certas mudanças no filmes, por conta dos desenrolares nos próximos livros.
 
Eu acho que pra mudar, tem que pensar primeiro. Li uma crítica onde fala-se que a autora não aprova certas mudanças no filmes, por conta dos desenrolares nos próximos livros.

Esse é um grande problema desse filmes. Baseiam-se em uma obra ainda incompleta (por pouco tempo). Com certeza tem várias coisas importantes que foram deixadas de lado nos filmes, que serão necessárias nos 2 últimos, por força do último livro.
 
Esses fanáticos desses filmes que me fazem ir ao cinema só semanas depois da estréia, numa segunda ou terça no horário mais cedo possível.
Eu me irrito com qlq amostra de extase exagerada no meio do filme.
Nego tem o resto da vida inteira pra comentar e gritar com o filme. Ali é pra ficar quieto.


Talvez esse filme eu acabe vendo mais cedo porcausa das férias que são mais curtas.
 
Eu sou um desses fãs que se empolga de mais. ><
Mas, aqui pelo menos, só vai quem é realmente fã nas primeiras sessões. Os ingresses pra hoje estavam esgotadas há quase uma semana. Então TODOS se empolgam muito, gritando e batendo palma nos momentos mais fodas. É bem divertido. :mrgreen:

E eu gostei de mais do filme. Eu fui com a expectativa muito baixa, então me surpreendi bastante. A Imelda está incrível e gostei muito também da Luna.
Enfim... ainda tô meio eufórico com o filme. XD
O melhor dos cinco, IMO.
 
preciso ver de novo, com calma, e sem gente falando demais como hj... mas a minha impressao geral e q o filme e o mais fraco de todos... naum e ruim, mas e mais fraco q os outros
 
Não gostei da McGonagall ter baixado a cabeça pra Umbridge.
Gostei das cenas da AD, das atrizes novas, do Sirius contra o Lucius, e claro, da atuação do Alan Rickman.
Ah tá, foi legal terem suprimido o FALE.
E tenho uma dúvida, se não mostraram Rony e Hermione como monitores porque eles chegaram na cabine em que Harry estava sozinho bem depois e juntos...
 
Última edição:
Fui assistir ao filme hoje, pois irei viajar e a curiosidade por ver como ficou a adaptação me venceu....
Me decepcionei..
Primeiro: fui na primeira sessão após o almoço, até aí tudo bem, pq não tinha muitas crianças (até pq era o legendado), mas os adolescentes e adultos (sim adultos) não paravam de comentar a altos brados sobre o filme, a suspirar quando aparecia as fotos do Cedrico e o primeiro beijo do Harry...foi um sufoco assistir o filme até o fim!!!
Segundo: que me decepcionei novamente com um roteiro que não soube capturar a essência do livro, chegando a mudar muitas vezes a história... Não que um filme tenha que ser exata cópia do livro (até porque isso é impossível), as mudanças feitas em um roteiro para cinema geralmente são para dar mais agilidade e ação às cenas, não foi o que aconteceu, o filme se arrastou até o final (o qual, apesar das mudanças, ficou bom) e fiquei com a impressão de que o livro é mais ágil e tem mais ação...:roll:
Mas tenho que destacar os pontos positivos, a atuação da atriz que interpreta a Luna ficou muito boa, e da Dolores também (até a voz da mulher era insuportável :lol: ), gostei do ator que escolheram para ser o Quim e a atriz que fez a Tonks (apesar deles não terem aparecido muito)...
 
Assisti hoje à segunda sessão disponível. A platéia foi bem silenciosa mas nos momentos de emplgação era possível ouvir um ou outro comentário. Nada a ponto de irritar.
O filme é fraquinho mas tendo em vista os outros 4, está na frente. A história ficou sem consistência, de uma hora pra outra passam do Natal para as provas finais.
O trio central não me irritou mais do que nas outras vezes. Até achei que eles deram uma melhoradinha. Mas enfim... é filme 100% para colocar o cérebro pra descansar. Não vá esperando nada, NADA comparado ao livro.
 
Os filmes do HP são normalmente melhores que os filmes, IMO. Eles funcionam muito bem na tela. Todos são 50+.

Principalmente os três últimos.

A Ordem da Fênix é um livro arrastado, chato. Na tela funcionou que é uma beleza! Personagens novos muitos fodas!! Principalmente Luna e Dolores.

Me apaixonei pela Tonks. Ela não tinha aparecido antes, né?

Belatriz foi foda também. Mas só apareceu pra ser uma ponta de luxo. Não lembro se ela faz algo mais no livro, mas no filme ficou bem descartável. Tanto é que, se não tiver algo fundamental no último livro, ela poderia ter sido descartada nas telas.

Cenas legais: despedidas dos gêmeos Wesley, clímax no Ministério.

Cenas descartáveis: qualquer uma na floresta.


No geral.... muito bom. 62
 
Sim, foi comentado no filme sobre os pais do Neville. Quanto a profecia, ficou de lado, se não me engano. Quero ver como eles introduzirão o sexto livro no filme.
 
Não ficou de lado a profecia, só foi meio rápido de mais.
Não aparece a profecia completa, só o nescessário. E tem a conversinha do Harry com o Dumbledore no final.
 
Fui assistir ao filme hoje, pois irei viajar e a curiosidade por ver como ficou a adaptação me venceu....
Me decepcionei..
Primeiro: fui na primeira sessão após o almoço, até aí tudo bem, pq não tinha muitas crianças (até pq era o legendado), mas os adolescentes e adultos (sim adultos) não paravam de comentar a altos brados sobre o filme, a suspirar quando aparecia as fotos do Cedrico e o primeiro beijo do Harry...foi um sufoco assistir o filme até o fim!!!
Segundo: que me decepcionei novamente com um roteiro que não soube capturar a essência do livro, chegando a mudar muitas vezes a história... Não que um filme tenha que ser exata cópia do livro (até porque isso é impossível), as mudanças feitas em um roteiro para cinema geralmente são para dar mais agilidade e ação às cenas, não foi o que aconteceu, o filme se arrastou até o final (o qual, apesar das mudanças, ficou bom) e fiquei com a impressão de que o livro é mais ágil e tem mais ação...:roll:
Mas tenho que destacar os pontos positivos, a atuação da atriz que interpreta a Luna ficou muito boa, e da Dolores também (até a voz da mulher era insuportável :lol: ), gostei do ator que escolheram para ser o Quim e a atriz que fez a Tonks (apesar deles não terem aparecido muito)...


Eu fui na primeira sessão do dia 11, às 00H01. Sala lotada e do jeito q vc descreveu! Foi ainda mais difícil pq tive q sentar láááá na frente... ¬¬

Eu gostei mto da adaptação e amei a atuação da Luna, da Dolores (mas no filme ela ainda não é tão bruxa como no livro) e tb da Bellatrix com uma risada de loka e td mais!

Ahhh... e como eu queria q tivesse a sala onde as portas giravam!!!! rs* :mrgreen:
 
Acabei de voltar do Cinema, sala vazia filme legendado.
Daniel não melhora como ator, Luna e Dolores roubaram a cena. A Bonham tb apesar de ter aparecido pouco marcou presença. O clímax é a batalha dos bruxos e tal. Entertaining, mas nada muito superior aos outros filmes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo