• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and the Order of the Phoenix, 2007)

Vi cenas com os trestrálios (era esse o nome?) - aqueles cavalos negros voadores, que só quem vira a morte pode ver. Eles ficaram com um visão bem macabro: são esqueléticos (dá pra ver os ossos e etc), passa uma impressão de morte e tal.
 
Minhas expectativas em relação ao filme continuam baixas, mas pelo jeito as de algumas outras pessoas estão absurdamente altas quanto a outro parâmetro: a bilheteria. Nesse artigo abaixo um analista chega a dizer que faturamento mundial abaixo de $900 milhões seria considerado decepcionante!

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601087&sid=axnhl4...vQM&refer=home

Nota: apenas Pedra Filosofal teve renda superior a essa quantia astronômica. Vejam:

Pedra Filosofal: $976.475.550
Câmara Secreta: $876.688.482
Prisioneiro de Azkaban: $789.804.554
Cálice de Fogo: $892.213.036

Há também outra questão curiosa. Será que o interesse pelos dois filmes restantes vai diminuir se Potter morrer em Relíquias da Morte? A princípio acho que não, mas se o último livro for considerado fraco por uma grande parte de seus leitores pode ser que haja uma queda sim.
 
Ai ai.... HP não vai morrer. Eita.... daqui uns dias ficará provado isso.


E eu acho que Ordem da Fênix passa dos 900 milhões, acho que será o melhor filme da série, e acho que mesmo que o bestinha morra no livro final, o interesse pelo Príncipe Mestiço e pelo último continuam altos.
 
A bosta da estréia é na meia noite de hje né? Eu crente que era na de amanhã...... não sei se vou mais.
 
Hoje eu fui no shopping, umas 7 da noite e passei no cinema pra ver como tava a fila. Tinha muita gente.
Foi bem legal rir do pessoal que tava fantasiado. :lol:
 
Esse filme aqui que vai estreiar, olha... dizem q ele é um rameke, mas parece, pela sinopse que eles se apropriaram de alguns elementos de Harry Potter, sera influencia:

attachment.php


http://www.gsr.com.br/
 

Anexos

  • hallow.jpg
    hallow.jpg
    75,2 KB · Visualizações: 116
Acabei de chegar do cinema. Ao contrário do Ristow, achei o melhor de todos, ou melhor, o mais razoável de todos. Mas, como sempre, poderia ter sido MUITO melhor.


Destaque pras atuações dos personagens novos. O Radcliffe continua a bosta de sempre, mas isso não é novidade.
 
Acabei de chegar do cinema. Ao contrário do Ristow, achei o melhor de todos, ou melhor, o mais razoável de todos. Mas, como sempre, poderia ter sido MUITO melhor.
Como filme sem esperar fidelidade ao livro, acho que é o melhor.

A JK disse que o que mais gostou do filme foi a atuação da atriz da Luna (muito boa mesmo), e a cena dos dementadores (boa demais).

O filme tem um aspecto cômico que ficou interessante, o Snape tem mais cara de Snape (do livro), a fuga de Dumbledore ficou fodástica, mas o final (toda a parte do conflito no Ministério) deixa a desejar - esperava mais.

O que mais me impressiona nesta série de filmes é o número de bons (e grandes) atores fazendo pontas.

De qualquer forma, recomendo a qualquer pessoa que for assistir, ir sem esperanças de que será fidelíssimo ao livro.

Eu saí com a impressão de que o trailer foi melhor que o filme.
 
Eu saí com a impressão de que o trailer foi melhor que o filme.
É, isso costuma acontecer mesmo. Montam o trailer pegando só as cenas mais fortes ou aparentam ser.

Vou ver se consigo ver até o final de semana. Porque no sábado o cinema vai estar uma "maravilha".....:roll:
 
O saco é assistir próximo a adolescentes fanáticos, que ficam o tempo todo reclamando da falata de fidelidade, e fazendo comentários bestas durante o filme.
 
O saco é assistir próximo a adolescentes fanáticos, que ficam o tempo todo reclamando da falata de fidelidade, e fazendo comentários bestas durante o filme.

Afff...eles são uns chatos tbm...podem fazer os comentários sim, mas em voz baixa, né? Sei lá....:lol:
 
O saco é assistir próximo a adolescentes fanáticos, que ficam o tempo todo reclamando da falata de fidelidade, e fazendo comentários bestas durante o filme.

Antes isso que ficar junto a adolescentes idiotas que adoram todo o filme, até ao mais ranhoso segundo, e ficam expressando a sua exaltação ao longo da sessão. Quando fui ver o Cálice de Fogo foi uma desgraça. O povo elogiando as actuações do trio mesmo quando eram péssimas, dizendo que a história era bela e extremamente bem contada mesmo com a péssima adaptação do Kloves, cheia de incongruências e atentados à lógica. Quando saímos da sala me perguntam, completamente felizes, "Então, o que achou do filme!?!?, e eu respondo "Fraco e mal aproveitado". Evitaram falar comigo o resto da tarde. Um alívio.

Mas os fanáticos também sabem ser muito irritantes. Ao fim e ao cabo não percebem do que estão falando, porque raramente uma adaptação completamente fiel ao livro original é bem conseguída. Cinema =/= literatura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo