• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Partituras!

Lindë Farfalla

A Música é o idioma da Alma
Almare!

Bem, é um convite com um misto de requisito. Sim à música clássica!
Querem ouvir um rock pesado ao som de cordas apenas composta à 300 anos atrás? O Verão de Vivaldi! Vocês vão amar! Se alguém quiser posso enviar via msn. É isso.

Também aproveito para pedir encarecidamente partituras aos companheiros de sampa. Quem quiser, também posso trocar e oferecer algumas minhas.

É isso!

Abraços
 
Ciao per te, Dimitra!
Suono il violino, (vedere mio perfil) ma anche voglio imparare l'oboe, questo è un bellisimo instrumento.:yep: ..E tu sei anche musicista come me? Ti piace musica classica? Te piace Bach, Vivaldi, Mozart?

Ciao per te, Varatar!
Bem, às vezes componho, só que nunca anoto, geralmente escolho um tom e improviso uma melodia:oops: como Canon de Pachelbel, se quiser te mando pelo msn.... mas quando ofereci partituras, referia-me às clássicas, de compositores europeus e tal...
Dê seu testemunho neste tópico! Diga a todos que música erudita pode ser ouvida por roqueiros também!!! Ouviu o rpimeiro movimento do Vivaldi?
 
Ciao per te, Dimitra!
Suono il violino, (vedere mio perfil) ma anche voglio imparare l'oboe, questo è un bellisimo instrumento.:yep: ..E tu sei anche musicista come me? Ti piace musica classica? Te piace Bach, Vivaldi, Mozart?
Ciao Lindë!
non sapeva che parlava l'italiano [como si può vedere non parlo le mille meraviglie].
Ecco, a me piace molto musica classica/erudita, suono piano cinque o sei anne fa... ma sono 'innamorata' per il cello (è molto bello!)
A quanto tempo suona violino?
me piace molto le composizione di Bach e Mozart (non so nulla de Vivaldi).
Adesso sto suonando una sonata di Haendel para violino e piano... molto carina... :]
Io amo Villa-Lobos, ma non ho capacità suficiente ancora.
me dispiace per le sbaglie ortografichi ^^'
buona notte!
 
Dê seu testemunho neste tópico! Diga a todos que música erudita pode ser ouvida por roqueiros também!!! Ouviu o rpimeiro movimento do Vivaldi?
É, um monte de metaleiros botam essa banca de que escutam música erudita e às vezes Jazz quando isso muitas vezes é mentira, mero argumento pra parecer maior bagagem musical no que diz respeito a conhecimento de harmonia, etc ..
Mas de fato, pra apreciar, música erudita é maravilhosa, por qualquer um que goste de música na sua forma artística.
 
Macché!
Tu suoni il piano! Auguri. Suono il violino due anni fa, ma ancora sto studiando molti esercisi (Kayser, Sittt, dueti di Bach del libro di Anna Madalegna).
Io faccio Lettera all' Usp (Italiano Licenc. e Bach.).
Non me piaci modernisti, ma Villa è belissimo

Baci
 
Sem querer ser (muito) chato, mas da pra falar em português? Sabe, tem gente que não fala italiano.
 
Macché!
Tu suoni il piano! Auguri. Suono il violino due anni fa, ma ancora sto studiando molti esercisi (Kayser, Sittt, dueti di Bach del libro di Anna Madalegna).
Io faccio Lettera all' Usp (Italiano Licenc. e Bach.).
Non me piaci modernisti, ma Villa è belissimo
Você toca piano! Parabéns. Tovo violino há 2 anos, mas ainda estou estudando muitos exercícios. Faço Letras na Usp. Não gosot dos modernistas, mas vila é Belíssimo!

Desculpe, acho que a gente se empolgou com o italiano! Vc está certíssimo. Pronto. E vc já ouviu música clássica?
 
bnabaj quezms eusnad czma

isso quer dizer "vão a merda" na minha lingua


:lol: avacalho com o post já. ^^

Bem acho musica Erudita muito boa, gosto mesmo, escuto Jazz, bem pouco de Rock :p não sou muito fã. Sinceramente os compositores "antigos" são muitissimo bons acho musica Celta muito legal também, sou muito fã dela.

E tenho muito interesse em partituras, já que ue to começando acho legal já tentar ler umas e daqui a pouco tentar tirar um sos delas. :mrgreen:
 
Infelizmente quanto a partituras eu não sei muito o que dizer, pois meu estudo de teoria musical não foi muito grande. Mas como disse o Deor aí em cima, eu também ouço bastante jazz, inclusive tem um tópico perdido em algum lugar por aqui. E dentro de música erudita, meu sub-gênero favorito é o minimalismo e o experimental.
 
Qual é seu compositor favorito?

Pessoal, muito legal que todo mundo esteja assim tão ativo no mundo da música erudita, seja no âmbito clássico ou moderno. Vou lançar aqui 3 questões para evoluirmos no nosso debate:

1) Qual é seu compositor preferido? E a obra?

2) Você acha que a música clássica é acessível a todas as idades e classes?

3) Por que vc acha que somente uma minoria do nosso país ouve esse tipo de música?

Bom debate!
 
Re: Qual é seu compositor favorito?

1) Qual é seu compositor preferido? E a obra?

2) Você acha que a música clássica é acessível a todas as idades e classes?

3) Por que vc acha que somente uma minoria do nosso país ouve esse tipo de música?
1) Villa-Lobos. Embora também nao seja muito chegada no modernismo (meu pai em compensação adora, tem um monte de coisa aqui em casa, mas acho que ainda nao tenho ouvidos para esse tipo de música). O que eu mais gosto dele é o mais clichê: o prelúdio da bachiana nº 4, para piano, violoncelo, orquestra ou o que for...
2 e 3) Obviamente não. Como a música clássica/erudita (pois o clássico se restringe somente ao período classico ^^") é, em geral importada (porque não há muita divulgação/financiamento desta no Brasil), fica mais restrito o acesso àqueles que tem maior poder financeiro. Falando um pouco do trabalho do maestro do meu coral, (=P) [propaganda o/] ele desenvolve um projeto junto com a secretaria municipal de cultura que é fazer apresentações em escolas públicas de bairros periféricos com a camerata de cordas que ele é responsável.
Acho uma pena que a população brasileira entenda como sinônimo de música erudita a música que põe as pessoas para dormir (eu jamais conseguiria dormir com a Tempestade do Tchaikóvsky).
enfim, acho que é isso.
 
Re: Qual é seu compositor favorito?

Vou lançar aqui 3 questões para evoluirmos no nosso debate:

ok, vamos lá.

1) Qual é seu compositor preferido? E a obra?

Creio que Steve Reich.


2) Você acha que a música clássica é acessível a todas as idades e classes?

Pergunta vaga, mas teoricamente sim.

3) Por que vc acha que somente uma minoria do nosso país ouve esse tipo de música?

Mais uma, reformule essa pergunta, por favor. Que eu saiba é somente uma minoria que ouve música erudita em qualquer parte do planeta.



:batera:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo