• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As 7 Maravilhas do Mundo Contemporâneo

Eu não conhecia uns três monumentos dentre os 21. E não sou um mendigo de aldeia chinesa nem um agricultor siberiano.

Peço desculpa, me expressei mal (eu próprio não conhecia um). Estava falando daqueles mais famosos e que provavelmente vão ficar na lista - Estátua da Liberdade, Torre Eiffel, Muralha da China, Pirâmides de Gizé, Cristo Redentor, Taj Mahal e estátuas de Páscoa/Machu Pichu/Acrópole.

Não. O Alhambra talvez nocauteie o Cristo Luz de Balneário Camboriú (lmao) e só.

Pelos vistos o Alhambra é um dos que não conhecia. Veja aqui umas imagens então.

Você podia pelo menos mencionar dados concretos em que baseia essa estimativa (e o Tisf podia dizer também de onde ele tirou essa de novos 200 mil empregos, isso é um bocado de coisa hein).

Como disse, no facto de essa lista não aumentar de forma considerável a popularidade do monumento, de não achar que vá trazer tudo isso que o Tisf diz (muitos postos de emprego, lucro, etc - e mais uma vez digo, posso estar errado), e de, no que toca ao Cristo Redentor, o Brasil ter outros problemas no momento afectando o fluxo de turistas.

Edit:

"Segundo estudos feitos pela equipe de Araújo, a vitória do Cristo injetará US$ 271 milhões na economia do Rio e criará 250 mil empregos. A cada ano, mais 1 milhão de turistas poderá vir ao Brasil. Outro benefício é que os monumentos vencedores receberão recursos para sua manutenção."

Ok, se eles o dizem. Mas continuo muito céptico com isso dos empregos, sinceramente não estou vendo o que vai criar 250 mil (um quarto de milhão, hem?).
 
Última edição:
Peço desculpa, me expressei mal (eu próprio não conhecia um). Estava falando daqueles mais famosos e que provavelmente vão ficar na lista - Estátua da Liberdade, Torre Eiffel, Muralha da China, Pirâmides de Gizé, Cristo Redentor, Taj Mahal e estátuas de Páscoa/Machu Pichu/Acrópole.

Dê uma olhada nas prévias que eu postei:

Andei procurando rankings, e só consegui achar isso e essa reportagem mais recente.

A Estátua da Liberadade dificilmente ganha. Muita gente não conhece Petra e as atrações latino-americanas são relativamente obscuras perto das outras que você citou, sendo que todos esses têm boas chances de vencerem.

Pelos vistos o Alhambra é um dos que não conhecia. Veja aqui umas imagens então.

Deu pra notar que eu estava exagerando um pouco né, claro que o Alhambra é fodinha e tal, mas longe de eu listá-lo. Aliás, Alhambra é o menos votado de todos os 20 no primeiro link que eu quotei ali (não que isso signifique alguma coisa).

Como disse, no facto de essa lista não aumentar de forma considerável a popularidade do monumento, de não achar que vá trazer tudo isso que o Tisf diz (muitos postos de emprego, lucro, etc - e mais uma vez digo, posso estar errado), e de, no que toca ao Cristo Redentor, o Brasil ter outros problemas no momento afectando o fluxo de turistas.

Até concordo com você em certo ponto, não vejo propaganda o bastante pra trazer um milhão de turistas por ano como o Tisf postou. Mas se bem que depois da premiação é boa publicidade pro resto da história, então não dá pra se basear muito na divulgação pré-evento.
 
Pode ser uma vantagem a longo prazo.
Agora talvez não tenha muita badalação, nem muita atenção, nem nada.
Mas com o passar dos anos vão ficar martelando "obra tal" é uma maravilha do mundo moderno, "obra tal" é uma maravilha do mundo moderno, "obra tal" etc.

As maravilhas do mundo antigo nem tão mais em pé (com excessão das pirâmides do egito) mas já tão todas marteladas na cabeça de um monte de gente.
E talvez fossem muito menos maravilhosas do que se fala.
 
O resultado sai amanhã mas ainda dá tempo de votar!!! Parece que o Cristo estava em oitavo na última medição!!

E agora pelo telefone. Pra quem é do Rio e São Paulo, vale uma ligação local normal, quantas vezes quiser:

Rio: (21) 330 307 07
São Paulo: (11) 315 315 07

Para as demais, tem o custo de interurbano.
 
Quase 5 horas antes do encerramento da votação, ontem, o site teve que ser tirado do ar de tanto acesso que tava tendo.

Enfim, hoje eles divulgam, mais ou menos, às 15:00h pelo horário de Brasólha.
 
Enfim, hoje eles divulgam, mais ou menos, às 15:00h pelo horário de Brasólha.

Se a diferença de horários entre Portugal e Brasil ainda é de 4 horas, é entre as 16 e as 19. A não ser que divulguem antes da cerimónia. Anyway, não se preocupem, o Cristo entra quase de certeza.
 
É justamente isso que me preocupa.... :roll:

Se entrar o Cristo E a Estátua da Liberdade, vai ser ridículo, nenhum dos dois merece, imo (sério, eu acho que aquele crucifixo só estraga o corcovado, além de que tem inúmeros outros por aí - não do mesmo tamanho, é verdade, mas com a mesma cara).
 
As 7 Maravilhas (Actualizado NO Momento!)

1 - Grande Muralha da China
2 - Petra (Jordânia)
3 - Cristo Redentor (Brasil)
4 - Machu Picchu (Perú)
5 - Chichen Itza (México)
6 - Coliseu de Roma (Itália)
7 - Taj Mahal (Índia)

Nota: Não é por ordem de votos!

O Tisf está delirando. :g:
 
Última edição:
É né, não tem como brasileiro não fazer o seu em disputa online :dente: Mesmo assim, eu não achava que daria o terceiro lugar, achava que ficaria ali pelas bordas, em sétimo ou oitavo.

Para os brasileiros, está passando na rede tv e talz.
 
O Cristo Redentor surpreendeu muita gente, mas eu já esperava, houve uma grande mobilização por aí. Enfim, que se lixe, essa lista é tudo menos uma científica, e se traz coisas de bom para os países premiados, e alguns deles passam por dificuldades, fico resignado.

Agora uma verdadeira surpresa foi o Coliseu. Que eu não colocaria na lista, muito menos da Torre Eiffel, a verdadeira representante de uma maravilha moderna, ou do Alhambra, ou o Castelo de Neuschwanstein, etc.

E a apresentação aqui de Portugal foi foda. Ao nível da abertura de uns Jogos Olímpicos. E foi feita uma grande "publicidade" ao nosso país, e com o pessoal famoso todo agradecendo pela realização da cerimónia, tal. Vai ser bom para o turismo este ano.
 
Última edição:
Só aqui mesmo para eu conseguir ver a lista completa.
Entro no UOL ou na Globo.com e só tem noticias "Cristo é uma das maravilhas. Blablabla. História do Cristo. blablabla.". Mas as outras 6 maravilhas, neca.

Nem lembro em qual votei.
Mas todos são maravilhas mesmo. Mais ou menos, aí o povo decidiu.
 
É, agora posso oficialmente dizer que todo dia acordo de frente pra uma das 7 maravilhas do mundo. :obiggraz:
 
Hum....sei lá, legal p/ gente,mas até agora, a única maravilha p/ qual eu estava torcendo que paraceu foi o Taj Mahal!!!:(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo