• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O q vc acha que aconteceu??

Knolex disse:
Gandalf foi é dar uns pegas na Melian... Aquela era uma que se amarrava em cinza... Primeiro foi o Thingol Capa-Cinzenta, depois o Gandalf, o Cinzento.... ehehehehe

E depois ela virou sapatão e teve um caso com a Mara-Jade ( Clube SW ), que é uma pessoa do Lado CINZA da Força...
hehehehehe


Será que Galadriel viu os irmaos mesmo?
E quanto aos Elfos, ao morrerem, irem para o Palacio de Mandos..
Eles voltavam a ter um corpo fisico lá? eu nao lembro dessa parte
 
Dependendo do caso, sim... É dito no Silmarillion mesmo que "Finrod, porém, caminha com Finarfin, seu pai, à sombra das árvores em Eldamar."
Tem um exemplo de elfo que até voltou pra Terra-Média, que é o Glorfindel; provavelmente veio para auxuliar na luta contra Sauron.

Tem falando aqui: http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=65
 
Eu acho que por sua nobreza e importância para o fim do mal em Arda, à Frodo, Sam e Bilbo poderia ter sido dada a imortalidade.
Ou talvez poderiam ser os primeiros humanos a voltarem à Arda após a morte, como acontececom os Elfos. Sei lá! Não é pra viajar?
Então talvez eles tenham tido alguma vantagem dada a eles pelo próprio Ilúvatar... :obiggraz: :lol: :twisted: 8O 8)
 
os hobbits não se tornaram imortais. é dito no silma que não é a terra que torna as pessoas que lá estão imortais e sim as pessoas que fazem a terra imortal e que nem mesmo os valar podiam negar a dádiva de eru aos homens (e hobbits).
 
Po,pelo que eu entendi o objetivo do tópico é soltar a imaginação e imaginar o que teria acontecido com os que foram para o Oeste!!
Logo, se o pessoal acha que Frodo, Bilbo e Sam se tornaram imortais e viveram felizes para sempre...pronto, está feito, a imaginação foi usada!!
 
Não, Aventus. É pra imaginar, mas dentro da obra de Tolkien, alguma coisa que seja possível de ter acontecido. O destino dos Filhos de Ilúvatar apenas ele poderia mudar, nem mesmo os Valar tinham poder sobre isso. Em Valinor eles curaram suas feridas, mas ainda eram mortais e morreram sim.
 
Então eu imagino que Ilúvatar deu a Frodo, Bilbo e Sam o direito a voltar à vida (como o fez com Turin) e à retornar à Terra-Média e ao Condado, e viveram felizes para sempre. :-))))))
 
Muito bem, vejamos.
Elrond reveria Celebrían, tá legal e beleuza. Aliás acho q Elrond seria bastante, como posso dizer, elogiado e Aman pelos seus feitos, assim como Frodo e Bilbo, e Sam.
Galadriel deve ter levado uma bronca do Finarfin ehehehe, e revisto Melian e Thingol.
Celeborn vai quando pra Aman? Eu lembro dele ir pra Valfenda, mas Aman não me recordo.
Círdan ia rever tudo mó galera, ele é velho pra burro. Pensem em quem ele ia rever: Gil-galad, Thingol, acho q Fingon, Voronwë e muito mais.
Putz nem sei mais num tô com ânimo pra pensar ehehe
 
Quem te disse que Iluvatar deu a mTurin o direito de voltar à vida??? Quem te contou isso mentiu... Não tem essa não...
 
Foi Beren que voltou, porque a Luthien mexeu os pauzinhos. hehehe :lol:
Mas os dois acabaram morrendo tb... Um tempo depois.
E vejam bem... se Eles acabaram morrendo logo só por causa da luz da silmaril do colar dos anões... imaginem como os Hobbits teriam pouco tempo de vida convivendo com a luz dos Valar! Acho que se Elbereth olhasse pro Sam ele explodia numa núvem de porpurina! huahauhauhuaha :lol:
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Então eu imagino que Ilúvatar deu a Frodo, Bilbo e Sam o direito a voltar à vida (como o fez com Turin) e à retornar à Terra-Média e ao Condado, e viveram felizes para sempre. :-))))))

Pô... Foi o que eu disse. Eu acho que os caras deviam tá com a maior moral com a galera do Oeste. :wink:
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Bom, eu tava me referindo à Última Profecia, mas se vão ficar pegando no pé então esquece que eu abri a boca.... :roll:

Vc quis dizer a Segunda Profecia de Mandos???

Mas não é só Túrin que volta... é o fim dos tempos... todo mundo que viveu em todos os tempos volta... Não é só o Turin não...

E esse texto não pode ser levado como oficial... Tolkien rejeitou ele... O texto não passa de um registro dispensado por ele... Uma curiosidade pra ser vista nos HoME...
 
Maglor disse:
Não, Aventus. É pra imaginar, mas dentro da obra de Tolkien, alguma coisa que seja possível de ter acontecido. O destino dos Filhos de Ilúvatar apenas ele poderia mudar, nem mesmo os Valar tinham poder sobre isso. Em Valinor eles curaram suas feridas, mas ainda eram mortais e morreram sim.
sendo assim, MALZ!!
Eu me retiro da "discussão"
hehehee
 
Olwë disse:
Acho que se Elbereth olhasse pro Sam ele explodia numa núvem de porpurina! huahauhauhuaha :lol:

com certeza. ele corou rapidinho com galadriel, imagina se ele ver Varda?? puuufff..... :lol: :lol: :lol:
 
Olá pessoal.

Também acho que Bilbo, Frodo e Sam morreram.
Mas se a Tuor foi dado a dádiva de viver entre os Elfos, porque não Frodo , Sam e Bilbo, recebem também a mesma dádiva de Ilúvatar pelos feitos dos mesmos?

Saudações :!: :!: :!: :wink:
 
Marbël Thingol disse:
Olá pessoal.

Também acho que Bilbo, Frodo e Sam morreram.
Mas se a Tuor foi dado a dádiva de viver entre os Elfos, porque não Frodo , Sam e Bilbo, recebem também a mesma dádiva de Ilúvatar pelos feitos dos mesmos?

Saudações :!: :!: :!: :wink:

eu acho que foi a earendil...
 
Olá Pessoal.

Barlach,

Mas no Silmarillion no final do cápitulo "De Tuor e da queda de Gondolin", tem uma parte que diz que o destino de Tuor não está mais dentre o destino dos homens e ele foi morar com os Noldor.
Eärendil, pôde escolher entre ser Homem(mortal) ou Elfo(imortal), assim como sua esposa Elwing,por serem filhos de uma mistura de Elfos e Homens.


Acho que é isso.

Saudações :!: :!: :!: :wink:
 
Por que na obra de Tolkien a mistura de espécies (ou seria demais dizer castas?) é tratada como algo tão excepcional?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo