• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

loucura?ou apenas divertimento?

Verdade, há alguns trechos da mitologia Tolkieniana que chega a impressionar pois no mundo de hoje certos valores estão perdidos e eu não sei se a humanidade é capaz de reconquistá-los. Depois que eu li as obras passei a ter melhor noção dos chamados bons valores humanos e tento praticá-los nas situações do meu dia-a-dia. Mas sei lá, parece que agora praticar boas atitudes é caretice......
 
Alem de tudo isso que os livros passam, viajar lendo os livros eh outra coisa meio mágica que acontece...
eu pelo menos fujo da realidade monótona dos meus dias, e sempre me imagino no meio da guerra, andando por lugares inóspitos, fazendo parte de uma grande aventura para salvar tudo o que eu conheço.
 
Alem de tudo isso que os livros passam, viajar lendo os livros eh outra coisa meio mágica que acontece...
eu pelo menos fujo da realidade monótona dos meus dias, e sempre me imagino no meio da guerra, andando por lugares inóspitos, fazendo parte de uma grande aventura para salvar tudo o que eu conheço.
Eu também sempre me imagino em guerras. Na verdade, já sonhei que fui morto por um orc enquanto defendia Minas Tirith...:mrgreen:
Ah, se tratando de ser chamado de louco, já tive essa experiência (talvez eu seja mesmo, mas isso não vem ao caso...). Mas eu não ligo muito. Pelo contrário, até faço transparecer meu interesse por esse tipo de literatura. Por exemplo, todos na minha classe sabem de meu gosto por escritores como Tolkien (inclusive a professora de Literatura...).
 
Eu comecei a ler Tolkien por causa da minha irmã, a Prímula. Ela passeava com o livro debaixo do braço pra lá e pra cá, eu nunca fiz isso apesar de ter lido o Volume ùnico do SDA em menos de 2 semanas.
Tenho só um amigo que diz que eu sou maluca por participar desse fórum e me envolver com as coisas daqui. Mas ele começou a entender melhor e parou de falar besteira.
É a vida, cada um gosta de uma coisa... eu gosto disso aqui!:joy:
 
Verdade, há alguns trechos da mitologia Tolkieniana que chega a impressionar pois no mundo de hoje certos valores estão perdidos e eu não sei se a humanidade é capaz de reconquistá-los. Depois que eu li as obras passei a ter melhor noção dos chamados bons valores humanos e tento praticá-los nas situações do meu dia-a-dia. Mas sei lá, parece que agora praticar boas atitudes é caretice......

isto é muito verdade!!! principalmente nas frases de Faramir em suas converças com Frodo em As Duas Torres. Fiquei impressionado com seus desejos sobre a Cidade Branca. Nem mesmo parece um pensamento medieval. o auto-sacrificio de Frodo e até mesmo as ajudas mutuas inter-raciais (pode não parecer grande coisa, mas na época em que Tolkien vivia isto era muito presente no pensamento do povo).

Tolkien não criou apenas um Mito, mas sim uma filosofia por trás do Mito. se o pessoal parasse de criticar e pegasse ao menos um livro para ler, provavelmente eles teria muitas coisas para acrescentarem em suas vidas!!

Se ser fã de Tolkien é loucura... então a Loucura é mais sabia do que a Sanidade:lol:
 
Se todos os Tolkiendili são loucos, prefiro ser uma louca com o Um Anel no pescoço e uma Hitai-ate (bandana de Naruto) na testa do que ser normal.

Anotem minhas palavras, um dia os Tolkiendili serão maioria no mundo e aí só quem nunca leu nada do Tolkien é que vai ser zoado. Isso seria a mais doce vingança...

Enfim, Tolkien era um gênio.
 
O facto é que vivemos numa comunidade racista e quase ninguem respeita as diferenças e gostos de cada um...
Quem faz isso nao sabe respeitar e sao por vezes mais loucos que nos...
acho que sua resposta foi num ponto ainda não mencionado,mas com certeza isso ainda(infelizmente) acontece!!!!!!!!!!!muito obrigado
 
isto é muito verdade!!! principalmente nas frases de Faramir em suas converças com Frodo em As Duas Torres. Fiquei impressionado com seus desejos sobre a Cidade Branca. Nem mesmo parece um pensamento medieval. o auto-sacrificio de Frodo e até mesmo as ajudas mutuas inter-raciais (pode não parecer grande coisa, mas na época em que Tolkien vivia isto era muito presente no pensamento do povo).

Tolkien não criou apenas um Mito, mas sim uma filosofia por trás do Mito. se o pessoal parasse de criticar e pegasse ao menos um livro para ler, provavelmente eles teria muitas coisas para acrescentarem em suas vidas!!

Se ser fã de Tolkien é loucura... então a Loucura é mais sabia do que a Sanidade:lol:

:amem:

Um viva a insanidade dos Tolkenianos :cerva:
Que isso se perpetue assim como as Obras do Mestre!
 
É, mas o pior é quando alguns querem ser chamados de loucos ou nerds.....
Vou contar uma história:
Tenho um amigo que estuda na mesma sala que eu há 10 anos. Há alguns anos atrás eu ODIAVA SDA, tinha até uma comunidade no orkut contra. Daí depois de um tempo conheci as obras do professor e me apaixonei.
Esse tal meu amigo dizia ser total conhecedor da obra e fazia questão de todo dia levar SDA na escola e quando alguém perguntava se ele era maluco de ler uma livro enorme daqueles ele virava e gritava bem alto:ISSO AQUI É CULTURA!!!!!!!
Até pra inspetora ele se exibia com o livro...depois de um tempo eu começei a brigar com ele e descobri que o kara era um mentiroso: ele inventava fatos do SDA porque vários garotos populares do colégio liam o livro e até a professora de história, só pra ele fingir que conhecia fatos diferentes.
E o ponto auge : teve um dia que ele quis mostrar cultura falando do Radagast e eu tirei ele legal, a sala ficou naquele silêncio.....
Enfim, essa longa história que eu contei é só pra ilustrar que o que nós que realmente gostamos da obra achamos errado sermos chamados de malucos ou nerds e apenas queremos adquirir mais cultura, grande parte das pessoas vêem as coisas de forma diferente e o que de fato querem é se exibir com os livros..... uma forma de ser diferente!


Bah tua resposta mostrou que é uma pessoa sensata e sabe ,voltar atras, etm sabedoria para encarar os errros com a cabeça erguida!com honra e moral:D
 
Nunca fui chamada de nada. A única coisa que aconteceu foi dizerem que é perda de tempo ler o livro se tem os filmes. E, se não me engano, foi minha mãe quem disse isso.
 
Alguem mais além de mim foi chamada de macumbeira por causa de frases escritas em alto élfico no caderno????

:lol::lol:

O facto é que vivemos numa comunidade racista e quase ninguem respeita as diferenças e gostos de cada um...
Quem faz isso nao sabe respeitar e sao por vezes mais loucos que nos...

Concordo com você, pois vivencio isso quando falo de meu gosto musical. Mas, por outro lado, como vivemos em uma sociedade dita livre, cada um tem o direito de ter sua opinião e, portanto, criticar ou elogiar o que quiser. A única coisa que essas pessoas não poderiam fazer é chamar de louco cada um que tem gostos e/ou opiniões diferentes dos seus. :yep:

Enfim, nunca fui chamado de nada também, até porque meus amigos gostam de SdA. :joy:
 
Última edição por um moderador:
Nossa eu já fui chamada de tanta coisa. Eu amo as obras de Tolkien um dos meus sonhos é vistar seu túmulo na Inglaterra e tantar agradecer por toda essa maravilhosa fantasia que ele nos proporcionou.....O grande X da questão, é que pra mim, isso tudo não é fantasia e tal....por isso, muita gente me chama de louca, doente, demente, idiota por acreditar nisso......tirando os apelidos de Nerd, CDF e etc, que aparecem neh?!

Mas, sabem, eu pouco me importo com tudo isso, e continuo louvando todo dia a idéia de que um dia eu ainda chegarei a Arda!:iei:
 
vixeee
Eu também já fui chamado de louco pelas frases em Quenya no meu caderno, ou por ficar falando sobre a TM como se fosse tudo realidade, apesar de as vezes eu achar que é mesmo :lol:

mas é muito legal falar sobre TM, se eu começar a falar eu num paro mais hehehe
 
Bom louco eu mesmo me chamo... Ah na verdade eu convenco facil as pessoas, e maioria das pessoas inclusive da escola,gosta de tolkien :mrgreen:

Ahh de nerd não me chamaram ainda,e bom é que se zoam comigo eu sou muito bom de zoar também (lukazjau ta de prova)... :hihihi:

A'te alguns amigos de treino gostam :mrgreen:
 
Nossa! :lol:
Eu nunca fui chamada nem de louca, nerd, etc... Só já ouvi comentários em relação ao tamanho do livro, mas acho que só isso mesmo. XD
 
Só chamam de louco porque não conhecem....

Realmente!!! Só é loucura pra quem não conhece!!!
Acredito que fã de Tolkien tem um perfil... gostar de ler, conhecer, imaginar...
Se a pessoa não consegue desenvolver essas habilidades... problema dela!!! No final quem perde nao somos nós!!! :yep:
 
O mundo de fato não mudou muito... pois quem lê freqüentemente e está sempre atrás de novas formas de conhecimento ainda é considerado louco, anormal ou adorador de qualquer coisa infundada... :blah:
opsakopsakosakopkopsakopsakopsakopsaokp... Isso soa meio Inquisição... :blah::blah::blah:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo