• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

Qual dessas bandas funciona melhor para se ouvir enquanto lê Tolkien?

  • Summoning

    Votos: 7 2,2%
  • Vintersong

    Votos: 2 0,6%
  • Amon Amarth

    Votos: 2 0,6%
  • Nightwish

    Votos: 38 11,8%
  • Ensiferum

    Votos: 2 0,6%
  • Blind Guardian / Rhapsody of Fire

    Votos: 99 30,8%
  • Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal

    Votos: 109 34,0%
  • Outra - citar

    Votos: 62 19,3%

  • Total de votantes
    321
Acho musica do estilo celta combina se formos imaginar um cenario meio mistico, de florestas, elfos, anoes e reis ; musica celta lembra cavaleiros medievais se preparando para a luta ;;; sei lá ;;... acho que dei uma viajada
 
O punk é que é difícil lembra os nomes das bandas Celtas... Eu tenho uma cacetada aqui, são lindas, mas escuto uma vez ou outra.

Conhecem o Liholesie? Linda banda, já vi o TT1 citando ela em algum lugar.
 
Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal !!

Maaaas, se bem que na hora de batalhas, falta uma influencia do metal, e é aí que eu voto em Rhapsody, e Elvenking que infelizmente não está nas opções... :(

AH! E Blackmore's Night tambem, mas para momentos de romance...
 
Última edição:
Ignore então, eu estava bêbado. Anyway, aqui vai:

"LIHOLESIE is a bleak ambient venture of one Sever. Manifested in Novosibirsk during 1997, a self titled demo preceded the 'Izvechnoe Kolowrashenie' (Primeval Potation) album released in 2004 by Stygian Crypt Productions.''

Fonte: Rock Detector
 
As medievais devem ser boas de se ouvir em quanto se le, mas em um volume bem baixo. Mas o melhor é escutar Pink Floyd The Wall lendo as obras de Tolkien (acho que só eu aqui fasso isso).
 
Apesar de gostar de Blind Guardian e Nightwish, eu prefiro ler Tolkien ouvindo música celta ou clássica.Falo isso porque já li ouvindo essas bandas(ja li ouvindo até Dimmu Borgir 8-O), eu até consigo ler, mas sempre que chega na melhor parte da música eu paro para escutar e quando eu vejo ainda não li nenhum capítulo.Já a musica celta te deixa mais relaxado, meio que em um estado de transe.
 
Também gosto de algumas bandas ae.. mas ler ouvindo música não acho muito legal.. As vezes vc tah lendo sobre o condado e começa uma musica mais agitada.. acho que não combina.. :lol: Eu até estudo ouvindo música.. mas ler nao funciona...
No silêncio da pra se imaginar mais no cenários.. e até os sons que o Tolkien descreve.. :mrgreen:
 
Definitivamente, Enya.
Outra boa solução é escolher 30 temas da trilha sonora + outras canções e depois colocar no Media player.

Mas o que sabe melhor é ler Tolkien no Inverno, nos frios dias de chuva, aqui nas montanhas portuguesas. Sobretudo quando bate um vento ou neva um pouco. Esses sons bastam.
Depois é só juntar um café e uma lareira.

Nada se compara a uma leitura dessas.
 
Última edição:
O álbum Nightfall in middle-earth do Blind Guardian não serve muito como trilha sonora, pelo menos na minha visão... Mas analisar as letras e associar aos contos do Silma é perfeito; toda a visão que eles colocam no personagem, uma releitura muito bem feita pelos membros da banda.
 
Eu votei em Blind Guardian, pq eu consigo ler ouvindo qualquer coisa....e ler Tolkien ouvindo Blind Guardian pra mim eh o maximo(eu até ja li ouvindo Gorgoroth8-O )
 
Sem sombra de dúvida Blind Guardian.
=D

Afinal, a banda tem forte influência de Tolkien.

^^
 
blind guardian muito bom nessa hora
mas Conjuntos Celtas/medievais/instrumentais sem influências de Metal tb combinam...
 
Bom, das bandas citadas, e das que eu conheço, achei que a que tem mais espírito para a coisa é o Vintersorg. De qualquer forma, a música Raunioilla, do Moonsorrow, é perfeita nos momentos mais tristes da história, mas acho que da banda só ela me inspir mesmo. Blind Guardian também, duas músicas tristes do Nightfall, a própria e a Noldor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo