• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Kendo e muito massa eu sinceramente prefiro praticar quendo que Kung-Fu mas aqui em brasilia não tem, não tenho certeza mas se algue souber de algum lugar que tenha quendo porfavor me avise!!!!
 
Aurus disse:
Meu sonho sempre foi praticar kendo ou ninjutsu!!!

Meu irmão faz ninjutsu também.Na verdade ele só começou o kung-fu por que foi o mais parecido com ninjutsu que ele acho,mas depois arrumou uma academia que tem ninjustu e parou,agora ele tá no ninjutsu e eu no kung-fu,mas acho que eu sinceramente não faria...sei lá,é meio rigoroso demais pra mim,não gosto desse tipo de coisa...
 
Aurus disse:
Aqui em Brasilia não tem kendo!!! :evil:
Meu sonho sempre foi praticar kendo ou ninjutsu!!!
Mas aqui em Brasilia não tem nehum dos dois!!! :evil:
Uglûk voce faz qual arte marcial e quais ja fez?
Voce costuma participar de campionatos?Quais?

E sobre o que voce falou la atraz sobre campeonatos brasileiros d Kung-Fu
Tem os campeontos de cada estilo, que tem varios por ano, e o misturado que só tem um em cada ano e é bem mas dificil que os de estilo, que por sinal este ano vai ser aqui em brasilia, e eu pretendo lutar nele!!!

Então deixa eu te explica... tem esses campeonatos internos... Mas de variso estiloes exiestem milhares tb... não e so um por ano nada... ano retrasado eu particpei de 15 campeonatos... e todos era de todos os estilo de Kung Fu... e 6 deles eram Brasileiros... não da tem muita federaçoes e comfederaçoes de Kung Fu.... Te muito camnpeonatos mesmo... Confederação Brasileira de Kung Fu, Ugab, Confederaçao de Kung Fu Shaolin, Confederaçao Naconal de artes marciais chinesas... e por ai vai... da amis de 30... e todos coms esu respectivos campeonatos Brasileiros... e regionais.. alem desses q saum por estilo...

Eu ja pratiquei um porrada... hehe... mas isso e meio ruim, vc nunca fica bom em nem uma, semprepinga ali e aqui, o negocio e vc se concentrar em uma e seguir.. pegar aspenas algumas coisas das outras como estudo.... Eu fui loko e queiz saber todas.... Mas o Kung Fu sempre foi minha base principal... e tb por o todas as artes são Kung Fu... mas isso e amis complicado de explicar qualquer hora eu explico, os amigos de outras artes as vezes naum entendem isso... mas sim todas artes do mundo são Kung Fu....
Em relaçao a campeonatos eu participo quando em convidam... de varias federaçoes.... so por diversão sabe? E bem legal... pra mim e como, uma oportunidade de fazer amigos e tal.... mas teve os q eu mais gostei de participar...
Foi o Expo Fight 2000 aqui em sampa... Foi o maior campeonatod e Kung Fu da historia do Brasil... vieram 3000 praticantes de todo o brasil.. desorganizado pacas mais foi legal pacas!!

Depois os mundiais... o da argentina foi gostosa po causa da viagem e tal..o campeonato em si, foi um lixo..hehe.. tinha uns dois tres caras bons... A o de Pequin... esse foi animal... esse dava ate vergonha de subir pra competir... muito animal.
E teve o WWB Championship Wu Shu em Los Angeles q foi muito legal tb... eu apertei a mão do Ray Park... hehehe... da hora!! A e la eu conheci o Veneravel Shin Yan Ming então pra mim foi muito importante... animal...
 
Aurus disse:
Kendo e muito massa eu sinceramente prefiro praticar quendo que Kung-Fu mas aqui em brasilia não tem, não tenho certeza mas se algue souber de algum lugar que tenha quendo porfavor me avise!!!!
eu me lembro de ja ter visto o endereço de uma academia ai.....se vc quiser posso procura pra vc...
 
Saitou_Hajime disse:
Aurus disse:
Kendo e muito massa eu sinceramente prefiro praticar quendo que Kung-Fu mas aqui em brasilia não tem, não tenho certeza mas se algue souber de algum lugar que tenha quendo porfavor me avise!!!!
eu me lembro de ja ter visto o endereço de uma academia ai.....se vc quiser posso procura pra vc...
Ficaria muito agrdecido se voce fizesse isso por mim!!! :P
Vc faz Kendo?
 
Aurus disse:
Saitou_Hajime disse:
Aurus disse:
Kendo e muito massa eu sinceramente prefiro praticar quendo que Kung-Fu mas aqui em brasilia não tem, não tenho certeza mas se algue souber de algum lugar que tenha quendo porfavor me avise!!!!
eu me lembro de ja ter visto o endereço de uma academia ai.....se vc quiser posso procura pra vc...
Ficaria muito agrdecido se voce fizesse isso por mim!!! :P
Vc faz Kendo?

pode se dizer q eu faço...eu leio e tento imitar com um pedaço de bamboo q eu tenho...por enquanto é claro....logo começo a treinar em academia...

essa é a unica q eu achei ai em brasilia

ASSOCIÇÃO METROPOLITANA DE KENDO - AMK

Endereço: SCES - Lote 01 - Trecho 01 - Brasília/DF
Tel: (61)382-1043 / (61)935-0654
Contato: Wilson Masuda
Email: morinaga@solar.com.br
Site: http://www.amk.esp.br/
 
Well...

Eu pratiquei Karate Shorin Ryu no CEEI no Ibirapuera por muitos anos como um condenado e Kung fu Shaolin na ASKF. Vivia só para isso. Infelizmente tive de parar o Kung fu quando começou minha aulas na facu e o Karate quando comecei a trabalhar. Ontem encontrei um antigo amigo do Karate no ônibus e fiquei sabendo que ele ia prestar para Faixa Marrom.... só de pensar que eu puxava os treinos naquela época fiquei até depimido... e felizmente no CEEI não se pagava nada para treinar ou fazer exames então nunca tive problemas nesse sentido. Esse camarada meu disse que agora treiam de Domingo,meu único dia livre, então se bobear vou pegar meu Kimono empoeirado e voltar a treinar, pelo menos para matar a vontade.
 
Kung Fu Shaolin onde Vatho....???

E so uma curiosidade... sabia q vc treinou dois estilos Shaolin??? ( quer sizer se o kung fu era realmente ne? ja sabem..hehe)

Karate Shorin Ryu... heheh...

Vc sabe o q eh Shorin?? Olha so... Shorin em Japones = Shaolin em chines... Ryu = Escola em japones

Ou seja...

Vc treinou o Karate da escola de Shaolin... hehehe...interessante ne??

Bem todos sabiam q o Karate e fruto direto do Kung Fu Wu Shu ne? isso não e novidade...
 
Uglûk o Uruk-Hai disse:
Kung Fu Shaolin onde Vatho....???

Vc sabe o q eh Shorin?? Olha so... Shorin em Japones = Shaolin em chines... Ryu = Escola em japones

Ou seja...

Vc treinou o Karate da escola de Shaolin... hehehe...interessante ne??

Sim, sabia.... aliás isso até era engraçado, pensar que eu fazia "Karate Shaolin" e Kung fu Shaolin.

Treinava na Assosiação Shao-Lin de Kung fu. Confira...

http://www.askf.hpg.ig.com.br/index.htm

O dia que eu terminar a facu para o Kung fu eu tenho como retornar facilmente... mas o Karate que complica.
 
Po Vatho... se me assutou...hehehe... pensei q vc treinava realmnet o Kung Fu Shaolin... o estilo Shaolin... hehehe...

Vc treinava o Tang Lang Quan o boxe do Louva Deus!!

Lembrando q todo Kung Fu pode ser colocado como Shaolin.. Mas o estilo Shaolin, e uma coisa unica, e estremamente raro aqui no Brasil... crei q so um professora saiba um pouco aqui.. e ele esta em Minas...
Faz anos q naum se ensina Luo Han, Dao Hong... e outras tecnicas fora do templo.... eu conheço oq vi la, e oq aprendi com o Veneravel Shin Yan Ming em Los Angeles...

Quem era seu professora la?? o De Paula?? La eles ensinavam tb o Choy Li Foh??? Ou tipo... vc fez pouco tempo e naum se lembra?..hehe
 
Foi fundada no dia 23 de agosto de 1977, pelo Mestre Dirceu Amaral Camargo, com apoio tecnico do Mestre Lee Wing Kay.

Necessidade de Organização
Na época, o Kung Fu era ensinado apenas de pai para filho e, no Brasil, entre os Chineses. A dificuldade do idioma e amizade com eles era um tanto difícil:

Existiam apenas três Chineses e um Brasileiro que ensinavam e que possuiam academia, o mestre de Tai Chi Chuan Wong San Feng, o mestre Chan Kow Way, o mestre Lop Chiu Pink e o mestre Marco Antonio Ceda Natali, desta forma, quando os primeiros brasileiros a praticar, dentre eles, o mestre Amaral, começaram a ensinar, surgiu a necessidade de mais escolas e organização da arte. Uma das primeira academias de Kung Fu em São Paulo;


Mestre Amaral, Representante do
Wah Lum Kung Fu Temple no Brasil.

Fundou a Associação Shao Lin de Kung Fu, ajudou na fundação da Federação Paulista e Confederação Brasileira de Kung Fu, onde trabalhou como Diretor Social e na Federação como Diretor Consultivo e Delegado Especial de São Paulo. Várias vezes convidado a atuar como Juiz em campeonatos mundiais, lançou livro, apareceu em vários programas de televisão e atividades, beneficentes.

Foi capa da revista Impacto, formou vários campeões, dois dos quais, lecionam nos Estados Unidos. Aprendeu vários estilos e especializou se com o Grão-Mestre Chan Pui, no estilo Louva-a-Deus, do Wah Lum Kung Fu Temple - U.S.A.. Amante da parte mental e filosófica, estuda Zen e psicanálise, atuando como conselheiro de seus alunos.

Grand Master Chan Pui
Sucessor da 6a.Geração do Estilo Wah Lum.

O Templo Wah Lum na Flórida - U.S.A. é dirigido pelo Grão Mestre Chan Pui, ele tem aproximadamente 40anos de experiência em Kung Fu, apareceu em TV., jornais, revistas e filmes. Várias vezes condecorado pelas revistas especializadas no assunto. Seu grupo foi campeão nacional nos E.U.A. e na China.

É um dos poucos mestres tradicionais, vivo e atuante, inclusive, muito querido nos E.U.A. e China, pelo seu trabalho social de ajuda às entidades beneficentes.

Para mais detalhes veja http://www.wahlum.com/
 
Aurus disse:
Aqui em Brasilia não tem kendo!!! :evil:
Meu sonho sempre foi praticar kendo ou ninjutsu!!!
Mas aqui em Brasilia não tem nehum dos dois!!! :evil:
Uglûk voce faz qual arte marcial e quais ja fez?
Voce costuma participar de campionatos?Quais?

E sobre o que voce falou la atraz sobre campeonatos brasileiros d Kung-Fu
Tem os campeontos de cada estilo, que tem varios por ano, e o misturado que só tem um em cada ano e é bem mas dificil que os de estilo, que por sinal este ano vai ser aqui em brasilia, e eu pretendo lutar nele!!!

Quem te disse que aqui não tem Kendô. Eu mesmo conheço o Brasileiro que está entre os 20 do mundo. Vou perguntar a ele onde fica a academia e depois eu te digo.
 
Uglûk o Uruk-Hai disse:
Melia boa pergunta q ve eu como e simples??


Em particular o estilo de Kenjutsu q o Kenshin pratica e o Hinten Mitsurugi, q foi criado pelo grande Samurai Myamoto Musashi...

Legal ne??? hehe e viu como vc entendeu???

Caro camara, acho que essa informaçào não bate. O estilo que Musashi criou foi o que faz o uso das duas espadas ao mesmo tempo, a pequena e a agrande, e o seu estilo se caracterizava por apresentar apenas golpes de retalahmento, corte, com estocadas apenas no pescoço.

o Hiten Mitsurugi, que era o estilo do Kenshin, era baseado em um Hitokiri que realmente existiu, o estilo desse carinha mau se caracterizava por dobrar perpendicularmente a perna direira até que a esquerda estivesse quase paralela ao chão, a aí entào sacar a espada.

Certo?
 
A Tulkas foi mal.... eu costumo explicar para leigos então eu naum bombardeio eles de informaçoes... E eu errei na ortografia..( comos empre)

Eu queria escrever a porcaria do "N".... e Niten, não porcaria de Hiten!!

Niten, significa... duas mão.. ou dois pontos, pode ser tecnicamente... Mitsurugi...pode ser segurar... E o estilo de Musashi era conhecido assim popularmente.... "Segurar com as duas mãos" ou "Atacar em dois pontos" coisas assim .... e eu assisti uma vez esse desenho.... sei q o Batosai existiu... Mas a eu ouvi o nome do estilo do desenho e achei q fosse o do Musashi...
Foi mal então em confundi... O nome do estilo do desenho e bem igual ao nome popular do estilod e Musashi.... achei q fosse.... num e mesmo ne Tulkas??
 
Vatho disse:
Foi fundada no dia 23 de agosto de 1977, pelo Mestre Dirceu Amaral Camargo, com apoio tecnico do Mestre Lee Wing Kay.

Necessidade de Organização
Na época, o Kung Fu era ensinado apenas de pai para filho e, no Brasil, entre os Chineses. A dificuldade do idioma e amizade com eles era um tanto difícil:

Existiam apenas três Chineses e um Brasileiro que ensinavam e que possuiam academia, o mestre de Tai Chi Chuan Wong San Feng, o mestre Chan Kow Way, o mestre Lop Chiu Pink e o mestre Marco Antonio Ceda Natali, desta forma, quando os primeiros brasileiros a praticar, dentre eles, o mestre Amaral, começaram a ensinar, surgiu a necessidade de mais escolas e organização da arte. Uma das primeira academias de Kung Fu em São Paulo;


Mestre Amaral, Representante do
Wah Lum Kung Fu Temple no Brasil.

Fundou a Associação Shao Lin de Kung Fu, ajudou na fundação da Federação Paulista e Confederação Brasileira de Kung Fu, onde trabalhou como Diretor Social e na Federação como Diretor Consultivo e Delegado Especial de São Paulo. Várias vezes convidado a atuar como Juiz em campeonatos mundiais, lançou livro, apareceu em vários programas de televisão e atividades, beneficentes.

Foi capa da revista Impacto, formou vários campeões, dois dos quais, lecionam nos Estados Unidos. Aprendeu vários estilos e especializou se com o Grão-Mestre Chan Pui, no estilo Louva-a-Deus, do Wah Lum Kung Fu Temple - U.S.A.. Amante da parte mental e filosófica, estuda Zen e psicanálise, atuando como conselheiro de seus alunos.

Grand Master Chan Pui
Sucessor da 6a.Geração do Estilo Wah Lum.

O Templo Wah Lum na Flórida - U.S.A. é dirigido pelo Grão Mestre Chan Pui, ele tem aproximadamente 40anos de experiência em Kung Fu, apareceu em TV., jornais, revistas e filmes. Várias vezes condecorado pelas revistas especializadas no assunto. Seu grupo foi campeão nacional nos E.U.A. e na China.

É um dos poucos mestres tradicionais, vivo e atuante, inclusive, muito querido nos E.U.A. e China, pelo seu trabalho social de ajuda às entidades beneficentes.

Para mais detalhes veja http://www.wahlum.com/


A Vatho vc leu o manual... heheh.... legal a historia do Mestre Cham Pui.... Mas vc presisa viver Vatho....

E quer ver como Brasileiro vive na fantasia q aqui tem kung fu bom??
Eu treinei 8 anos com o Mestre Lope... o noem certo e Lope Chiu Ping
Lok, olha o estilo dele e um salada de estilos do sul chamado Fei Hok Phai... Copia barata do Hung Gar, misturado ao Wing Chun e o Choy Li Foh.... Eu não vou dizer q foram 8 anos de treino perdidos por base di sul eu peguei...Mas q o estilo se tornou fraco por causa dessas misturas... ( tem mais coisas por traz mas deixa ne?)...

Mestre Li Win Kay, e um gangster, o estilo Ing Jiao q ele ensina e um dos unico originais do Brasil, mas ele se aproveita disso, suga dinheiro dos alunos ate dizer chega... Porq será q eles tem um federação so deles e não se misturam com as demais estilos?? Alinos fracos... ele prende os alunos no nivel basico exigindo dinheiro para q se passe para as formas seguintes, e ainda enchem de mintira a cabeça dos praticates q o Kung Fu do Brasil e o segundo melhor do mundo ( ve se pode??).
Se ele naum tivesse essas atitudes ele teria a escola de kung fu mais forte do mundo... ( tb tem mais coisa por traz hehe)

Os unicos como pessoas q se salvam são Mestre Chan Kwok Way, q mestra o Pak Siu Lan, mas isso deixou os praticantes arrogantes, eles acham q saum os unicos q prestam. Essa atitudes estragam tudo!!
Mestre Wong... esse sim... esse troxe a linhagem Yang do Tai Chi, e se deu bem... Ficou sussegado e naums e envolvei com os outros.

A e chegando ao ponto... Conheço a Amaral... e ele tb me conhece, muito bem, e ele sabe q eu naum cocordo com metodo de kung fu recreativo para quem quer aprender a pratica original. Sabe corrida do ovo, gincaninha, e certos exercicos inventados... São pra ganhar tempo pra quem não sabe oq fazer... Mas o estilo Louva Deus 7 estrelas... sei q esse q o Amaral mestra, e um estilo competende e forte, mas com certesa vai depender de vc aprender e naum de nem um professor!

Puts to ficando redundante nesse topico ja.. hehehe... tudo isso eu ja falei antes.

Mas e legal deichar claro q eu sou critico assim ao kung fu Brasileiro...porq e a unica arte q tem essa palhaçada de milheres de federaçoes, ninguem se gosta.... E queria um dia falar bem do Kung Fu do Brasi... Olha e ja achei mestre competentes aqui, mas são tão pouco...
Po o Karate e bom, e organizado... ta ai o Tulkas q naum deixa eu mentir.
Ainda me perguntaram por fui pra tão longe pra aprender oq tinha aqui no Brasil... se eu naum fosse eu continuaria nessa lavagem cerebral aqui, e estaria feliz, e ser "o segundo melhor do mundo" .... doce ilusão ne?
 
Heheheh que leu o manual o que... catei no site mesmo!

Concordo que existem problemas no ensino tanto que não é o Kung fu minha Arte Marcial preferida. Era o Shorin Ryu mesmo! Treinava tres horas por dia 4 dias da semana, só não treinando de Sábado a segunda (isso pq não tinha treino!).

Odeio o mercado de venda de faixas. Odeio lutadores de Kung fu que dizem que kung fu é o mais completo e tal e bla bla bla bla, isso não diz nada. 90% das pessoas que treinam Kung fu acham que as outras Artes são medíocres (eu pessoalmente odeio capoeira e posso expressar oq eu eu acho pq ja treinei, mas odiei!) sem sequer ter conhecimento delas. Lembro claramente que quando eu entrei no Kung fu e nas conversas falei que fazia Karate as pessoas mesmo sem conhecimento diziam que Karate não prestava. Isso é ridículo.

Eu treinava no CEEI - Centro Educaional e Esportivo Ibirapuera Mané Garrincha, que fica ao lado do Centro Olímpico do Ibirapuera. Meu Sensei começou a treinar quando era Jovem, isso a mais de 35 anos... nos ensinava toda a história do estilo (desde Okinawa), suas origens, suas influencias... Eu sinceramente nunca vi um lugar mais complicado para se conseguir uma graduação (justamente o que me faz odiar o mercado de venda de faixas). Não pagávamos nada para treinar (é do Estado), por mais que se treinasse era necessário ter um mínimo de horas aula para fazer exames (pouco importa se vc esta pronto antes ou não!) e não paga-se nada no exame de faixa (a única coisa dávamos dinheiro era para comprar um presente para o Sensei no final do ano!). Éramos avaliados por outros professores convidados e SE NÃO SE ESTÁ APTO A PASSAR, vc é reprovado sem choro nem vela.... e nisso MUITOS desistem, ou seja, só fica quem quer MESMO (eu graças aos céus nunca fui reprovado). Cheguei a ver pessoas que entraram junto comigo que não progrediram, mas nem por isso desistiram e nem por isso o Sensei as desmereceu! Ele é como uma pai para que treina lá.

Eu e meus colegas do Karate concordamos que, como o Sensei, não há igual (pelo menos para nós!). Para nós ele se tornou aquele tipico senhor que ensina não apenas Karate, mas a filosofia, a conduta. Nunca pregou a violencia, o que é muito importante.

Agora no Kung fu eu não vejo as coisas dessa forma. Eu diria que ele se tornou um comércio (O karate tb, mas não onde eu treinava, por sorte).

Lembro que entrou uma vez uma garota para treinar e em uma academia ela era faixa marrom! Não conseguiu sequer começar como faixa amarela no CEEI. Eu vejo o CEEI como um lugar felizmente "ainda puro".
 
Puts.. inda bem q vc percebeu...hehe

A normal... eua costumei coma palhacádo do Kung Fu no Brasil.... Eu pratico, mas como disse queiz ver a fonte!! Fui pra china e conhecia la... depois eu fui pra Loas Angeles e treinei com o Shin Yan Ming.... Aqui no Brasil, alem de ser comercio e um lance fraco e sem fundamento....
O Kungu Fu e muito espetacular, eu adoro.... Mas longe do Brasil..hehe

Se fosse dado o real respeito, e se ensinassem direito os alunos, talvez seria uma arte muito respeitada aqui...

So o conceito ja eh profundissimo... todas as artes marcias são Kung Fu, mas isso neme compreedido pelos praticantes daqui... Ai então um praticante de kung fu dizer q e a arte amiscompleta... hmm... alem de ele nem ter moral pra fala isso... entendeu errado o conceito de tudo e kung fu.... Bem Vatho faz assim.... quando alguem fala isso pra vc quando vc disser em ralaçao ao seu Karate, "o Kung Fu e a arte mais completa"... e so pedir, "então e mostre oq vc aprendeu"... Te garanto se ele treinou aqui no Brasil.... vc com seu Karate bem treinado mata ele!

Desculpe esse lado violento...hehe... mas as vezes a arrogancio so morre assim ne? E acho q algunas praticantes de Kung Fu aqui no Brasil deveria levar um surra daquelas. So pra ele verem oq e mais completo no conceito deles!!

hehehe....

a Vatho.... vai no geral, tem um topico chamado "Capoeira"... vai la e da sua opinião hehehe... so q cuidado pra não apanhar..hehehe
 
Acho que o que mais ferra o Kung fu aqui é o fato de que no Brasil para viver dele vc tem que vende-lo. As pessoas vão treinar muitas vezes da mesma maneira que vão fazer bicicleta na academia, mas escolhem artes marciais para serem "diferentes'". A vantagem do local onte eu treinava é que não era um recinto comercial (como costuma ser uma cademia), logo não se tinha interesse em manter pessoas interessadas apenas em faixas. Sem contar que de lá para o Centro Olimpico nem se atravessa rua, tornava-se uma espécie de fábrica (Nào existe apenas Karate lá).

Quanto a ASKF eu concordo que possam existir praticas ruins, mas como ela não é um orgão público, ela tem que agradar a todos os gostos e o nosso não é maioria. Existe sempre o executivo que quer sair do trabalho, passar lá, fazer uma ginastiquinha e depois ir pra casa, mas que não quer saber mais nada do que isso. Ter que se preocupar com história do Kung fu, ideologias ou o que quer que seja ja vai ocupar um tempo que ele não quer perder. Devemos também ver que existirão sempre os graduados surpreendentes e os não grande coisa. ASKF tem os seus tb...
Mas nada que faça uma pessoa não querer praticar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo