• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blind Guardian

Nooooooooooo! Tem uma linha melódica principal em todas as músicas. Mas mesmo assim, eu não tou falando disso. Nas músicas não tem linhas vocais tão graves quanto as que ele faz ao vivo. Eu entendo que não dá pra cantar o show todono pique no Imaginations, mas ele tem praticamente desfigurado algumas músicas.

Tá certo que eu ando meio chato também, mas não estou mentindo. =P
 
Não ponha mais vídeo nenhum, ou eu morrerei de depressão. :uhum:


Se você botar o vídeo de "Majesty" em São Paulo, acho que terei uma síncope. :uhum:



Qual foi o setlist do show do Blind no Canecão em 2002? Gostaria de relembrar, aquele foi o meu Grande Show.
 
Se vocÊs não querem ficar com raiva dos shows daqui, não vejam isso:
http://www.youtube.com/watch?v=sbO7bnz7-o0

Me deu arrepios em alguns momentos.... Hansi é um monstro. E foi esse ano. Ah, a inveja.


É, Hansi canta como um monstro mesmo, um ogro com perna de galinha entalada nas cordas vocais e com os pulmões semi-destruídos. Fala sério, ele passa vergonha atrás de vergonha no vídeo que você postou. Berra catarrando e finge que vai buscar agudos, nas partes da música que têm agudos lindos, ele dribla com uma linha tonal fraca e caga tudo o mais que há pra cagar para a conjunção da parte instrumental com a vocal, zuando a beleza que é Nightfall.
 
:lol:

Achei foda :D

P.S: Eu não tinha visto o vídeo inteiro. Realmente, ele foge de alguns tons mais altos, mas pra mim continua foda.

E tão dizendo por aí que o Hansi tá doente a tour inteira...
 
Última edição:
Eu me lembro somente do set-list de SP em 2002 KaBral.

Toba disse:
É, Hansi canta como um monstro mesmo, um ogro com perna de galinha entalada nas cordas vocais e com os pulmões semi-destruídos. Fala sério, ele passa vergonha atrás de vergonha no vídeo que você postou. Berra catarrando e finge que vai buscar agudos, nas partes da música que têm agudos lindos, ele dribla com uma linha tonal fraca e caga tudo o mais que há pra cagar para a conjunção da parte instrumental com a vocal, zuando a beleza que é Nightfall.

O único a passar vergonha aqui é você, dizendo essas asneiras. :roll:
 
Já são 9 anos de NIME, é dificil vc achar um vocalista que cante igual a 8 anos atrás, especialmente num disco como o Nightfall, que tem linhas vocais muito díficeis, tipo, acho que o Hansi nem na turne do disco conseguia cantar naquele nível do cd. Tem muitos takes de vocal numa música só, ao vivo não dá pra reproduzir mesmo.
Ah, e ele mandou bem nessa Nightfall aí no Japão, a voz tá mais grossa mas ele manda uns agudos bons. A Into the Storm que sucou legal.
 
O Hansi realmente nao faz igual ao vivo. Alias eu me pergunto se nao estava na hora dos caras do Blind comecarem a fazer seus discos com menos efeitos e orquestracoes...até pra facilitar toca-lo ao vivo... senao fica parecendo uma banda fazendo cover do próprio Blind Guardian.

De qualquer forma um show ao vivo do Blind é algo que ainda me emociona, de uma maneira nao gay, claro... :P
 
Olha vc pode escuta o Forgoten Tales é uma especie
de coletanea

se eu nao me engano eles vão lançar uma outra coletanea nesse ano
 
É um projeto orquestrado sim, são as músicas que eles tentaram que fossem escolhidas pra ser a trilha sonora dos filmes do Senhor dos Anéis, hehe
 
4 de Maio sai o single novo Another Stranger Me

141671.jpg

(capa foda)

01. Another Stranger Me (04:35)
02. All The King’s Horses (04:11)
03. Dream A Little Dream Of Me
(written by Milton Adolphus in 1931) (03:22)
04. Lionheart (demo version) (04:10)
05. The Edge (demo version) (04:27)

Fonte: http://www.blind-guardian.de/index2.html

pegando uns quotes antigos, so pra dizer q ouvi o single novo, e ninguem comentou nada ainda, e ja tem uns meses de lançado... po pegaram logo as 3 piores musicas do cd pra botar num single. as versoes demo de lionheart e the edge estao ai so pra encher liguiça, a versao de the edge e um pouquinho melhor q a original, agora lionheart continua na mesma...
All the king's horses e uma baladinha bonitinha, mas naum me empolgou muito naum...ficou parencendo um harvest of sorrow 2, so q agora naum e novidade...

agora dream a little dream of me...

Eu tenho saudade dos covers engraçados do Blind, tipo Mr. Sandman. Se for nessa linha, vai ser legal.

pegando uma citaçao do maglor de um tempo atras, ficou foda, bem engraçado, no estilo dos covers antigos mesmo... achei a melhor musica do single disparado, muito foda...e a musica original e mo bunitinha... pra mim valeu o single (eles podiam ter lançado um single chamado otherland, coma propria, turn the page e straight through the mirror q ia ser bem mais foda...)
 
Dream a Little Dream of Me é fantástica. :lol:

São essas coisas que me dão esperança de que a banda pare com essa alegria toda, e volte a ser rebelde que nem na época do Imaginations. Outro dia eu tava ouvindo Born in a Mourning Hall e o verso "A rebel once, now I'm an old man" parece autobiográfico pro Hansi.
 
Para quem gosta de Blind Guardian...

Qual sua música prefirida, e qual a música que mais te lembra SdA?

A minha prefirida é Majesty!

Mais a que lembra mais SdA é a Journey Though The Dark!


:metal:
 
Re: Para quem gosta de Blind Guardian...

Como disse a moderadora não precisa ficar corrigindo, falando que ali e aqui tem topicos...

Pq eles acabam sumindo, e eu até me sinto mal quando isso ocorre, pq acho que eu to estragando o Forum...

E no topico de lá e diferente...

Eu to perguntando aqui sobre a musica que gostam da banda e qual lembra o SdA...

=///
 
Re: Para quem gosta de Blind Guardian...

Estragando o fórum foi forte! :lol:

Enfim, eu gosto de "The Bard Song" =]
 
Re: Para quem gosta de Blind Guardian...

Como disse a moderadora não precisa ficar corrigindo, falando que ali e aqui tem topicos...

Pq eles acabam sumindo, e eu até me sinto mal quando isso ocorre, pq acho que eu to estragando o Forum...

E no topico de lá e diferente...

Eu to perguntando aqui sobre a musica que gostam da banda e qual lembra o SdA...

=///


Andralls, o problema de se criar vários tópicos de uma mesma banda é desorganização que isso vai acarretar mais tarde. Quando alguem utilizar o procurar para encontrar algum tópico do Blind Guardian, vai se deparar com várias opções e não vai saber onde colocar a sua opinião. É claro que as pessoas devem abrir novos tópicos e iniciar novas discussões, mas as vezes essas discussões podem ser feitas em tópicos que já existem.

No caso desse seu tópico, eu vou uni-lo com o tópico original do Blind. Essa discussão que você levantou, pode ser feita por lá mesmo. Só chegar e perguntar e você vai ver que as pessoas vão responder.

Continue criando tópicos, mas antes, de uma olhada (usando o procurar) se já existe algum tópico sobre aquele assunto. Aqui no música, cada banda tem seu próprio tópico. Caso seja uma notícia que não se enquadre em nenhuma banda, ai sim você pode abrir um tópico novo. Qualquer coisa, me mande uma mp.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo