• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor batalha

Independente do tamanho da batalha, mas acho a de Helms Deep mais intensa. Na minha opinião é a melhor de todas.
 
Pra mim a melhor foi a de minas tirith, mas a melhor parte msm foi quando Theoden mostrou aos cavaleiros que era tudo ou nada... e entrou quebrando tudo por entre os orcs!
Acho q isto acaba por mostrar q sempre há uma esperança!
 
A batalha que eu mais gostei no filme foi a dos Ent's destruindo Isengard, realmente um grupo de Ent's com raiva bota medo! (Saruman que o diga)

Ermehon,
Aquele que não deve ser mastigado.
 
As batalhas no Abismo de Helm e nos Campos do Pellenor foram tão grandes que vocês esqueceram das coisas simples da vida:superupa: (eu sou o azul, todos vocês são o roxo).
A que eu mais gosto é aquela no salão do Túmulo de Balin.

Tem mais emoção realista. Pouca gente dá mais enfoque a repetição de cenas de um só personagem. Acho que toda a Comitiva se destaca de alguma forma nessa batalha.

A que eu mais gostei foi a batalha de moria ( batalha não a parte)
1° Legolas dando tiro no kraken
2° Legolas atirando nos orcs a 2m de distância (na tumba do primo de Gimlim)
3° Gandalf x Balrog

muito boa essa parte
Também achei que a melhor batalha foi a de Moria, mas meus motivos são outros. Por serem poucas pessoas, a união era maior, então havia mais preocupação com o próximo. Ou talvez nem seja esse o motivo! Imagine-se naquela batalha no salão do Túmulo de Balin: as chances de você gritar "cuidado, Pippin!" são grandes. Agora, imagine-se em frente a Minas Tirith e tente gritar "cuidado, Éomer!". Você acha que vai conseguir encontrar Éomer por lá? Vai nada! Então, quanto menos guerreiros, mais união, mais bonita a batalha!:joy: Será que alguém conseguiu entender meu ponto de vista?
 
Minha preferia é a nos Campos de Pelenor, principalmente na parte depois do discurso de Theoden quando a sua tropa sai em grande investida contra os orcs. ;)
 
Re: Melhor batalha !

Eu gosto muito da Batalha dos Campos de Pellenor, especialmente quando chegam os Mûmakil. Quase pulei de nervoso quando a linha de cavaleiros se chocou contra os elefantes.

O que no caso achei uma péssima estratégia de combate do rei de Rohan...

Ele fez certíssimo em furar a infantaria com esse mar de cavalos, mas pecou em avançar com os cavalos pra cima dos olifantes.

Opções mais viáveis:

1 - após abrir uma clareira na infantaria, poderia avançar até o portão da cidade, salvando e protegendo os guardas da cidadela. Poderiam se refugiar dentro da cidade e todos os arqueiros poderiam formar uma linha na muralha para investir contra os elefantes.

2 - Atacar pelos flancos e investir pelas laterias, pois elefantes são muito lentos para investidas laterias...
 
Re: Melhor batalha !

O que no caso achei uma péssima estratégia de combate do rei de Rohan...

Ele fez certíssimo em furar a infantaria com esse mar de cavalos, mas pecou em avançar com os cavalos pra cima dos olifantes.

Opções mais viáveis:

1 - após abrir uma clareira na infantaria, poderia avançar até o portão da cidade, salvando e protegendo os guardas da cidadela. Poderiam se refugiar dentro da cidade e todos os arqueiros poderiam formar uma linha na muralha para investir contra os elefantes.

2 - Atacar pelos flancos e investir pelas laterias, pois elefantes são muito lentos para investidas laterias...
Te convocarei na próxima guerra!:lol:
 
Cara, o prelúdio da batalha do Abismo de Helm eu acho muito da hora. Aquele discurso eloqüente do Saruman... aliás, "A new power is arising" forma, junto com "You won't pass" e "My precious" a tríade de frases do filme.
 
Concordo com o criador do tópico: aquela cena dos Rohirrim chegando a Gondor foi muito bonita. Mas de efeitos e espírito de batalha, eu ficaria com a Última Aliança. Foi curta, mas legal
 
As melhores foram:
- A de Helms Deep;
- Dos Campos de Pellenor;
- E a da Planicie da Batalha (apesar de ser bem pequena essa cena)...
 
Para mim, a melhor foi quando Theóden e seus cavaleiros chegaram em auxilio a gondor. O momento em que Theóden faz um "discurso"(pra dar um bonus de coragem e etc pra seus cavaleiros) até quando eles saem em investida contra os orcs, confesso a vocês que naquele momento 1 ou 2 lagrimas cairam de meus olhos... Isso sim é ter honra.
Com certeza a batalha do Pelennor, sendo a maior da Terceira Era, é a melhor... Mas a melhor de todas foi com certeza a da Guerra da Ira, quando Morgoth foi derrotado... aquela sim, foi A batalha...
 
A melhor batalha é com certeza a batalha onde, aparentemente tudo estava perdido, então surge Aragorn com os 'fantasmas' (esqueci o nome), e então começa a porr***a de verdade. E então Eowyn mata o poderosão com sua fala genial total feminista... Perfeita! Hahahaha
- No men can kill me.
- I'm no man.
Algo assim :grinlove:
 
A melhor batalha é com certeza a batalha onde, aparentemente tudo estava perdido, então surge Aragorn com os 'fantasmas' (esqueci o nome), e então começa a porr***a de verdade. E então Eowyn mata o poderosão com sua fala genial total feminista... Perfeita! Hahahaha
- No men can kill me.
- I'm no man.
Algo assim :grinlove:

:tsc:
 
Uma otima batalha é sem duvidas as dos Campos de Pelennor...mas a do Abismo de Hell também é muito boa...
180px-Art-radagast.jpg
 
As batalhas tem suas horas perfeitas....

Achei que a batalha final tem mais mudanças e movimentos, aparição do exercito de fantasmas e dos Rohirrim, do homess maus e dos Olifantes...
Mas a batalha do Abismo de Helm é mais engraçada....achei que a espera ao exercito de Isengard hilária...e também a hora em que Gimli pede para ser arremessado. Acho que a batalha do Abismo de Helm deixa a pessoa mais nervosa, pois os 'soldados' são inesperientes...mas achei o trabalho da chegada dos rohirrim muito bom [de novo]....
 
Então temos um impasse:

Nos parece que as melhores batalhas foram justamente as que o filme não mostrou. Acredito que por exemplo, que se a batalha da última aliança contra Sauron poderia ser a melhor de todas, se fosse fiel ao livro e mostrasse com mais detalhes os eventos e a dramaticidade do evento,não em apenas flashes como foi mostrado.
 
A melhor??? Gostei de todas, mas a que mais me tocou foi a do segundo filme... Alem de ter muita acção, tem cenas muito divertidas, e realça a amizade entre a irmandade
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo