• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é mais inteligente na sua família: você ou seu irmão?

RSS

Usuário
Uma dupla de pesquisadores noruegueses examinou os testes de QI de mais de 241 mil rapazes e diz ter descoberto que, em média, os irmãos mais velhos têm quociente de inteligência superior ao dos irmãos do meio e caçulas. Clique e leia a matéria completa. Se o estudo fosse feito na sua família, você concordaria com o resultado? Responda a enquete abaixo:

More...
 
Hmm. Em teoria isso faz total sentido. Mas aqui em casa não funciona em prática.
 
Minha mãe é mais inteligente que meu tio (ela é mais velha), ou, pelo menos, é a mais esforçada.
 
linguística = Eu
lógico-matemática: meu irmão
espacial: equivalente
musical: meu irmão
cinestésica: meu irmão
interpessoal: eu
intrapessoal: eu

Eu tenho 21 anos, meu irmão 24
 
Última edição:
lingúística = Eu
lógico-matemática: Eu
espacial: meu irmão
musical: meu irmão
cinestésica: meu irmão
interpessoal: Equivalente [baixa]
intrapessoal: eu
 
É verdade, eu já tinha constatado que irmãos mais velhos costumam ser mais inteligentes, mas há várias excepções. E além disso inteligência nem sempre é sinónimo de sucesso, há muitos outros factores que intervêm nisso.
 
Lá em casa é um guerra total. Por sermos filhos e netos de professores, é uma discussão internimável, não duvido da capacidade dele apesar de ele ser meio limitado...
Ele é mais inteligente quando convém a ele. E eu me dou melhor em assuntos que me interessam realmente.
Apesar do que ele nunca me detona em qualquer jogo que envolva Donkey Kong e Mario Bros.
xP~~
 
Tem também aquela linha que diferencia a inteligência do conhecimento. Meu irmão mais velho, por exemplo, é um cara muito, muito inteligente. Tanto que, quando fizemos o segundo grau juntos, eu ia mal nas provas e ele ia bem, sendo que ele nem estudava. Mas se ele chegar para conversar sobre Literatura comigo, ele vai dar umas patinadas em um terreno que é ok para mim, por exemplo. Isso porque eu tenho mais conhecimento sobre o assunto do que ele, e não que eu seja mais inteligente.

(O que nos leva a pensar se o irmão mais velho não é considerado "mais inteligente" justamente por ter vivido mais tempo e ter absorvido mais experiências e conhecimento =P )
 
(O que nos leva a pensar se o irmão mais velho não é considerado "mais inteligente" justamente por ter vivido mais tempo e ter absorvido mais experiências e conhecimento =P )

Caramba, Ana, ia postar justamente isso! 8-O

Pra mim, os irmãos mais velhos só são considerados mais "inteligentes" por terem tido um pouco mais de tempo sozinhos e, assim, aprenderam sozinhos também. E a tendência dos mais novos é imitar o que os mais velhos fazem. Pelo menos isso aconteceu comigo e com meu irmão.
 
lingúística = Eu
lógico-matemática: Ele
espacial: Ele
musical: Eu
cinestésica: Ele
interpessoal: Ele
intrapessoal: Eu

Tinha que ter mais opções nesta lista... :dente:
 
(O que nos leva a pensar se o irmão mais velho não é considerado "mais inteligente" justamente por ter vivido mais tempo e ter absorvido mais experiências e conhecimento =P )

É... eu poderia até pensar assim... :think: mas não dá!! Minha irmã mais velha é realmente mais inteligente... :roll:
 
Gente, só uma coisinha: os testes foram feitos com todo mundo NA MESMA IDADE. Ou seja, o argumento de que os mais velhos parecem inteligentes porque viveram mais não vale. Todo mundo tinha vivido a mesma quantidade de tempo quando foi testado ;-)

Abração,
 
Os testes de QI são realizados para avaliar habilidades gerais, como resolver problemas e entender conceitos. Em minha opinião, você possuir mais ou menos conhecimento de um determinado assunto (arte, literatura, cinema, música, etcs) que uma ou outra pessoa, não faz de você mais "inteligente" do que esta. Você apenas possui um domínio, teórico ou prático, de um assunto que esta pessoa não possui (naquele momento). O teste de QI é realizado exatamente para testar as pessoas num mesmo aspecto, pois estarão realizando o mesmo teste, com isso equiparando suas habilidades igualmente.
 
Última edição:
(O que nos leva a pensar se o irmão mais velho não é considerado "mais inteligente" justamente por ter vivido mais tempo e ter absorvido mais experiências e conhecimento =P )

Nesse quesito, eu me lasquei. A diferença de idade entre eu e meu irmão é de 13 anos. E eu tenho mais 2 irmãs mais velhas que ele. :omfg:
 
Os testes de QI são realizados para avaliar habilidades gerais, como resolver problemas e entender conceitos. Em minha opinião, você possuir mais ou menos conhecimento de um determinado assunto (arte, literatura, cinema, música, etcs) que uma ou outra pessoa, não faz de você mais "inteligente" do que esta. Você apenas possui um domínio, teórico ou prático, de um assunto que esta pessoa não possui (naquele momento). O teste de QI é realizado exatamente para testar as pessoas num mesmo aspecto, pois estarão realizando o mesmo teste, com isso equiparando suas habilidades igualmente.
Para muitos, inteligência é a capacidade (ter a habilidade e usá-la) de resolver problemas de modo prático e eficiente. O Teste de QI é válido, apesar de ser notório que as inteligências são múltiplas e o QI é voltado pra a inteligência lógica matemática/espacial.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo