• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caso Madeleine

O que eu sabia da Interpol tá bem resumido nisso aqui: "Trata-se de uma central de informações para que as polícias de todo o mundo possam trabalhar integradas no combate ao crime internacional, o tráfico de drogas e os contrabandos."

Fonte: wikipedia

Eu me refiro à concepção de polícia internacional citada pela Anne Fawkes.
 

:yep:

E Anne... querendo trabalhar nessa área, o ideal seria realmente a PF... ela trabalha em conjunto com a própria Interpol, com o DEA, o FBI... cê poderia trabalhar na área de inteligência, já que essa parte, ao que parece, te interessa...

Considera essa opção!! :wink:
 
A Interpol seria util num momento como esse.

E sobre a minha concepção de policia internacional, esqueça, foi um equivoco hollywoodiano hahahaha
 
:yep:

E Anne... querendo trabalhar nessa área, o ideal seria realmente a PF... ela trabalha em conjunto com a própria Interpol, com o DEA, o FBI... cê poderia trabalhar na área de inteligência, já que essa parte, ao que parece, te interessa...

Considera essa opção!! :wink:

Hhaahah, obrigada Vanagristiel!
Muitos já me falaram para fazer isso...
Mas por enquanto vou seguindo meu caminho de sociologa mesmo, quem sabe no futuro...
 
Hhaahah, obrigada Vanagristiel!
Muitos já me falaram para fazer isso...
Mas por enquanto vou seguindo meu caminho de sociologa mesmo, quem sabe no futuro...

Ah!! Tá bom!! Mas com o diploma de sociologia cê pode fazer o concurso pra agente!! E quem sabe a gente não vira até coleguinha!! :mrgreen:
 
Certo, que a menina volte sã e salva para seus irresponsáveis pais, tomara.
Agora, que essa repercussão toda tá enchendo o saco, tá. Crianças são sequestradas aqui no Brasil o tempo todo e não tem benção do papa nem Beckham nem Harry Potter. Fala sério.

Essa Curinir, é a diferença de se morar em um pais onde as pessoas se importam e ainda não banalizaram a violência. Aqui pode ser normal (aliás achamos normal seqüestrar crianças a todo momento) lá não.

Aqui meu querido amigo a violência e criminalidade é algo que deixamos entrar pelas nossas veias... é como se fizesse parte do nosso dia dia... como se alguém perguntasse "Será que vai chover? É melhor eu levar um guarda-chuva.". É normal pensarmos: "Será que vou ser assaltado/seqüestrado/estuprado hoje?" "vou passar pela linha vermelha, será que tomarei um tiro?"
 
Mene, acho que vc está equivocado nessa sua idéia de que lá é incomum acontecer este tipo de crime. Não é, não, pelo menos não tanto qto vc parece achar. Até pq crimes como esses - estupro, sequestro de crianças etc- são crimes que têm uma relação com desvios de comportamento e/ou doenças mentais, coisas que não se controla, e por isso são crimes mais difícies de diminuir (simplesmente pq punição pura e simples não resolve).

Minha opinião é que só está tendo toda essa repercussão porque foi um casal britânico em portugal; se fosse o contrário, ou mesmo se fosse um casal inglês na própria grã-bretanha, acredito que não teria tanto apelo para a mídia...
 
Mene, acho que vc está equivocado nessa sua idéia de que lá é incomum acontecer este tipo de crime. Não é, não, pelo menos não tanto qto vc parece achar. Até pq crimes como esses - estupro, sequestro de crianças etc- são crimes que têm uma relação com desvios de comportamento e/ou doenças mentais, coisas que não se controla, e por isso são crimes mais difícies de diminuir (simplesmente pq punição pura e simples não resolve).

Minha opinião é que só está tendo toda essa repercussão porque foi um casal britânico em portugal; se fosse o contrário, ou mesmo se fosse um casal inglês na própria grã-bretanha, acredito que não teria tanto apelo para a mídia...
Desculpa Ana, mas não concordo.

Claro que tem crimes brutais e barbaros lá também. Mas como eu disse lá eles se importam. As pessoas tentam ao extremo que essas coisas não se repitam. Não é tratado normalmente como aqui no Brasil.
O menino carioca que foi arrastado pela rua rendeu uma boa venda de jornais. Agora lhe pergunto: O que mudou? O que foi feito?
 
Vcs falam como se essa menininha fosse a unica desaparecida nesses países.

Não é pq é em país de primeiro mundo que está sendo feito esse apelo todo. Nesses mesmos países, com certeza, existem outras criancinhas desaparecidas, e nem por isso existe essa publicidade toda.

O caso dessa menininha é isolado, em se tratando de publicidade. Mas em se tratando de desaparecimento, com certeza não o é. Independente do país que seja.
 
Sem dúvida. E ainda os pais da vítima, no mínimo parcialmente culpados por destruírem a vida da própia filha por irresponsabilidade (não importa se intencional ou não intencional), vão receber grandes quantias (eu imagino) de dinheiro, por doações de pessoas que poderíam fazer as mesmas doações para organizações sérias beneficientes e de caridade, ajudar os desabrigados, refugiados de guerra, mas não, doam dinheiro para um casal irresponsável ou burro, de ingleses de boas condições de vida, que perderam a filha, por que quiseram dar uma voltinha... Sem falar q a mídia inglesa aproveita o fato para desemrecer Portugal em relação a Inglaterra... >=/
 
Até porque deve ter percebido o estradalhaço sobre o caso e imagina que assim se livra da pena,sim é possível ela ter morrido há muito tempo já, sendo hora de começar a procurar pelo corpo, que é o que estão fazendo.
 
Os pais foram irresponsaveis sim.. mas nunca se imagina que isso vai acontecer e tal...
Eu acho que não existe mais essa de "nunca vou passar por isso". Todos sabemos como O MUNDO está, o que as pessoas fazem sem dó, então todo o cuidado, principalmente com seres indefesos, é pouco.

mas nunca passou pela cabeça dela [mãe do Menegroth] que meu primo me empurraria ali, enquanto ela dava uma piscada....

Enfim... ser radical agora não adianta nada...
Uma coisa é você piscar, espirrar, abaixar para pegar uma caneta que caiu. Outra coisa é você abandonar o recinto em que seu filho ou qualquer outro ser que precise de seu cuidado está.
Ser radical também não presta, mas, ser radicalmente irresponsável, muito menos.

Crianças são sequestradas aqui no Brasil o tempo todo e não tem benção do papa nem Beckham nem Harry Potter. Fala sério.
Imaginei Harry procurando a menina usando magia, hahahaha (besta, talvez, mas na minha imaginação ficou engraçado:D ).

o que seria polícia internacional, existe?
É a Interpol, mesmo. Não sei bem do que ela trata, mas tenho quase certeza de que investiga pessoas de um país que sumiram em outro.
 
Desculpa Ana, mas não concordo.

Claro que tem crimes brutais e barbaros lá também. Mas como eu disse lá eles se importam. As pessoas tentam ao extremo que essas coisas não se repitam. Não é tratado normalmente como aqui no Brasil.
O menino carioca que foi arrastado pela rua rendeu uma boa venda de jornais. Agora lhe pergunto: O que mudou? O que foi feito?
Você está superestimando a Europa. Tenho amigos portugueses de longa data e todos são unânime: o caso só está recebendo tanta atenção por ser uma inglesa seqüestrada em Portugal, porque esse tipo de coisa não é nem de longe tão incomuns quanto você pensa por aquelas bandas.
 
É, eu sabia que nesse mato tinha coelho...

Mãe de Madeleine será declarada 'oficialmente suspeita', diz BBC
Rede britânica cita como fonte amigos da família McCann.
Kate McCann é a mãe da garota que desapareceu num resort português em maio.

Trecho da reportagem:

"Segundo a "BBC", amigos da família dizem que Kate McCann espera ser declarada suspeita oficial, após o novo interrogatório. Esta madrugada, antes de deixar a delegacia, os policiais disseram a ela que tinham novas perguntas a fazer, mas ela teria que ser interrogada na condição de suspeita."

Notícia completa no G1
 
É, eu sabia que nesse mato tinha coelho...
Também tava achando o caso suspeito desde que encontraram os vestígios de sangue.
Agora, imagina a situação. Pais ricos mandam matar a própria filha, saem em uma campanha mundial pra supostamente encontrá-la quando o objetivo real é embolsar os donativos.
Acho que seria o sinal do fim dos tempos.
 
Olha, eu não acho que tenha sido por dinheiro. Se eles são realmente culpados, deve ter sido caso como aquele que aconteceu tempos atrás aqui no Brasil: por acidente a mãe mata a criança, no desespero não sabe bem o que fazer e arma o teatro do seqüestro para se livrar da culpa. Só que no caso o teatro teria virado uma gigantesca bola de neve (incluindo até visitas ao Papa). Enfim, vam'ver no que vai dar isso.
 
Aqui em Portugal, como em qualquer lugar do mundo, maldade também existe. Bandido também.
Mas como a escala é pequena, não há perigo de andar na rua de noite sozinho, viajar ou ser assaltado sem mais nem menos.
Podemos dizer que andamos tranquilamente nas ruas.

No entanto, há em Lisboa um outro bairro mais complicado. Mas os bairros de lata (ou favelas como vocês lhes chamam) têm diminuido consideravelmente. Hoje em dia já não há muitos bairros de lata. Mas existe sempre o problema de haver pessoas e grupos que têm problemas económicos, sociais, familiares, etc., e depois acontecem os crimes. Felizmente, a maioria deles não são violentos. Mas que tem, isso tem.

Dos media ingleses: é o pior jornalismo do mundo! A maioria embarca no sensacionalismo e na notícia fácil e pouco estudada. E depois, é sempre melhor falar de uma menina desaparecida noutro país, do que falar das 800 crianças que ainda estão desaparecidas na Inglaterra...
Os ingleses, saudosos dos tempos do império, ainda pensam que têm muito peso e importância no mundo. Chega a ser ridículo que o 007 pareça tão decisivo e o MI5 tão influente no mundo.
Só que a Inglaterra de hoje é uma caricatura da do passado.
 
Desde que a menina desapareceu nao se fala de mais nada ca em Portugal... Eu fico triste por coisas destas acontecerem... Sem nada contra a criança, mas existem tantas crianças que desaparecem todos os dias (mesmo ca em Portugal) e ninguem liga... só por ter desaparecido uma menina inglesa ca em Portugal já é noticia todos os dias... Nao sei se alguem ja comentou aqui, mas os cães que estão a ajudar nas buscas da menina desaparecida, cheiraram sangue na roupa e no peluxe da mae da menina. O que quer dizer que os pais podem estar envolvidos no desaparecimento da menina... O que é muito triste...

Também tava achando o caso suspeito desde que encontraram os vestígios de sangue.
Agora, imagina a situação. Pais ricos mandam matar a própria filha, saem em uma campanha mundial pra supostamente encontrá-la quando o objetivo real é embolsar os donativos.
Acho que seria o sinal do fim dos tempos.

Realmente...Nós vivemos num mundo tao cruel... Nao sei como conseguimos chegar a este ponto...
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo