• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Xadrez

Partida única. É mais rápido e, anda mais depressa, e é mais ligeiro também... fora isso, não tem lá muita diferença da melhor de 3. Mas só uma agilizaria muito a nossa vida :yep:
 
Poxa, eu me achava a jogadora de xadrez né?
Só que aí, me desiludi. Mas gosto bastante, muito mesmo.
 
Pois é, Rave sumiu. :tsc:

Eu não sumi, só não posso jogar... Pelo menos por enquanto.
Mas posso organizar, se quiserem. O que ficou faltando foi vocês falarem o horário que têm disponível.

Ou estão esperando que eu fique postando várias sequencias de horários até que uma seja boa para todos? :lol:
 
Eu jogava xadrez...
Mas agora nem tanto...
Nao jogo assim muito bem...
:lol:
Ms acho que deveria ser feita em jogada unica...

O campeonato e para quando?
*yams*
 
Partida única, sem dúvida. Jogo bom vai demorando horas e horas, é uma verdadeira batalha mental. Apesar do fato que sempre perco pro meu pai, é muito divertido jogar.
 
Jogo de veis em quando mas quase nunca pelo computador.
E não jogo muito tambem por falta de adversarios.
 
Alguem sabe de algum site bom pra jogar online que não precise pagar nenhuma taxa? Site com cadastro, perfil, etc, mas sem custos.

Não vale site de vários jogos online como o cyberjogos.
 
Xadrez bruxo à venda nas bancas
//Por Daniel em 12-06-2007 12:21

xadrez.jpg

A Editora Planeta DeAgostini lançou uma coleção imperdível! Através das edições quinzenais da revista Curso de Xadrez, os fãs podem adquirir o famoso Xadrez de Bruxo igualzinho ao da série Harry Potter!Serão 47 edições ao todo, o primeiro fascículo custa R$ 9,99 e vem com uma varinha mágica e a torre preta do jogo. Da edição número dois em diante custará, cada uma, R$ 19,99. Vale lembrar que alguns fascículos vem com brindes especiais; o terceiro, por exemplo, contém um vira-tempo, o quinto virá com uma caneta levitante, dentre outros brindes incríveis!

Veja uma foto das três primeiras revistas e a varinha aqui, e leia mais detalhes sobre a coleção no site da editora clicando aqui.

Muito obrigado, Fábio Taques e Isabella!
Fonte: http://news.potterish.com/newsvariedades/fullnews.php?id=337


883_entrega6071.jpg

1ª Edição - Varinha Mágica - Torre Preta

884_entrega6071.jpg

2ª Edição - Cavalo branco - Peão preto

885_entrega6071.jpg

3ª Edição - Peão branco - Vira-tempo TM
 
Prefiro o xadrez como ele éra jogado na Pérsia, ao invés da versão ocidental. Ou então, o Chaturanga, da India, ancestral do xadrez, eu suponho. Chaturanga pode ser jogado entre 4 pessoas ao mesmo tempo.
 
Como diabos se joga isso?

Citação de Wikipédia
O jogo começa conforme a imagem ao lado. Da esquerda para a direita (peças pretas): Ratha (Torre), Ashva (Cavalo), Gaja (Elefante), Mantri (Conselheiro), Ràja (Rei), Gaja, Ashva e Ratha na fileira de trás, e os oito Bhata (Peões) na fileira da frente.
  • O Ràja pode se mover uma casa para qualquer lado, podendo também fazer um único movimento de cavalo durante a partida;
  • O Mantri move uma casa na diagonal;
  • O Gaja move duas casas na diagonal, podendo saltar uma peça que esteja no caminho.
  • O Ashva se move em "L", fazendo um movimento equivalente à diagonal de um retângulo de 3x2 casas;
  • A Ratha move para frente, para trás ou para os lados, quantas casas o jogador quiser;
  • O Padàti/Bhata move uma casa para frente, e captura em uma casa para a diagonal (para frente e para a direita, ou para frente e para a esquerda, nunca para trás).
Os Bhata podem promover quando eles chegam na última fileira do tabuleiro, mas somente para o mesmo tipo de peça que estava no início da partida na casa ao qual ele chegou. Exemplo: quando um Bhata branco move para a casa onde inicialmente estava um Ashva, ele é promovido a Ashva . Porém, a promoção só é possível se o jogador já tenha perdido a peça a ser promovida

chaturanga.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo