• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

GM - Guerra dos Consoles

Qual sistema oferece os melhores "jogos" ao seu gosto?


  • Total de votantes
    924
Com certeza a Nintendo é dona das melhores franquias de Video Game... Nenhuma tem tantos titulos de excelente qualidade... Só no rpg mesmo que ela perde ( apesar de ter os excelentes EarthBound ), mas tbm não sinto falta já que é o estilo de jogo que não me agrada muito... E se eles se propõe a fazer um jogo de qualquer estilo pode esperar que o jogo vai ser bom..
 
Pessoalmente prefiro a Nintendo. Por que? Bem em grande maioria pelos seus próprios jogos e os das Second-partyes. Segue uma listinha:
Nintendo: Marios clássicos, não gostei do Mario 64, Super Smash Bros - Ambos, Mario Kart - os dois, Legend of Zelda todos - sem comentários, Pokémon - O RPG do Game Boy vicia totalmente, Pikmin - Nada mais legal que ter seu próprio exército de criaturas sem mente!, Metroid - termine em duas horas termine.
Rareware: Donkey Kong Country 1, 2 e 3 - Muito Bom!, Goldeneye - Inovou o estilo como o primeiro jogo de tiro com missões, Perfect Dark - Goldeneye aperfeiçoado principalmente no multiplayer, Banjo - O melhor jogo de plataforma em 3d, Conker's Bad Fur Day - Ria ria e ria é o jogo mais escrachado já lançado e tem um bom multiplayer.
Silicon Knights: Essa é nova, mas já criou o melhor jogo de horror até hoje: Eternal Darkness: Sanity's Requiem - Em três palavras: O HORROR, O HORROR, O HORROR! Muito, Mas Muito bom mesmo!
E é claro, a Nintendo sempre manteve o respeito pelos seus consumidores. Tenho um amigo meu dono de locadora que se derem um Playstation pra ele, ele joga na parede. Motivo? Ele comprou um Playstation 1 na primeira leva por 900 reais, DOIS repito DOIS meses depois o leitor pifou! Em suma ele perdeu todo o dinheiro!
Quanto a Microsoft tenho minhas dúvidas, mas pela minha experiência com o Ruimdows não confio nela...
 
lembre-se, ngm gosta de uma tela azul enquanto joga , agora imagina isso no seu Game Cube, lembre-se, Windows Sux 4ever´n Ever
 
Eu voto pela Nintendo, por tudo que eles ja fizeram. Mesmo que o 64 seja fraco em comparação ao Playstation nenhum outro console fez mais pela sua época (em minha opinião) quanto o Nintendo e o SNES.
Apesar disso acho de certa forma estupidez se prender a um sistema e não aproveitar o que o outro oferece. Nesse ponto somos consumidores, e devemos aproveitar as melhores coisas :)
 
Regente Cósmico disse:
Sony. A Nintendo está se afundando na merda; o X360 está prometendo.

Argumentos, etc, senhor coveiro?


P.S: Os dias que você ficou fora tavam tão bons...
 
Kyo disse:
Argumentos, etc, senhor coveiro?
O fato dela está perdendo mercado há 10 anos, por exemplo.

P.S: Os dias que você ficou fora tavam tão bons...
:hanhan:

A Sony também tem a maior variedade de jogos.

Quer RPG's? Temos Final Fantasy, Dragon Quest, Tales, Xenosagas etc.

Curte Velocidade? Temos Gran Turismo e Needs For Speed etc.

Gosta de ação/survivor/adventure? Temos Residents Evil, Metal Gears, Castlevanias, Kingdom Hearts etc.
 
Última edição:
Voto Nintendo. E digo q o 64 foi um dos melhores vgs de todos os tempos. Se tivesse mais jogos e as fitas não fosses tão caras, ia ser o melhor. Pq quase todos os jogos q eu joguei dele são pelo menos mto bons. Zelda, Mario 64, F-Zero, Super Smash Bros, entre outros. Esse vg tinha jogos perfeitos!

E o SNES é um classico. Tem alguns dos melhoes jogos de todos os tempos, em varias categorias (Chrono Trigger e Seiken Densetsu matam a pau todos os rpgs gráfico ultra plus de hj em dia) e tem o clássico dos clássicos, um jogo q qualquer um de hj provavelmente não vai alcançar nem metade da fama: Super Mario World.
 
A Sony também tem a maior variedade de jogos.

Quer RPG's? Temos Final Fantasy, Dragon Quest, Tales, Xenosagas etc.

Curte Velocidade? Temos Gran Turismo e Needs For Speed etc.

Gosta de ação/survivor/adventure? Temos Residents Evil, Metal Gears, Castlevanias, Kingdom Hearts etc.

A Nintendo também tem Tales, Need for Speed e Resident Evil

De qualquer forma, não vou votar nessa enquete. Admito que simpatizo mais com o Nintendo (por ser a única empresa verdadeira de videogames entre essas), mas videogame não é religião nem time de futebol. Não existe problema em gostar de mais de uma.
 
Por que a Nintendo eh a melhor? Ninguém q diz isso fala do Game Cube, ficam so falando saudosamente do nintendinho e do SNES. A Sony produziu o console mais vendido da história (o PlayStation) e agora caminha para o mesmo feito com o PS2. Dá-lhe Sony!
 
Algo vender mais não significa necessariamente que tenha mais qualidade. Só tomar como exemplo a venda de cds. O que vende mais: Britney Spears ou The Who? As vendas superiores de Britney Spears significam que necessariamente a música dela seja melhor?
 
o fato é q a Nintendo entrou num mercado praticamente falido e reergueu-o.....
Primeiro com o Nintendinho e depois fortificando com o Snes.....

Aí apareceu a Sony de fininho e ficou com o filé do esforço da Nintendo.....

Simples assim.....
Sony vendeu mais, mas naum tem metade da importancia da Nintendo pra esse mercado....
 
Atari, Sega, Nintendo. Todas essas empresas tiveram grande importância para a história do videogame. Já a Sony é uma mega-corporação. Diferente das outras, seu foco não é exclusivamente os games. E mesmo assim, conseguiu entrar nesse mercado disputado e ocupar a liderança. Comparem à Microsoft, que com duas gerações de XBox ainda não conseguiu o que a Sony fez com o PSX.
É preciso lembrar que games, assim como filmes, são produtos de equipes de profissionais. Daí a comparação com música não ser a mais apropriada. Para fazer música não são necessárias muitas pessoas. Um músico pode até sobreviver fora do esquema das gravadoras. Já um game não pode ser feito artesanalmente hoje em dia. Por mais que tenha qualidade, as vendas são importantes para a sobrevivência da empresa. A Sega, por exemplo, precisou abdicar de criar consoles próprios para se manter no mercado (triste fim de uma era).
Eu particularmente sempre adorei várias das franquias da Nintendo (Mario, Zelda, Mario Kart) mas também possuo muitos jogos para PlayStation. Para quem consome, a qualidade do que se compra deveria ser o mais importante. Porém, gerenciar a produção e comercialização dos videogames é uma tarefa árdua e que não pode ser desprezada.
Que jamais a Nintendo tenha de fechar as portas por insucesso em sua administração.
 
Mas será q a Nintendo naum faz consoles e games para vender? Ah! : parem com a hipocrisia barata! A Sony eh o marco entre a era romântica e a era profissional no mundo dos games. Se vcs falam que vender naum eh o principal eh porque vcs são falidos. Vivemos em um mundo capitalista e os japoneses sabem lidar com isso; mas nós aqui no Brasil achamos q viver eh beber cerveja no bar e avaliar a qualidade da mesma.
 
O que está em discussão não é se a Nintendo faz jogos pra vender ou não. É óbvio que faz, é óbvio que ela tá lá é pra lucrar, não pra fazer a vontade dos jogadores.

O que se está discutindo é se vale a pena você abandonar certos padrões de qualidade e lançar diversas sequencias iguais de jogos que são cada vez mais parecidos uns com os outros porque sabe que vão vender. Dai quando pararem de vender, só criar uma franquia nova com a grana que se acumulou e continuar o ciclo.
 
eu gosto muito da sony e da microsoft? mais eu prefiro a nintendo alem de ser uma marca cara ela tem e cria varios jogos como zelda,pokemon que eu adoro,dokey kong,star fox e varios; a nintendo é a melhor marca pena que é muito cara.:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo