• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vcs ja tiveram medo?

Saruman (LK)

Usuário
Saudações a todos!
Eu sou extremamente novo neste forum, assim como tb sou extremamente iniciante nas obras de Tolkien. Ainda nao terminei de ler sequer o SDA, estou no final de ADT. E ontem, lendo o capitulo da toca da laracna, percebi uma coisa curiosa e queria perguntar pra vcs: ja sentiram "medo" lendo SDA?
Deixa eu explicar: ate o final do livro III nao tinha sentido isso, mas em algumas partes do livro IV (nos pantanos mortos, na saida do exercito de Minas Morgul e na hora em que o Gollum ataca o Sam) eu senti medo! Claro, nao no sentido literal da palavra, quero dizer com "medo" uma ansia pra saber o q vai acontecer, uma coisa que me fez nao conseguir tirar os olhos das paginas, um desespero quase como o q os personagens estariam sentindo. 8O
Ja sentiram isso? Em que parte?
 
Acho que a magia do velho Tolkien está agindo sobre você. A partir do momento que vc começa a ter este tipo de sentimento, pode se preparar, provavelmente você não vai mais largar da obra.

A primeira vez que eu tive esta sensação foi quando os Hobbits resolveram entrar na floresta velha. Sei lá, achei completamente Joselito a atitude do Frodo.

Seja bem vindo ao fã clube! :D
 
Está surgindo mais um viciado.

Eu senti pela primeira vez quando Frodo ve o Nazgûl pela primeira vez e se esconde na beira da estrada, ainda saindo do Condado.

Bateu algo parecido com aquilo que você sente assistindo Jurassic Park pela primeira vez :? . Uma vontade de entrar no livro e ajudar 8O . Sei lá... é por aí... :D
 
Gil-Galad disse:
Bateu algo parecido com aquilo que você sente assistindo Jurassic Park pela primeira vez :? . Uma vontade de entrar no livro e ajudar 8O . Sei lá... é por aí... :D
Nossa 8O , no Jurassic Park eu tive vontade de rir, más tudo bem, eu achei a festa do Bilbo engraçada tambem heheheh.

Eu comecei a ler o Hobbit, e só depois SDA, então já estava com todos os sentidos a postos :wink: , parecia um louco falando com o livro comentando o que faziam hehehehe

A primeira vez a gente nunca esquece
 
Pra mim foi mesmo no Capítulo "A Montanha da Perdição" em O Retorno do Rei.... ARGHT!! DÁ MUITO NERVOSOOOOO!!!

Sem mais detalhes pra não perder a graça pra quem ainda não leu :)

No Campo do Pelennor também é sombrio...

*editado a pedidos de gil-galad*
 
Bom...medo não. Mas fiquei aflito em várias partes, mais a que me lembro mais foi o...
SPOILER
-
-
-Cerco a Gondor, principalmente quando derrubaram o primeiro portão
Sabe como é...o cara não terminou SdA ainda.
 
A primeira vez foi qdo eles estavam no topo dos ventos e os trs cabecinhas (Merry,San, Pinppim) acenderam a fogueira e foram cercados pelos Nazgûl.......

Mas essa sensação e mais presente a caminha da de San e Frodo pela toca de Laracna e no cap As escolhas de mestre Sanwise......e outros q c contar vai estragar sua leitura..........


Ah ia esquecendo BEM VINDO
 
SPOILER Retorno do Rei, leia por sua conta e risco:

A batalhas sempre dão uma sensação de desespero, em alguns momentos. O maior deles pra mim foi em Minas Tirith, quando os orcs arremessaram as cabeças decepadas por cima dos muros, como uma eficiente maneira de causar terror nos que estavam do lado de dentro. Arrepiantemente sinistro 8O 8O
 
hajo que naum tem ninguem nesse fórum que naum tenha sentido isso (uma vez que é um fórum de fãs de Senhor dos Anéis)

naum se esqueçam dos túmulos. se essa cena não te mete medo, vc naum é humano.

tem também as fendas dos mortos....... :twisted:
 
Obrigado pelas boas vindas!
Bom, quanto aos spoilers, ou seja, o q vai ocorrer no RDR, nao li, mas vcs ja estao me dando uma ideia de q vai ficar ainda mais angustiante...
Pois é, Barlach e Gil-Galad, vcs citaram os tumulos e moria tb. Mas essa parte nao me impressionou tanto, e acho q por dois motivos: primeiro q, no caso de moria, ja tinha visto o filme, e isso atrapalhou bastante! Segundo que ainda nao estava completamente mergulhado na historia... como estou agora!
 
Knolex disse:
Essa parte citada pelo Gildor tb me arrepiou... Sinistramente angustiante...
Tipo assim, deve ser uma coisa nojenta e tal, mas dizer que deu frio na espinha é exagero. Pelo menos nunca me aconteceu de me arrepiar, ou ficar com medo mesmo.
Quanto a parte do Balrog, atrasei em 30 minutos o jantar pra terminar de ler "A Ponte de Khazad-Dûm". num conseguia largar nem a pau!
 
Nemesis disse:
Knolex disse:
Essa parte citada pelo Gildor tb me arrepiou... Sinistramente angustiante...
Tipo assim, deve ser uma coisa nojenta e tal, mas dizer que deu frio na espinha é exagero. Pelo menos nunca me aconteceu de me arrepiar, ou ficar com medo mesmo.
Quanto a parte do Balrog, atrasei em 30 minutos o jantar pra terminar de ler "A Ponte de Khazad-Dûm". num conseguia largar nem a pau!

pior é 1 da manha naum largar o retorno do rei qdo tinha prova no dia seguinte....
 
Barlach disse:
pior é 1 da manha naum largar o retorno do rei qdo tinha prova no dia seguinte....
Pior é quando é prova de facu hehehe, e vc ainda tem qque trabalhar no dia seguinte heheheh

SDA... eu acho que o primeiro climax foi quando entraram em Moria... os tambores... a perseguição. O mais legal mesmo é viajar em todas as cenas hehe
 
Uma parte muito assustadora é quando eles estão em Moria, e começam a ouvir os tambores dos orcs!!!!
 
Bem, acho que a primeira vez em que me senti realmente preso pelo livro foi da primeira aparição do Cavaleiro Negro. Dali em diante fui fisgado.
Li a parte de Moria à luz de velas uma noite em que tinha acabado a energia. Imaginem o clima.
Mas o que realmente me causou mais tensão foi a batalha de Pelennor, cheia de reviravoltas. Alucinante. 8)
 
Quando eu tava lendo o SDA pela 1a vez, eu lia nas idas e vindas da faculdade.... um dia, eu tava acabando as duas torres, e nao quis levar o retorno do rei, pra nao ficar mto pesada a pasta.... acontece q eu acabei as duas torres em 10 minutos da ida pra faculdade, e todo mundo sabe a última frase do livro... q coisa horrivel... e tive que ficar ate a volta pra saber o resto.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo