• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vcs ja tiveram medo?

Saruman (LK)

Usuário
Saudações a todos!
Eu sou extremamente novo neste forum, assim como tb sou extremamente iniciante nas obras de Tolkien. Ainda nao terminei de ler sequer o SDA, estou no final de ADT. E ontem, lendo o capitulo da toca da laracna, percebi uma coisa curiosa e queria perguntar pra vcs: ja sentiram "medo" lendo SDA?
Deixa eu explicar: ate o final do livro III nao tinha sentido isso, mas em algumas partes do livro IV (nos pantanos mortos, na saida do exercito de Minas Morgul e na hora em que o Gollum ataca o Sam) eu senti medo! Claro, nao no sentido literal da palavra, quero dizer com "medo" uma ansia pra saber o q vai acontecer, uma coisa que me fez nao conseguir tirar os olhos das paginas, um desespero quase como o q os personagens estariam sentindo. 8O
Ja sentiram isso? Em que parte?
 
Acho que a magia do velho Tolkien está agindo sobre você. A partir do momento que vc começa a ter este tipo de sentimento, pode se preparar, provavelmente você não vai mais largar da obra.

A primeira vez que eu tive esta sensação foi quando os Hobbits resolveram entrar na floresta velha. Sei lá, achei completamente Joselito a atitude do Frodo.

Seja bem vindo ao fã clube! :D
 
Está surgindo mais um viciado.

Eu senti pela primeira vez quando Frodo ve o Nazgûl pela primeira vez e se esconde na beira da estrada, ainda saindo do Condado.

Bateu algo parecido com aquilo que você sente assistindo Jurassic Park pela primeira vez :? . Uma vontade de entrar no livro e ajudar 8O . Sei lá... é por aí... :D
 
Gil-Galad disse: