• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Começando do 0

LuciusUnder

ReD_MaStEr
Oi sou novo no fórum ^^!

Baixei o curso quenya completa com a escrita tengwa mais recente.

Gostaria de saber por onde eu começo para aprender com mais ênfase e que tipo de exercícios eu tenho que fazer, a língua élfica me interessa muito e por isso gostaria de sair falando ^^!

Se puderem me ajudar agradeço desde já!

Obrigado!

o/
 
Bem vindo cara.
Bem como você mesmo citou começe do 0, se dedique muito para aprender, temos seções aqui no fórum de ajuda em Quenya, podera te ajudar e muito.
Mais uma coisa, se tiver dificuldade aqui no fórum de se cituar, da uma passada na area de mestres e alunos, e procura um saitor/saitore, ele vai te ajudar e muito aqui.
até.
 
Olha, eu gosto muito de idiomas e filologia. Vou te dar umas dicas de como eu faço para estudar, ok? Bom, comece com os pronomes e verbos, e após comprendê-los bem, passe direto para as traduções, traduza qualquer coisa, reportagens, etc... Ah, recomendo no início vc transliterar o alfabeto élfico para o alfabeto latino, e depois q estiver mais familiarizado, treine tudo o q sabe na escrita original... Vc irá aprender muito depressa, praticando deste maneira todos os dias, uma duas horas por dia, pode acreditar... Até mais... =)
 
Serve a dica de quem escreve sobre élfico?

Siga o curso da Ardalambion lição por lição. Qualquer outra coisa vai lhe dar problemas no início. Cada lição tem uma série de exercícios, o que te possibilita treinar enquanto aprende.

Outra coisa: ESQUEÇA DE APRENDER A ESCRITA ÉLFICA (TENGWAR) POR ENQUANTO! Aprenda o Quenya até a lição 8, mais ou menos, que foi quando eu comecei a traduzir meus próprios textos e a transliterar textos para o Tengwar.


Boa sorte!
 
Serve a dica de quem escreve sobre élfico?

Siga o curso da Ardalambion lição por lição. Qualquer outra coisa vai lhe dar problemas no início. Cada lição tem uma série de exercícios, o que te possibilita treinar enquanto aprende.

Outra coisa: ESQUEÇA DE APRENDER A ESCRITA ÉLFICA (TENGWAR) POR ENQUANTO! Aprenda o Quenya até a lição 8, mais ou menos, que foi quando eu comecei a traduzir meus próprios textos e a transliterar textos para o Tengwar.


Boa sorte!

Concordo com o slicer, eu acho q o tengwar agora vai comlicar bastante,
tenta fazer como ele, quando vc já conseguir traduzir textos de quenya p/ português e vice versa ae você já pode começar no tengwar.
Tem q ter paciência, da vontade de aprender tudo de uma vez, mas ae acaba q agente naum aprende nada
xD
Boa sorte pra ti tbm!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo