• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qnd vcs começaraum

Eu li o Hobbit na ultima semana de Abril do ano passado.
Eu comecei o Sda em Maio e não consegui parar de ler até acabar os livros - o que levou 18 dias-.
Depois eu li o Silma em uma semana, e comecei a rele-los (li o Hobbit e Silma 2 vezes e o Sda 3 vezes) e ontem acabei os Contos (que por sinal recomendo para qualquer um).

Obs: Vocês perceberam que a maioria daqui são novatos em Tolkien?

"Saberás a ciência há muito secreta
Dos cinco que saíram do solo distante
Um só voltou. Os Outros não mais
Trilharão a Terra-Média sobre a tutela dos homens
Até a Dagor Dagorath e o Destino chegar."
 
quote:

Consigo ler um jornal tipo O Globo inteiro em 38 minutos... É meu recorde...



Knolex e suas estatisticas!

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net
 
Eu comecei a ler SDA a 3º semana de dezembro do ano passado.. eu li um livro da Trilogia por semana, ou seja, a última semana de dezembro e a 1º semana de janeiro (de 2002)... gostei tanto que depois li o Hobbit (em fevereiro) e em júnio desse ano o Silmarillion :D
 
Comecei a ler o SdA em novembro, não me recordo qual dia. Terminei-o em umas três semanas.

Esperei um bom mês até ganhar o ADT de natal. Li-o em duas semanas e meia.

Depois do filme, umas duas semanas depois, eu comprei o RdR. Li-o em duas semana.

Logo depois, na semana seguinte, comprei o Silmarillion e completei-o em uma semana. E depois o Contos Inacabados tambem em uma semana.

eu fiquei muito feliz de ter voltado a ler com frequência, para que com isso minha velocidade voltasse ao normal.
 
A primeira vez que li o SdA foi em 1994. Um mês depois de acabar a leitura comprei o Hobbit e li em menos de um dia, pelo que me lembro.
No mesmo ano comprei o Silma em inglês e li rápido tb.

De lá pra cá venho relendo todos periodicamente, junto com o Contos, os HoMe e outras coisitas mas do Professor. :)
 
Hm....eu ganhei meu SdA:SdA há uns 3 anos....demorei muito para le-lo e tals....aí enrolei, enrolei, e só no ano passado acabei de ler a trilogia toda (sim, 2 anos só lendo o SdA, quando eu acabei o 1o nao tinha como comprar o segundo...aí demoro ^^)...

Aí esse ano li o Silma e comecei o Contos...li também o Folha de Niggle e estou tentaaaaaaando ler o Farmer Giles (tentando pq meu ingles é uma porcaria ^^)....

E também lendo a Biografia, claro ^^ e os ensaiosinhos e letters traduzidas que acho por aí :)
 
Eu li o Hobbit com 7 aninhus e odiei (?!?)...especialmente pq foi a mamãe que mandou ler...
Depois, com 11, li o Sda e o Hobbit em um mês, por causa de um amigo meu do grupo de RPG...
Agora, Tolkien Rulez
 
Claro, esqueci de dizer que eu só conheci maior parte do pessoal e tals por causa da Lembas!!!! :D ahuahauhau

Lembas, eu sou sua fã! ^^ hauhauhaua
 
Bom, comigo foi uma das clássicas.

Many ages ago, somewhere in the dark lands of brasília.

Jogador de RPG (AD&D), que durante uma das sessões foi apresentado aos livros por um dos jogadores.
O cara chegou e me disse:
-"Sabe de onde surgiu o RPG?"
Respondi:
-"Não!'
Então ele me mostrou o Hobbit e o SDA.

Li, gostei e hoje estou aqui. Heheheheheh
 
Comigo foi parecido.
Eu jogava RPG (D&D) há uns 10 ou 12 anos atrás e numa bienal do livro aqui no Rio eu fui num stand de quadrinhos e RPG. Lá encontrei um tal de MERP (Middle-Earth Role Playing) que falava o seguinte na capa: "The Role Playing game of J. R. R. Tolkien's World" e "Based on THE HOBBIT and THE LORD OF THE RINGS". Em seguida eu li a sociedade do anel (em port.) e depois o retorno do rei em inglês, sem ter lido o as duas torres.
larguei de mão o RPG e o tempo se passou. Mas não é que um belo dia eu vejo no cinema o filme do SDA. Foi tiro e queda. Eu fiquei completamente nostálgico e comprei o SdA (em volume único), o Hobbit, o silma e o contos, li tudo bem rápido, mas não sei exatamente em quanto tempo.
 
hum, eu li um capitulo do Retorno do Rei 2 anos atras quando me irmao comrpou, como nao entendi nada parei ate o meio do ano passado, quando peguei o hobbit emprestado e li um pouquinho, mas tb nao acabei hehe. em novembro eu comrpei a trilogia toda e o hobbit, lendo todos antes do mes acabar. atualmente eu leio partes por partes, ate eh legal, to na metade do silma, ja li algumas historias do contos, varios capitulos da biografia em ingles e tb ja li algumas partes dos meus HoMEs, soh tenho os dois primeiros.
 
Eu demorei umas três semanas, terminei na Sexta(SdA), e o resto num li ainda. Eu adoro ler, e é um mundo fascinante, mas é difícil ler SdA rápido, pq tem muitos detalhes, tanto na história quanto nos cenários. Tinha vezes que eu tava meio pra baixo, e num dava pra ler, pq eu num entendia nada e ficava com mais raiva ainda. Sem contar que o volume único é sem jeito pra ler, é muito grande, eu pegava na mão, e logo ela doía, aliás, seria até interessante comentários sobre isso!
 
Eu li primeiro o Hobbit, demorei 2 dias... e foi no fim de 2000...

O SdA eu comecei a ler no início de 2001 e levei umas 2 semanas pro SdA e pro ADT. "O Retorno do Rei", meu preferido, eu li em 2 dias :)

Silmarillion eu demorei meses pra acabar de ler...
 
Li Sda em 2000 até a parte do Tom Bombadil... onde tive que parar(o livro me foi "desemprestado").Então, depois, fiquei lendo os 3 livros durante quase todo o mês de dezembro de 2001. Em Janeiro de 2002 li Sil e Hobbit, e lá pra Maio ou Junho comecei a ler o Contos, lendo rápido o começo até... até que surge Tar-Aldarion, o rei marinheiro de Numenor, aí então parei de ler... fui ler outras coisas. E terminei de ler o resto do Contos há 2 semanas.
 
Que eu me lembre, li pela primeira vez esse livro em março, abril do ano passado e fui lando um livro, depois de alguns meses li outro e mais ou menos no meio do ano terminei de ler a trilogia completa. Já reli algumas vezes, uma delas no final das férias.
O Hobbit eu li emprestado lá por outubro, li em pouquíssimo tempo.
O Silmarillion, eu lembro que tava lendo quando o filme lançou, então no meio das férias.
Contos Inacabos eu li lá por março, abril desse ano.
 
Ahh, não lembro direito, mas peguei o livro em fevereiro de 2000, aí esqueci um tempo, tava achando meio cansativo o primeiro livro, mas depois peguei denovo pra valer em julho e li em umas 2 semanas..
 
Eu li em duas baterias...
SdA- 3 dias
Dois meses depois:
ADT e RdR- 3 dias
Eu dei uma parada e depois continuei.
Já Silmarillion eu li em menos de 24 horas...
 
Quando eu era beeemmmm pequeno meu irmão mais velho leu o livro, acho que foi em 94, 95 e me cntou um pouco da história, em 1998 eu vi em um programa de tv que estavam planejando fazer um filme do livro, e meu irmão flou que já tinha lido, então fui na biblioteca da escola que eu estudava e peguei O hobbit, que era menor, , daí quando acabei de ler em uma semana peguei a "irmandade do anel"....
 
Eu comecei a ler axu q na metade de fevereiro do ano passado, minha mae comprou por causa de um comentario q eu tinha lido na Veja, por causa de uma nota de rodapé numa reportagem do Harry Potter :mrgreen:
Eu li os tres livros em o q? axu q foram 8 hs pra cada um, o q dah um dia :mrgreen:

Atualmente eu to mais lenta, naum ta dando tempo pra ler por causa do colegio :osigh:
Sim, o Silma e o Hobbit eu soh ganhei jah em fevereiro desse ano :P tbem devorei os dois bem rapido, mas dessa vez foi um dia pra cada, o silma eh mto complicado :roll:

Contos inacabados em Março, demorei inda mais (naum disse q tava fikando lenta? :P :mrgreen:) demorei mais de tres dias, com intervalos, pq eu tava em epoca de provas :| (alias, eu me ferrei em uma dessas provas por causa do livro, mas td bem :roll:)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo