• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sympathy for Lady Vengeance (idem, 2005)

Faramir Estel

By Demons Be Driven
“Sympathy for Lady Vengeance” é o último filme da trilogia de vinganças do realizador coreano Park Chan-wook. A trilogia iniciou em 2002 com "Sympathy for Mr. Vengeance" e continuou com “OldBoy”, o brilhante filme que venceu o Grande Prémio do Júri de Cannes em 2004. “Sympathy For Lady Vengeance” é um thriller psicológico focado numa mulher que é traída e incriminada por um conspirador. Após perder a filha e passar 13 anos aprisionada, decide embarcar numa jornada de vingança.

attachment.php


Não sei alguém ja viu esse filme, eu adorei. Já tinha visto os dois anteriores: Sympathy for Mr. Vengeance e Oldboy, mas acabei gostando mais do último mesmo. Ah, acho que dá pra usar esse tópico pra trilogia inteira.
Ah, não vou ficar dando nota, enfim, comentem o que acharam.
 

Anexos

  • lady_vengeance_cover.jpg
    lady_vengeance_cover.jpg
    35 KB · Visualizações: 171
Última edição:
Bom, eu só assisti o Old Boy, até q gostei, mas já foi suficiente pra concluir que o Park tem uma mente muito vingativa, não?
 
Bom, eu só assisti o Old Boy, até q gostei, mas já foi suficiente pra concluir que o Park tem uma mente muito vingativa, não?
Em questão da vingança em si eu acho que o Oldboy é o mais fraco da trilogia (acho que no geral também). O Mr. foca em uma sequência de vinganças, já o Lady numa única vingança que vai sendo tramada ao longo do filme. De qualquer modo veja os dois, se você gostou do Oldboy acho que vai gostar mais ainda dos outros.

Ah sim, alguém já viu aquele Joint Security Area do Park? Vi a uns tempos atrás passando no Max Prime mas já tinha passado da metade e nem dava mais pra acompanhar :(. Queria saber se era bom
 
Oldboy foi sensasional e, por causa dele, eu fui atrás do Mr. Vengeance.

Infelizmente só encontrei sem o áudio original e isso atrapalhou bastante. É esquisito ver aquelas pessoas de olhos puxados, falando francês... Talvez tenha sido por isso que eu tenha uma preferência pela segunda parte da trilogia.

Quanto ao Lady Vengeance, eu ainda não vi... Já foi lançado por aqui?
 
Pra variar, aqui em Curitiba não chegou...

Oldboy só chegou aqui com muito atraso e nos cinemas podres da Fundação Cultural de Curitiba. Hoje a FCC tá falida e só passa filmes nacionais ou já lançados em DVD.

Portanto vou esquecer a idéia de ver no cinema e começar a juntar grana pra comprar o box que lançaram nos EUA com a trilogia completa.
 
Parece legal essa série, se eu ver por aqui vou alugar pra assistir :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo